4.51K  12/01/2020 23h41

Pior que sou pobre, minha mãe me sustenta com o pouco que ganha. Não que eu estou assim porque quero, eu tenho achar emprego e não consigo :(
Só queria morrer logo, que vida bosta que pobre tem.

elas perguntam
17 12
eles respondem
06/01/2020 12h45
embaçado mesmo ser pobre! é chato mesmo querer fazer as coisas e não poder! infelizmente é só dinheiro que tira a gente dessa mesmo. ce não for roubando o único jeito de ganhar grana sem se foder é trabalhando mesmo que o resto é tudo cana!kkk mas ta difícil mesmo nem te julgo. é a merda do pais "igualitário" que vivemos! fazer o que?!kkk
anônimo
06/01/2020 12h33
Vai trabalhar, preguiçosa
anônimo
06/01/2020 17h40
Moça faça um curso técnico, seja mais ousada e tente uma faculdade pública. Outra opçáo é estudar para concurso.
anônimo
06/01/2020 12h15
arruma um coroa rico de 50 e seja feliz
anônimo
12/01/2020 23h38
não, você é a única vagabunda
06/01/2020 12h18
Veja algo que vc sabe fazer bem e tente ver se isso poderas te gerar lucro
06/01/2020 17h39
Vai lavar louça
06/01/2020 17h44
se continuar com esse pensamento nunca vai sair dessa "bosta".
Estude, faça curso técnico, se profissionalize...
06/01/2020 17h37
Como vc tem buscado emprego?
anônimo
06/01/2020 15h28
Imagino o que sente. Quando chagamos a uma certa idade queremos nossa independência e também nos sentir úteis. Certamente sua mãe vê seu esforço e se orgulha de vc. Não se deprima por isso, a culpa não é sua, realmente a situação do país não é das melhores.

Olha, para vc não ficar parada vc pode tentar vender algo, trabalhar como acompanhante, baba, entre outras atividades que não exigem tanta experiência. Tente também em comércios, sempre tem vagas e não pede muita experiência. Outra dica é na área de telemarketing.

Desejo sorte e que consiga reverter esse quadro
anônimo
06/01/2020 14h59
Eu também estou assim, mas estou procurando emprego, já fiz umas entrevistas por enquanto não deu em nada, amanhã tem outra. Nem liga para esse povo te xingando, sei como é a situação, em cidade pequena é pior ainda de arrumar emprego.
06/01/2020 12h34
Por hora não tem emprego pra ninguém mesmo, mas vc deveria estar estudando. Qual o seu nível de formação? Com 19 é possível se manter apenas estudando, muitos cursos, depois de entrar, tem concursos pra vagas de monitor de disciplina e pagam algum valor por isso.
06/01/2020 12h29
Olha, sou de cidade pequena, e não dando uma de coach, mas tiro 4 mil por mes (no mínimo) com um blog que fala os problemas da cidade
anônimo
06/01/2020 12h29
Melhor vc trabalhar
06/01/2020 12h27
Nossa calma kkkkk
06/01/2020 12h21
Tente fazer bicos por ai.
06/01/2020 12h16
Existem milhares de formas de ganhar dinheiro sem um trabalho formal, está difícil emprego? Escolhe uma e vai fundo.
elas respondem
anônima
06/01/2020 17h36
Tá difícil pra todo mundo mesmo, não liga para esses idiotas te xingando, não passam de um bando de urubus. Povo mal educado querendo dar lição de moral.
anônima
06/01/2020 12h19
Faça cursinhos gratuitos. Tem online e presencial.
Qual estado você mora?
Se for São Paulo tem as ETECs e os programas, como o Via Rápida Empregos. E, já pensou em estudar Inglês por conta própria?
Nem precisa de muito basta um PC com internet e já era.
Outra opção é partir pra informalidade e empreender. Vender uns docinhos, bijouterias ou lingeries.
anônima
06/01/2020 12h22
Nem tudo mundo é vagabunda preguiçosa como você.
06/01/2020 17h52
Eu também me vejo do mesmo jeito só que de uma forma diferente, super te entendo mulher.. ainda até hoje me formei pra o curso de Administração e informática e até agora nada pra mim, já fui em 7 entrevistas só ano passado de 2019.. não deu em merda nenhuma! Infelizmente nesse país tá uma Bosta! Quebraram mesmo pra deixar o pobre do Brasileiro fudido! E nem sei se é só do meu estado, até porque é cidade pequena também e já pensei várias vezes em trabalhar em cidade grande como RJ e SP.. pena que não tenho família em São Paulo porque se tivesse eu já sei oq eu iria fazer na minha vida. É bosta você viver em cidade pequena quando você não vê nenhuma alternativa e ainda mais sem conhecimento de contatos e tudo mais. É incrível como as pessoas vêem aqui e ficam julgando a pessoa porque não é porque ela quer. Tá se virando aos trancos e barrancos pra encontrar um emprego e dependência emocional só se fudendo lá pra baixo.
anônima
06/01/2020 17h53
Tentar levar seu currículo no centro ou shoppings
anônima
12/01/2020 23h41
Bem com 19 anos vc ainda tá nova não e nada tão alarmante. Procura colocar currículo todo dia e ajudar nos afazeres de casa p compensar vc n estar trabalhando. Tenta se inscrever p entrar numa faculdade ou curso técnico tbm.
06/01/2020 17h43
procure atividades de jovem aprendiz, se inscreve nos cursos do senai, senac!

há muitos programas assistencialistas para jovens de baixa renda para inserção no mercado de trabalho!

há o site do ciee, angiel, nube para procurar oportunidades na sua cidade.
anônima
06/01/2020 17h56
Nada cai do céu, ainda mais sem estudo... tente trabalho como empregada doméstica, em mercado, lojas... junte dinheiro pra fazer um curso profissionalizante com o trabalho que arrumar.
anônima
06/01/2020 14h52
Não tem nenhum órgão do governo que dê algum curso profissionalizante gratuito na sua cidade? Não trabalhar tudo bem, porque o nível de desemprego ainda está muito alto, mas não estudar miga.... Ai não dá pra te defender.
06/01/2020 12h28
Você já tentou achar emprego em empresa de telemarketing? Meu amigo estava sem emprego, agendou processo seletivo pelo telefone mesmo e conseguiu uma vaga. Não é o trabalho dos sonhos, mas pelo menos é um dinheirinho que cai na conta, né?
06/01/2020 12h27
Fica assim não mana. Não desiste, emprego tá difícil pra todo mundo.. ainda mais sem estudo né. Tenta fazer um cursinho no senac que é grátis.. termine pelo menos o ensino médio. Tem a opção de vc vender salgado, ou alguns doces também..
anônima
06/01/2020 12h17
Eu terminei meu curso técnico mês passado e agora no momento não tô fazendo nada rs