Sou branco (predominante), mas sou todo pobre, ferrado, lascado, não tenho nem onde cair morto. Vocês não acham que esse sistema de cotas é meio racista com brancos?

eles perguntam
8 12
elas respondem
anônima
06/01/2020 20h59
Pare de vitimizar, por favor! Você não sabe o que é racismo de perto, senão não faria comentários bestinhas.
anônima
06/01/2020 21h25
Existe cota social, se você se enquadra economicamente nos requisitos pode usar tranquilamente.
anônima
06/01/2020 21h13
Sou branquela e fiz faculdade com cotas, pra pobres. Sou bem baixa renda.
anônima
06/01/2020 21h18
Cotas não tratam incompetencia e preguiça.
Cotas não fazem milagres, é importante deixar claro.
anônima
06/01/2020 21h21
Vc pode entrar na cota de baixa renda pela descrição.
E tbm se tiver sido estudante de escola pública.
anônima
06/01/2020 20h59
Acho errado ter cotas só pra pessoas de uma determinada cor pq pobreza não escolhe raça.
anônima
06/01/2020 21h10
Pelo visto você não entende nada sobre o sistema de cotas.
Apenas negros e indígenas que estudaram o ensino médio em escola pública tem direito a cotas racias, ou seja, pobres também.
eles respondem
anônimo
06/01/2020 21h03
Tem cota pra pobres, os migrantes no seculo 19, 20, quando chegaram no Brasil ganharam cotas, casas, escolas, terras, subsídios...além do mais as cotas raciais hoje para negros e pardos também levam em consideração a questão econômica.
anônimo
06/01/2020 20h55
De novo isso. O ano é novo mas as perguntas são as mesmas
06/01/2020 21h18
Cotas pra baixa renda e escola pública já existem faz um tempo.
anônimo
06/01/2020 21h04
se vc é branco e fracassado significa que vc teve muito azar kkkkkkk
anônimo
06/01/2020 20h59
Desnecessário cota pra branco.
06/01/2020 20h54
É discriminatório por natureza, deveriam levar em conta apenas o aspecto econômico
06/01/2020 21h09
Eu não entendo como alguns negros aceitam ser humilhados desse jeito, eles deviam brigar com direitos iguais desde que os direitos fossem em relação a questão de oportunidade e não de privilégio. Isso dai é uma humilhação, é tipo assim, toma esse favor aqui vai, huahua.

Eu, se fosse negro, iria recusar qualquer cota, é muito humilhante. A humanidade é uma só, temos que parar de ficar separando as pessoas por cor.

Quer ajudar o negro? Construa escolas de qualidade nas comunidades (bairros) negras, incentivem a política e o empreendedorismo entre eles, façam com o que brancos e negros sejam um só, sem ficar inventado uma porrada de besteira como "cultura black, afro", enfim, segregando ainda mais a sociedade.

Tem um salão aqui perto de casa que a mulher coloca um monte de coisa "black e afro" na porta e desenha entre as paredes do salão, dá uma puta impressão de exclusão social, enquanto isso os brancos colocam tanto cabelos brancos quanto negros, o branco não pode segregar, mas o negro pode segregar a vontade, aff, rídiculo!
06/01/2020 20h54
Racista não mas digamos que as coisas no Brasil são hipócritas ao mesmo tempo que se melhora algo se piora outro
06/01/2020 21h04
Por isso que sou a favor de cotas sociais, em vez de cotas raciais.

A pobreza não tem raça. Se vc for no interior do Sul vai ter vários mendigos brancos...
06/01/2020 21h01
Tem cota pra pobre que ensinou na escola pública independente da cor
06/01/2020 20h59
Kkkk euri. Tipo, não por ser branco, mas porque tua situação econômica tá no vermelho. Aí é justo ter cota
Mas tipo, cota é algo bem ineficiente e idiota. Primeiro porque já foi comprovado que negros são top performers nas universidades públicas. Então você tá financiando a entrada de alguém que já tinha capacidade e recursos pra passar. Segundo, se ele não tem como entrar, você tá botando na universidade um filho do ensino falido público, que mal saberia redigir direito uma tese. O investimento deve ser direcionado para o ensino base
anônimo
06/01/2020 20h56
Só pedir para um congressista fazer um projeto de lei.
Se tiver apelo e algum sentido pode passar