Gente, esse ano vou entrar na faculdade, parece até meio infantil falar o quanto estou ansiosa pra isso, mas estou. Tô muito curiosa pra ver como é, conhecer novas pessoas, viver experiências mais maduras e sei lá, me dêem dicas, tipo, o que compro de materiais escolares? Como são as pessoas? Os veteranos dão muito em cima das novatas como nas escolas ou já nem tem isso? Tem muita escrita?
Obs: vou fazer enfermagem ou fisioterapia

elas perguntam
5 6
eles respondem
08/01/2020 10h12
Material...
Umas folhas ou caderno e uma caneta, no seu curso só vai ter gay e mulheres, sinta-se privilegiada se alguém desses cursos te paquerar. Na minha universidade o pessoa são bem respeitosos com calouros, eu n escrevia muito, porém eu lia bastante.
08/01/2020 10h21
basicamente o mesmo material q vc usou no ensino médio, caneta, caderno etc. E sim os veteranos dão em cima, mas isso vai ser mais nas festas mesmo. Parabéns por ter escolhido a área da saúde, as melhores festas são dessa área kkkkkk
08/01/2020 10h22
entre sabendo que vc vai ficar de exame em alguma matéria! isto é fato kkkK!

vai ser sugada pelos estudos, e não vai ter tempo pra viver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
08/01/2020 10h03
toma caldo de cana
anônimo
08/01/2020 10h34
Todo mundo fica.
Não acredita muito em experiências maduras, é todo mundo muito inocente ainda.
Calouras são sempre "vítimas" em potencial, fica esperta!
Compre também um gravador digital além do básico (cadernos e canetas), vai ser útil para recapitular as aulas, mas seja discreta porque tem professor que não gosta.
elas respondem
anônima
08/01/2020 10h27
Não se envolva com turminha de maconheiro ( se for pra Federal tem muitas), não piche palavrões nas paredes, não acredite em tudo que seu professor esquerdista disser, e tente não virar uma feminista bitolada.
Boa Sorte!
anônima
08/01/2020 10h06
Nunca fiz curso superior, então não sei como é.
08/01/2020 10h06
Eu só levei caderno e um estojo com canetas e tals, e fiquei na minha até entender como tudo funciona.
08/01/2020 10h16
É um inferno.
anônima
08/01/2020 10h25
Vai sugar todas as suas energias.
anônima
08/01/2020 11h40
É normal essa ansiedade, afinal é uma nova etapa na nossa vida, relaxa!
Eu vou dar algumas dicas básicas baseado nas suas perguntas que ninguém me deu quando entrei na faculdade e aprendi na prática.
1°: Se eu fosse você compraria apenas o básico do material, deixe para comprar coisas específicas quando os professores recomendarem para a aula.
2°: Essa questão de veterano dar em cima de novata é muito específica e depende da pessoa, claro que se você socializar mais e ir mais em festas talvez fique com alguns, mas não é uma regra.
3° Nem sempre tem maturidade, não hahaha. Não é porque a pessoa faz faculdade que será madura, mas a maioria da sua sala acredito que não será infantil, então fique tranquila nesse ponto.
4° No curso que faço eu escrevo muito e leio mais ainda, não sei como é na enfermagem ou fisioterapia, então nesse quesito não posso lhe ajudar.

Mas aproveite esse tempo , fazer faculdade é muito bom, uma ótima experiência, principalmente quando fazemos aquilo que gostamos.

Edit: NÃO deixe para estudar de última hora, senão você dança!
Estude com antecedência!