1.76K  18/01/2020 19h02

Namorava um rapaz há alguns meses e estava tudo tranquilo e de repente, quando ele foi falar pra mãe dele, a mãe dele "surtou" e reclamou dizendo que 'eu e ele somos primos' pois o avô dele "é" primo da minha mãe. Mas eu não entendi muito bem porque ninguém da minha família o conhece, nem mesmo minha mãe o conhece. E se fôssemos primos realmente, seríamos bastante distantes. Depois disso ele terminou, ou seja, terminamos. Eu até pedi pra ele não terminar tudo, e ele disse que iria me fazer sofrer se ficássemos juntos.
Então, não conversávamos e nem nada. Sofremos muito... depois de alguns dias "melhoramos". Desconfio que o que mais levou a terminar foi algo que a mãe dele disse mas enfim.

No natal ele me enviou uma mensagem e depois apagou, eu nem vi... (isso foi na véspera do Natal).

E nesse ano, dia primeiro, ele me enviou uma mensagem de feliz ano novo, onde dizia "que posso sempre contar com ele"... e desse dia pra cá, ele curte minhas postagens, me elogia nas fotos, elogias as minhas fotos...

Pessoal, eu confesso que estou achando isso estranho. Será que ele estaria tentando me reconquistar "indiretamente"?

Mas durante o tempo que estávamos juntos, ele decidiu estudar na mesma instituição que eu. Ou será que ele só tá assim comigo pra eu ajudá-lo nas pesquisas?

A única pessoa, na qual falei sobre o nosso término foi o pastor da congregação a qual frequentamos, o qual disse que iria conversar com ele, porém não sei se isso chegou a ocorrer.

Por que será que um homem agiria assim? Eu tô bem desconfiada!

elas perguntam
32 32
eles respondem
anônimo
08/01/2020 14h52
Ele só terminou pelo que a mamãe disse. Tenho certeza que ele terminou de fato por isso, evitar um possível sofrimento seu. Só esqueceu de si mesmo, e agora, quem tá mais sofrendo é ele.

Por isso, tenta falar, mexer, mandar umas felicitações. Ele gosta de você, só que ele ainda é imaturo. Não soube se posicionar com firmeza perante a própria mãe. Não sei que porra ela disse também, mulher quando quer fuder emocionalmente com um homem, ela consegue, seja sua mãe ou sua namorada.

Enfim, tá achando estranho? Manda a real pra ele.

"Olha fulano, qual é a sua? Termina comigo, me magoou, agora quer se reaproximar? Por quê? Você não entende que isso me faz sofrer? Porra, a gente já namorou. Que que você quer de mim, afinal?
Você quis se distanciar de mim, por quê quer se aproximar agora? Tá querendo acabar com a paz que você escolheu em casa, por causa da sua mãe? Me responda agora, e seja sincero, ou vou te bloquear, pois eu não sou palhaça!"
07/01/2020 23h51
Cara talvez tenha um parafuso solto, toma distância de gente problemática.
08/01/2020 08h55
Tudo culpa da mãe dele, não daria certo assim. Cai fora dessa.
07/01/2020 17h43
Ou é história dele ou da própria mãe dele, eu duvido muito q vcs sejam primos e seus parentes sequer conhecem os deles. E sobre ele estar elogiando suas fotos e tal, eu acho que ele esteja tentando tentando te reconquistar, mas talvez isso não de muito certo caso vc caia na dele. Pode ser a mãe dele dando uma de sogra maldita também, essa história é muito complicada.
06/01/2020 19h26
Terminou por causa da mãe. A mãe deve ter forte influência na vida dele, então entre viver "em paz" e namorar com vc, ele preferiu viver em paz com a mãe.

Eu acredito que ele realmente goste de vc, mas essa situação com a mãe vai ser um problema. Ela deve ser mandona e ignorante.

