incrível como as pessoas que criticaram chegaram ao fim ou, pelo menos, a metade desse especial.
eu gosto de alguns vídeos do porta dos fundos, comecei a assistir o ''especial'', mas eu não cheguei aos 10 minutos, achei chato demais. Ainda com toda polemica, nem me animei pra assistir, pois achei completamente entediante. Bom, qualquer pessoa com meio cérebro não apoia censura por parte do Estado.
E se vc apoia censura hj, saiba que é bem possível amanhã vc está sujeito a ela. Vc não é o Estado, apesar de apoiar (por ingenuidade, talvez) algo do tipo.
Não assisti ao especial, mas vi vídeos fazendo um resumo. Não sei até onde eles chegaram, mas não concordo com a decisão da justiça. Jesus não é monopólio de religião nenhuma, nem de ninguém. Ele é um personagem histórico que, ao meu ver, pode ser sim satirizado como tantos outros também são.
Aproveitando a deixa, achei sensacional essa resposta deles a toda essa polêmica. Simples, mas ao mesmo tempo genial:
Não concordo, sou contra a censura. O vídeo não me ofendeu em nada, mas mesmo que tivesse ofendido não acharia certo tirar o vídeo da plataforma. Até porque o vídeo já está disponível em outros sites na internet, se não assistirem na Netflix vão ver em outro lugar.
Ele concedeu uma liminar, ou seja, antecipou a coisa antes do julgamento do mérito. