Falando por mim, eu não quero. Mas adotaria de boa, e se futuramente, o meu marido decidir ter um, eu aceito numa boa e engravido porém, eu não quero.
1. Dor do parto. Tenho muito medo, pavor de dor!
2. As questões sociais do país.
3. Estabilidade!
anônima
08/01/2020 16h50
Eu não quero ser mãe por simplesmente não ter vontade nenhuma e tbm por questões referentes a falta estrutura do país para criar dignamente um filho
08/01/2020 17h20
Pensar que vc vai ser responsável por trazer uma vida pra cá sem nem saber o que vc mesma tá fazendo aqui
Saber que sempre vai pensar que poderia ter criado o filho melhor
Ter uma preocupação pelo resto da vida
anônima
08/01/2020 18h09
Não tenho a menor vontade de ter filhos. Digo isso em modo geral.
anônima
08/01/2020 16h44
Ter filhos requer responsabilidade , a pessoa tem a dor do parto , fica a noite sem dormir , a pessoa se preocupa com o filho até quando já é adulto
anônima
08/01/2020 17h05
da mto trabalho. em geral, a vida da pessoa passa a ser em função do outro ser.
anônima
08/01/2020 16h49
A vida da mulher contemporânea não é muito compatível com a maternidade.
08/01/2020 16h47
Liberdade
anônima
08/01/2020 19h31
Meu sonho é ser mãe mas será um sonho dificil De ser realizado
anônima
08/01/2020 16h58
Privação, sobrecarga, muitas responsabilidades, não ser maternal, etc.
São vários motivos, cada uma tem os seus.
anônima
08/01/2020 16h47
Eu nao quero ser mãe, por que tem quer ter responsabilidade, dedicação, paciência e dinheiro porque não vou criar meu filho com bolsa família.
08/01/2020 19h20
Escolha dela mesmo.
anônima
08/01/2020 19h22
Não ter vontade, responsabilidade, questão financeira etc.
anônima
08/01/2020 19h29
Respondo só por mim:
1 - Não quero ter a responsabilidade de cuidar de outro ser. Passei a vida cuidando do meu irmão e até hoje me sinto responsável por ele. É um inferno viver preocupada.
2 - Quero paz pra minha cabeça, eu mereço.
3 - Criança é pra se cuidar com amor e responsabilidade e não quero abrir mão para por minha vida em volta de uma criança. (Afinal, filho é filho e querendo ou não, tudo passa a ser para/por ele)
4 - O mundo não colabora.
5 - Também não irei adotar. Uma mãe que adota é tão mãe, e em alguns casos até mais, do que uma mãe biológica. A responsabilidade não muda.
Já tenho 29 anos e falam sobre relógio biológico e essa mudança de pensamento só funciona para a mulher que não tem certeza da própria decisão. Não mudei de opinião até hoje sobre isso e duvido muito que vá um dia.
eles respondem
anônimo
08/01/2020 17h10
Quem fica com o filho no ventre por 9 meses e assume todos os riscos e inconvenientes é a mulher. Devemos respeitar essa decisão delas
08/01/2020 16h43
Depende instintos primitivos. Mais cada vez tá mudando muito por causa de questões sociais.
anônimo
08/01/2020 17h23
Mimimi de jovem. Ter um filho muda a vida de uma mulher, uma hora o relógio biológico vai bater (por volta dos 30) e vão estar loucas pra terem filhos.

Se não tiver filho, vão querer ter animais
anônimo
08/01/2020 18h13
Estão mais do que certas. Colocar uma criança nessa bosta de mundo é burrice.
08/01/2020 18h18
Decisão propia de não querer