Confesso que fiquei horrorizada com este recente acontecimento que matou 4 pessoas de uma mesma família, e me veio á mente. O que fazer quando um elevador está caindo? será que há chance de sobrevivência ?

elas perguntam
14 7
eles respondem
06/01/2020 02h07
Deite de barriga para baixo sentido ao chão do elevador ou agache e segure em uma das paredes e mantenha a calma.
06/01/2020 02h22
É só pedir perdão pra Deus e tchau e banção minha cara
06/01/2020 02h10
Tudo o que o Cesar19 falou, que fazem parte das NBRs 12 - Normas Regulamentadoras do Brasil e exigir sempre do Síndico a manutenção prévia e regular dos elevadores.
06/01/2020 02h24
O consenso diz que a sua melhor aposta é permanecer deitado de costas no chão e cobrir o rosto e a cabeça para se proteger dos detritos. Bater no piso térreo nesta posição espalha a força do impacto em todo o seu corpo; também orienta sua coluna e ossos longos perpendicularmente à direção da batida, o que irá melhor protegê-los de danos causados pelo esmagamento...

Infelizmente, essa estratégia não é perfeita. Na verdade, deitando no chão do elevador, você ainda terá que lidar com diversos problemas. Com seu corpo posicionado no chão, seus tecidos moles, incluindo o cérebro e os outros órgãos, absorvem todo o impacto. Considerando que mesmo batidas a baixa velocidade podem causar graves danos nessas partes do corpo...

...Deitar em um elevador que está caindo não é tarefa fácil. Quando e se isso acontecer, o corpo se encontra em queda livre...; em outras palavras, você se sente leve e não experimenta nenhuma força puxando-o para o chão. Para deitar-se de forma plana, você teria que encontrar alguma maneira de puxar-se para baixo e, em seguida, manter-se lá.

Mesmo tendo todos esses fatores em conta, se você conseguir ficar deitado de costas, esta ainda é provavelmente a sua melhor aposta para sobreviver.

Fonte: hypescience.com. ≠
anônimo
06/01/2020 13h33
Rezar.
06/01/2020 13h38
Elevador não cai, pois tem freio de segurança. O que acontece é que ele não para e ai ocorre um impacto nas molas de segurança. Sempre que desço elevador mantenho os joelhos dobrados, para se houver impacto, alivie os danos.
06/01/2020 13h24
É muito raro cair em queda livre. Muito mesmo. Ha algo de muito podre nessa história. A mola chegou a perfurar o assoalho, ele foi que é uma pedra.
06/01/2020 13h20
e eu subindo os elevadores da helbor pra entregar boletos!kkkk
06/01/2020 10h53
Abrir o guarda-chuvas, se você tiver um.
anônimo
06/01/2020 10h38
Descer de escada!

Sobreviver ou não depende da altura, se considerar que um corpo em queda livre acelera à uma velocidade de 10 m/s2 quanto mais alto maiores as probabilidades de você sair sem vida de um acidente com elevador.

O resto, técnicas, deitar, agachar, são como colocar os cintos e dobrar sobre os joelhos em um acidente aéreo... minimiza os estragos, mas só se você tiver sorte, muita sorte.
anônimo
06/01/2020 07h53
Eu iria ficar do mesmo jeito que estava... Se sobrevivesse, bem. Se não, tava bem também.
06/01/2020 03h39
Eu acho que sentado é melhor, porque se ficar deitado como diz o vídeo, o perigo da cabeça ir com tudo para o chão é bem grande. Sentado e encostado no canto, talvez você tenha mais sorte, a bunda é macia, o que pode amortecer a queda, ou quebrar a bacia huahuahua.
anônimo
06/01/2020 03h18
Terrível
elas respondem
anônima
06/01/2020 02h09
Eu vi uma reportagem agora a pouco que tem que se encolher no chão do elevador tipo posição fetal
anônima
06/01/2020 13h35
Ah, eu começo a bater um papo firmeza com Deus!
Em tempo: Tenho muito medo de elevador e evito ao máximo. Sou claustrofóbica.
06/01/2020 13h34
Procurar a luz no fim do túnel.
06/01/2020 13h22
Eu iria fazer que nem nos desenhos, pular...kkkk...sei lá, acho que só fechar os olhos e...
anônima
06/01/2020 10h47
Orar kkk
anônima
06/01/2020 10h36
Rezar
06/01/2020 02h27
Segura no teto
Essa única coisa na qual pensaria