Se vc gosta dele tenta contornar isso, vai conversando com ele. No meu ponto de vista, vcs são "parentes" distantes, não tem problema não.
anônimo
06/01/2020 20h25
Sinceramente, acho que ele não terminou só por causa disso e agora tá arrependido. Isso aí nem parentesco é.
06/01/2020 17h25
Tá parecendo doido, ou com algum interesse...
06/01/2020 17h27
Cai fora. Procure alguém que te dê valor.
06/01/2020 19h04
Pareceu desculpa pro término, não acredito que alguém seja tão filhinho da mamãe assim.
06/01/2020 18h27
Para mim isso foi uma desculpa que ele inventou, muito estranho avó dele é primo da sua mãe, dá para investigar ver se isso é verdade, mesmo se fosse já é um parentesco bem distante, acho que a mãe dele não gostou de você, ele disse essa desculpa idiota. Se ele realmente gosta de você vai te procurar, querer voltar, se não, parta para outra, não adianta ficar sofrendo por causa disso.
anônimo
06/01/2020 17h50
Na minha opinião ele contou para à mãe ou família dele, eles não aprovaram o relacionamento e ele inventou essa história de serem primos.

Ou talvez terminou por não ver futuro nessa relação e depois se arrependeu de ter dito isto...

Parece ser muita lorota para ser verdade. Eu não acreditaria não. Sendo sincero.
08/01/2020 04h11
Difícil dizer, ele pode ter terminado e ter se arrependido, ou quer apenas sua ajuda para as pesquisas, ou quer manter contato mesmo não sendo namoro, eu ficaria longe pra não me machucar mais se fosse vc.
08/01/2020 03h15
Acredito que ele nunca tenha perdido o interesse por voce. Mas esse papo de ser parente e o confronto com a mae dele devem ter pesado bastante na mente dele.
Provavelmente ele quer se reaproximar. Mas como voces ja terminaram antes, ele deve ta meio sem jeito. Sugiro que voce coloque a historia em panos limpos, chega e intima ele para uma conversa e pergunta: ''Que tu quer? Quer voltar?''
Se voce quiser voltar com ele, e ele com voce, entao tu deveria perguntar: ''Beleza, mas o que voce vai fazer para ficarmos juntos agora? Vai conversar com sua mae?''

So tem que ver se essa historia de primo e veridica. No sentido de quem contou isso, foi a mae dele mesmo? Se sim beleza,
Se saiu so da boca dele, ele pode estar mentindo mesmo
07/01/2020 16h27
Não considero que primos em terceiro, quarto grau como parente. Não vejo isso como empecilho.
Acho que ele senti algo verdadeiro por você, o respeito (ou temor) que ele tem pela mãe é o que está o afastado.
07/01/2020 16h45
Cara então independente do que a mãe dele disse, se ele gostasse de vc mesmo iria arrumar um jeito de ficar por perto alguma coisa assim. Eu recomendaria vc pensar no futuro e ficar nos estudos e se acalmar. Só o tempo vai dizer o que vai acontecer. Tchau querida.
anônimo
06/01/2020 23h55
O tempo dirá!
06/01/2020 19h15
Não entendi em serem primos se nem a sua família sabe disso e a Mãe dele sabe
anônimo
06/01/2020 17h31
Bobeira da mamãe com o filhinho queridinho. Ele é influenciável, dominado e entubou as sandices dela.

Pode ser que esteja querendo se reaproximar. Bom seria você voltar a conversar com o pastor já que é um intercessor de confiança para entender.

Para mim isso tem cara de implicância de família, desentendimento antigo, coisa de gerações que não te contaram.

O avô dele, do jeito que você disse que não se conhecem nem deve ser primo em primeiro grau da sua mãe.
06/01/2020 17h39
Bobeira da parte dele, a mãe dele deve ter falado aquilo para afastar vocês dois e ele acabou caindo. Ele tinha que investigar melhor isso, muito estranho.
anônimo
06/01/2020 17h42
Você conhece o cara, deve saber como ele age de costume. Veja se o que ele faz agora é coerente com como ele agia antes. Se o comportamento for fora do padrão é pq ele está com outro interesse, não romântico.
anônimo
06/01/2020 17h44
Bom, ele ainda gosta de você, por isso terminou tudo. O cara não pensou com a própria cabeça, mas com a da mãe. Já sabe que a família dele será um problema a ser enfrentar, conte com isso, mas, se gosta dele, tente voltar nessa relação, ela só tende a melhorar

Seria bom você ser firme ao conversar com ele, saber o motivo e se ele pretende voltar. Mas não faça isso agora, dê um sinal pelas redes sociais: curta algo, ou comente nas publicações. Deseje "bom dia" para ele. Quando amaciar a situação, tente ter uma conversa séria, do que motivou, se ele pretende tentar...

