To louco com isso pessoal, eu estava decidido a fazer Administração. E acho que vou fazer, mas pensando no fundo não amo nem tenho paixão profissional. Eu quero mesmo e estar com a vida estável, ganhando bem e claro. Mas sobre o curso, pensando bem eu só estou para fazer ele por não saber o que fazer de verdade. Isso ta me matando eu perdi praticamente 2 anos da minha vida, nessa. Trabalhar não e garantia de nada, você literalmente trabalha para comer. Não quero vida fácil, só quero trabalhar e sentir o progresso. E vcs ??

eles perguntam
5 4
elas respondem
07/01/2020 21h41
Bom, diferentemente, de você eu já sabia desde criança que iria ser professora. Seguir com esse pensamento até o momento, mas na adolescência, confesso que Arquitetura me atraiu, mas como o mercado para essa área não está tão bom, decidi não correr esse risco, além do fato de que precisaria ir para uma Faculdade privada ou morar em outra cidade, já que no Campus que estudo não tem esse curso.

Olha, o importante é você não ficar parado. Eu também fiquei 2 anos parada. Hoje, eu penso que nesses dois anos eu poderia ter feito o curso técnico em Edificações que também queria.
Não se pressione por não saber e se eu fosse você também não me precipitaria em escolher qualquer curso. Pense bem, sempre tem algo que a gente se identifica, por mais que você não valorize.

Têm a opção dos cursos tecnológicos também, são de nível superior e o período de conclusão é mais curto.
anônima
08/01/2020 00h23
Escolha algo que vc tem talento/facilidade e q vc gosta.
Se vc é bom em humanos e odeia fazer cálculos, n iria fazer um bacharel em física por exemplo.
Tem alguns testes online sobre sua personalidade q no resultado informam quais profissões combinam com vc.

Pesquisa lá no google, tô com preguiça de abrir o site, copiar e colar o link aqui na resposta.
anônima
08/01/2020 00h19
Pensa mais um pouco e escolha um curso que realmente você sente que é o que quer.

Falando por mim, eu acho ADM bem chatinho, esses cursos mais voltados para administração são monótonos demais do meu ponto de vista, porém são realmente perfeitos pra pessoas muito meticulosas.

Você sabe qual é o seu perfil? Deseja trabalhar em um escritório? Gosta de ter uma rotina? Quais eram suas matérias preferidas no ensino médio?

Essas perguntas podem te ajudar a fazer a escolha certa.

E não se preocupe tanto com dinheiro porque todas as áreas estão um tanto complicadas.

Se o seu negócio é conseguir um emprego rápido, recomendo fazer um curso técnico.
08/01/2020 00h21
É comum, não tem nenhuma área de seu interesse?
08/01/2020 00h42
Pesquise o curso e como é a profissão no dia a dia, eu sempre soube o que eu queria desde criança gosto da área da saúde
eles respondem
anônimo
07/01/2020 20h54
Vai pensando sem pressão que é melhor
07/01/2020 20h55
Já pensou em fazer teste vocacional?
07/01/2020 20h58
Vc já tentou fazer algum teste vocacional , ou conversar com profissionais que vc conheça de alguma área que te interessa
08/01/2020 00h36
faculdade hj em dia não te garante nada, ainda mais se for fazer em qualquer faculdade não tiver indicação vai ser um curso jogado fora. faz quando tiver mais velho não precisa ser de Mediato já que vc não sabe o que fazer. Vc ainda tem esse privilegio de escolher ta de boas