sendo que ,na realidade, só se configura crime se o menor tiver MENOS que 14

os advogados devem rir demais desses leigos

resumindo:legalmente uma menina de 14 pode namorar um coroa

mas uma menina de 13 não pode namorar um rapaz de 18

eles perguntam
9 10
elas respondem
anônima
06/01/2020 18h57
E lei para amparar as crianças, ou quer que o Brasil vire igual uns que tem crianças que casam cedo. Pare de falar besteira leso. Bem tá querendo molestar alguma criança né
06/01/2020 18h59
Entre cuidar de meus filhos, opinião de externos e a lei, eu escolhi cuidar de meus filhos.
Adolescente e criança não são adultos mirins.
Não queimarei etapas na criação de meus filhos. São responsabilidade minha e do pai. Tou nem aí para o resto da sociedade. Quem sabe da minha casa, sou eu.
Os menores ainda estão em formação corporal e de caráter. Eles não têm maturidade para coisas de adulto. Por isso, os velhos querem, pq é fácil enganar os novos. Pessoas da mesma idade, eles não conseguem enganar.
anônima
06/01/2020 18h55
brasileiro geralmente é mal informado. eu namoro um homem mais velho e to nem ai
anônima
06/01/2020 20h27
advogados devem rir demais
realmente
anônima
06/01/2020 19h56
PORQUE É!!!

Com mais de 4 anos de diferença do/a menor aí o caso é mau
anônima
06/01/2020 19h45
Porque É crime!
06/01/2020 19h44
Uma menina de 13 anos é criança! O que um macho de 18 anos vê numa criança?
Até aos 14 anos eu não acho certo. Não sei que mentalidade é essa das pessoas.
anônima
06/01/2020 19h16
Porque é crime!
06/01/2020 19h15
Continua sendo crime: Qualquer ato libidinoso com menores de 18 anos.
É crime, Sim, ter relações sexuais com menores de 14 anos, sem o consentimento do mesmo. Ainda Assim, sob e dependendo das "circunstâncias". Por exemplo: ato consentido devido a coacão psíquica,
via pagamento/troca de favores ... mediante ou sob Aliciamento.
Realmente, com 14 anos, a nossa legislação diz em 'termos' não ser crime namorar, mas ao mesmo tempo há várias leis que podem Sim, nessa mesma idade, caracterizar uma relação Assim, como criminosa.
Portanto, pedófilos, n estão acima da lei.
Homens maduros, que curtem seduzir jovens, inexperientes, tbm não!
A lei não é totalmente permissiva.
Algumas pessoas acham relacionamento do tipo imoral, visto a óbvia diferença de vivência, maturidade, decisão/consciência, de idade!
eles respondem
06/01/2020 18h53
Se ler o ECA vai ver que a banda toca diferente
Da uma atualizada ai
anônimo
06/01/2020 18h54
A lei no papel é uma coisa, o que as pessoas acham é outra. Ridículo é um cara com tara em novinhas, adora "papar anjo" para se sentir no controle e jovem.

Uma adolescente não sabe de nada, aí fica deslumbrada com qualquer número no RG, assim os velhos caem matando na idiotice dela.
anônimo
06/01/2020 19h03
Vai preparando esse cu pra quando for preso. Pelo jeito, tá arrumando "desculpas" pra praticar pedofilia.
anônimo
06/01/2020 19h43
Logica de pedofilo essa sua lógica
06/01/2020 20h56
O povo da internet desconhece a realidade das ruas, jovem. Já cansei de ver menininha de 12 anos na rua rebolando e ficando com caras de 19 anos, SIM, existe, E MUITO, e os pais não estão nem ai.

Em relação a lei, a idade é 14, mas tem que tomar cuidado não cair por corrupção de menor (Lei 12015/2009).Uma vizinha minha foi presa por isso, ela tinha 25, lésbica, e fazia festas e trazia amigas menores de idade.

Entre outras, a lei não é tão simples, mesmo que suas intenções sejam boas, namorar menor de idade é muita responsabilidade, o correto é quando ela tem, pelo menos, seus 15 anos, e com permissão dos pais dela, ai fica mais suave.

Tenho inclusive um amigo que com 25, casou com uma de 16, com permissão dos pais da jovem, nunca deu nada, hoje ela já é maior.
anônimo
06/01/2020 18h51
Não é crime de estupro de vulnerável, mas pode incidir em alguma tipificação legal prevista no ECA.
06/01/2020 19h57
Continua sendo nojento.
06/01/2020 19h54
A idade de consentimento é 14, é a lei. Azar se as pessoas não lêem nenhuma lei antes de palpitar, povo brasileiro é ignorante e moralista, liga o foda-se.
anônimo
06/01/2020 19h01
Faz uma filha e da na mão de um cara depois vc me conta o pq.
06/01/2020 18h57
Definitivamente é crime namorar menor de 14 anos. A lei brasileira determina que pessoas inferiores a essa idade não tem competência de autorizar sobre sua relação sexual. Mesmo quando o menor afirmar querer namorar, declarando isso abertamente inclusive a seus pais, a lei não permite. Com isso, qualquer relação sexual exercida entre um menor de 14 anos e um maior de idade é caracterizado estupro de vulnerável. Qualquer contato tomado é considerado abuso.