Use o pastor com intermediário, tente pedir a ele para aconselhar ao menos uma reaproximação, uma conversa, com seu ex.

Saiba que ele está confuso, não quer ir contra a mãe dele, porém sabe que não foi uma decisão da sua própria cabeça ao terminar.

Você vai precisar pôr na cabeça dele que você vale à pena e que a mãe dele estava errada ao impedir a relação.

Tem que ser firme com ele, desde o começo, não deixá-lo fazer "cu doce" e postergar a situação. Isto é, tente mostarda que você vale à pena, e muito!
06/01/2020 17h53
vai ver terminou na por causa da mãe dele ter feito pressão e depois acabou se arrependendo ou se não ta com algum intenção a mais, não acho que ele esteja procurando algum tipo de amizade.
anônimo
06/01/2020 18h15
Desculpe por perguntar, mas quais as idades de vocês?
Ele é filho único, ou único homem, ou o caçula?

Aparentemente ele gosta de você, mas não tem maturidade para assumir essa relação, ou por ser muito jovem, ou por ser imaturo mesmo. Tudo indica que ele sofreu influência da mãe para te deixar. Não me pareceu ser algo pessoal dela contra você, nem se deve ao fato de serem parentes distantes, mas sim uma crise de ciúmes do filho. Talvez vocês tenham problemas com ela no início.

Acredito que ela é o tipo de mãe que quer o filho para si e o "protegerá" de qualquer mulher que se aproxime. A única chance seria ele cortar esse "cordão umbilical" que os une, somente ele pode fazê-lo.

Você pode tentar ter uma nova conversar com ele, mas não faça isso por rede social, pessoalmente de preferência, para saber o que ele sente e deseja. Cabe somente a ele frear os ataques de ciúmes da mãe.
06/01/2020 17h41
Namora primos e errado, porém vocês são inocentes não sabiam da história, acho que é melhor cada um segui seu rumo o peso da influência da mãe dele foi muito grande e acho difícil vocês se envolverem a menos que nutrem algum desejo um pelo outro, agora o que ele está tentado fazer é só um papel de primo mesmo e nada mais que isso. Mas sempre fique de olhos abertos.
anônimo
08/01/2020 08h25
Respondendo tua questão conforme me pediu no post anterior.
Resposta: ele demonstrou ser um fracote e comandado pela mae. Homem frouxo é foda. Não cola essa história de primos...e mãe dando pitaco nisso já seria o caos na tua vida.
Ou então, usou isso como desculpa pra terminar.
Enfim, o cara não serve. É inseguro, comandado, instável e provavelmente covarde.
Me adiciona e vamos conversar.
Bjs
anônimo
08/01/2020 07h58
Não tem nada a ver primo se casar mas quanto mais perto o seu parentesco mais risco do bebê nascer com problema, mas tirando isso normal
anônimo
08/01/2020 07h35
blabla
08/01/2020 07h02
É óbvio que ele tem sentimentos por você, e também óbvio que o motivo da separação foi a conversa com a mãe dele essa tentativa de aproximação serve para confirmar o que os dois querem.
08/01/2020 06h32
mano, que mãe é essa kkkkkkkk. e pior, o cara também é muito doido pq fica nesse morde e assopra
08/01/2020 02h00
Parece que se arrependeu e quis reatar
07/01/2020 16h20
Eu num sei eu fiquei com preguiça de ler tudo
anônimo
06/01/2020 16h59
Aff puta texto... só li o começo. Mais oq q tem? já comi gostoso minha prima,foi minha melhor trepada, e a gente é de boa até hj, cada um na sua e tal... mais parece q vc ta escondendo algo ai em?
elas respondem
anônima
06/01/2020 17h26
Laudo médico: filhinho da mamãe.

