Tipo começar a ler todo dia, sendo que não leio nunca. A vontade de fazer é zero e acabo não fazendo :(

eles perguntam
4 6
elas respondem
06/01/2020 19h25
Você ta tentando como? Livre, ou 1 pagina por dia (por exemplo)?
anônima
06/01/2020 21h44
pega um livro legal, começa aos pouquinhos, tipo uma página por dia ou uma lauda. Começa de pouquinho. Não estabelece, tipo 5pg, pois se vc não tem o habito e nao gosta de ler será dificil e vc irá fugir fácil.
Com o tempo, talvez vc passe a gostar de ler, então será natural devorar um livro no mesmo instante.
Se vc não sabe quais tipo de leitura gosta é o jeito ir em tentativa e erro. Hj começa um, se vc não se identificar, então amanhã começa outro. Parece loucura, mas eu dou essa ideia p varias pessoas e mtas dizem que da certo: começando aos poucos e ir conhecendo os livros aos poucos.
É bom lembrar que as vezes nao ''estão prontos'' para a leitura do livro, hj pode ser chato ou pesado demais, mas daqui a um mes ou daqui a uns anos pode se tornar seu livro favorito.
Há MUITAS opções de leitura. De vários gêneros e de vários tipos de escritas. Com certeza vc encontrará boas leituras. Boa sorte.
06/01/2020 21h52
Estudos dizem que para criar um novo hábito levamos de 30/60 dias para apreciar o que estejamos fazendo. Nosso senso interno tenta burlar qualquer coisa que comprometa nossa rotina (que já julgamos seguro).

Se quer criar o hábito de ler, por exemplo, defina uma meta, ler 30 minutos antes de dormir todos os dias. Depois de 30/60 dias, já entrou no automático e você não vai mais precisar se esforçar pra executar isso.
anônima
07/01/2020 01h25
kkkkk É bom começar por um livro mais leve

Eu sou assim, comigo eu tenho que pegar e não largar mais, se dou uma pausa, já era. Pior que é em tudo, não só livros.
eles respondem
07/01/2020 01h33
Já que está se questionando com isso, pq não começar lendo "O poder do hábito"?
06/01/2020 19h28
Crie uma rotina e se force a isso.
Por exemplo, todo dias às 15h vc tem que ler pelo menos 10 páginas.

Se force a ler e fazer isso todo dia. Vai forçando até que "vira automático".
anônimo
06/01/2020 21h46
Só não crio hábitos porque não sei o que eles comem!
06/01/2020 21h47
tudo o que é diferente e sai da nossa zona de conforto se torna difícil e cansativo para mudanças, mas sempre bom procurar coisas novas que façam a gente sempre estar em evolução e nunca ser deixados para trás
anônimo
06/01/2020 21h54
Já vícios é fácil
07/01/2020 01h34
Nós primeiros dias é assim mas se você se esforçar ficará tão fácil como tomar banho.