Vocês nem parentes são e ele sabe muito bem disso, terminou pra não ficar mal com a velha.
Ele pode até ter se arrependido, mas se vocês voltarem, fica esperta com essa sogra.
Com ele também, se desistiu de você por essa birra da mãe, nada impede de acontecer novamente.
anônima
08/01/2020 02h04
Isso parece alguma implicância familiar com a relação de vcs, devem ter influenciado então usou essa desculpa do " parentesco" , acabou arrependido e agora está cercando. Bem complicado confiar em alguém assim tão volúvel influenciável, deixa por conta dele essa reaproximação e observe.
08/01/2020 01h33
Não perdeu grande coisa, a mãe dele deve ser bem bitolada da cabeça e ele vai no mesmo caminho.
06/01/2020 18h41
Sobre o parentesco, não acho isso motivo suficiente pra terminar. Se vocês forem mesmo parentes, são muito distantes, ninguém nunca ia descobrir. Eu já namorei um primo de 2* grau e foi tudo bem rsrs, pra você ver....

Talvez ele ainda queira uma aproximação pois está em dúvida do que fazer em relação a tudo a isso. Acho que vocês deveriam conversar, sério mesmo.
08/01/2020 01h34
Então... Se ele terminou por causa do que a mãe dele disse, é bem estranho, já que você diz que sua mãe nem o conhece. Talvez foi só uma desculpa para ele sair do relacionamento, porque poderia estar confuso em relação a vocês e agora está tentando se aproximar, pois deve estar arrependido.
anônima
08/01/2020 01h53
Eu acho estranho essas atitudes também.
Não acho normal alguém mudar tão rápido assim, em um momento está de uma forma e em outro já mudou como se já estivesse arrependido.
Mas pelo que percebo também, a mãe dele estabelece uma grande influência sobre a maneira dele de pensar.
Não acho saudável um relacionamento em que algum membro da família interfira regularmente na vida do casal. Tem que haver limites.
07/01/2020 16h21
Acredito q ele gosta de você sim.

Se vc se contenta em ficar com uma pessoa q é influenciada pela mãe,e q n tem um sentimento tão forte assim para ir contra todos para de ter...boa sorte.

Mas de qlq jeito,o tempo vai responder suas dúvidas.
anônima
07/01/2020 16h29
Se gosta muito dele, então tentem conversar pra entender o porquê de tudo. Mas, se eu pudesse dar um conselho, seria pra evitar ficar com alguém que não sabe o que quer, isso pode acabar te magoando muito.
06/01/2020 23h54
Amiga, fica difícil responder assim sem conhecer vcs
Mas é uma história estranha
Se ele está mandando msg e curtindo, e vc gosta dele, da uma chance a um recomeço...
06/01/2020 16h52
"O avô dele "é" primo da minha mãe"...

Vocês nem parentes são, essa aí foi boa.
anônima
06/01/2020 17h07
Pode ser por puro interesse.
Como ele pode ter pensado bem e ter se "arrependido" e simplesmente ter tentando reconquistá-la. Talvez ele goste de você ainda, já quem nem tem um mês.

Pra mim, esse término mais porque a mãe dele disse algo como você relatou. Algo que o deixou amedrontado.
anônima
06/01/2020 17h16
Arrependimento!
Ou alguém conversou com ele sobre isso e ele mudou de idéia.
06/01/2020 19h21
Acho que ele ainda tem algum sentimento por vc, se não tivesse não mandaria mensagem, ia simplesmente esquecer. Acho que a mãe dele deve ter algum problema de superproteção e posse (relacionamentos abusivos com pai/mãe é mais comum do que a gente pensa). O ideal seria vcs sentarem e conversarem sobre isso com maturidade pra tentar resolver a situação, acho que quanto menos isso se prolongar melhor.
06/01/2020 17h44
Não fica se iludindo com curtidas, comentários... se ele gostar realmente de vc... pede para voltar.
06/01/2020 17h46
Mas esse lance de terminar por isso ai, foi desculpa tah, se tivesse afim, gostando muito ele não terminaria por que você e parente em 7° grau, no meu ver ele se arrependeu da cagada, ou esta tentando te manter na linha.
06/01/2020 17h52
Parece interesse, ele demonstra querer uma reaproximação mesmo. O programa está no motivo q levou ao término.
Deveria ter perguntando para a sua mãe ou algum parente, para realmente saber se há grau de parentesco entre vcs.
Daí tudo terá/fará sentido, inclusive esse comportamento atual dele.
06/01/2020 18h13
História de novela.
Ele precisa ser homem o suficiente para te contar o que realmente houve.
Ou te conta a verdade e vcs confirmam se é verdade ou mentira, cruzando certidões de nascimento, relatos de parentes... Ou fim de papo.
Pelo que entendi, vcs são parentes de 2o grau e por lei, não podem casar. Para ela fazer esse escândalo, alguém pulou a cerca e uma das famílias, no caso a sua, não sabe disso. Algo está mal contado.
anônima
06/01/2020 18h14
Olha, pelo o que vi vocês ainda têm contato. Por que você não chama ele pra conversar?
Pede isso a ele. Esclarece as coisas.
E a razão do término foi bem boba, pois vocês nem parentes são. Tente conversar com ele, é o melhor a se fazer.
08/01/2020 08h51
Que rapaz mais confuso. Olha anônima eu não sei nem o que dizer, na verdade.
Sei que não são todos que "enfrentam" os pais ou a própria mãe para conseguir ficar com a pessoa que está a fim.
Se ele está tentando um recomeço você deveria questioná-lo, perguntar mesmo com que intenção ele está fazendo essas coisas. Coloque ele na parede.
anônima
08/01/2020 08h01
Não sei
anônima
08/01/2020 08h52
Você sabe se o motivo que ele usou para o término é real? Porque ele pode ter inventado e jogado a culpa na mãe. Cansei de ouvir histórias onde o cara não tinha coragem de terminar e terceirizava a responsabilidade. E mesmo que não seja isso, se ele já te disse que iria te fazer sofrer (desculpinha bem mais ou menos) porque ele tá atrás?! Ele não tá sendo coerente. Das duas uma, ou ele quer apenas manter uma amizade OU ele quer manter você para algum interesse. Na dúvida, para seu bem, desconfie sempre da pior opção.
P.S: Se for verdade que a mãe dele inventou tudo, aí ela vai fazer do relacionamento de vocês um inferno e ele vai estar sempre indo para o lado da mãe.
anônima
08/01/2020 08h52
Não faço ideia do motivo de ele agir assim, anônima. Não entendo de relacionamentos... Não consigo opinar.
anônima
08/01/2020 08h53
Esse negócio de criança namorar não dá certo. Já falei isso aqui mil vezes.
anônima
18/01/2020 19h02
Dinovo com essa história
anônima
08/01/2020 10h02
Acho que ele quer ficar com você, mas tem medo do julgamento, tanto da mãe dele quanto de outras pessoas por vocês, talvez, serem primos.
08/01/2020 12h02
Parece que ele terminou, mas ainda tem um certo interesse em vc, poderia dizer que é só amizade, porém com esse histórico, acho difícil ele querer apenas amizade com vc.
08/01/2020 12h27
Esqueça esse cara.
08/01/2020 06h43
pois é, inventar primo nao faz o minimo sentido. acho melhor vc se afastar e parar de criar ilusao de amor.
anônima
08/01/2020 06h39
"Depois disso ele terminou, ou seja, terminamos."

Já seria mais que suficiente para bloquear o cidadão em todas as redes sociais e nunca mais querer ouvir falar sobre ele. Ele só quer ter relações sexuais com você e está brincando com o seu coraçãozinho, esqueça esse cara e procure se concentrar em outras atividades, corte todo e qualquer contato que tem hoje com ele, valorize-se.
anônima
08/01/2020 02h47
Um conselho? Deixa essa história pra lá, problemático demais.
anônima
08/01/2020 02h11
Como disseram ele é influenciável e fraco.
Caia fora!
O que eu gostaria de saber é o que levou a mãe dele a não gostar de ti.

Será que é a sua família?
Classe social?
sua maneira de ser?
08/01/2020 02h00
Acho que ele fez isso por conta da mãe e está querendo voltar atrás.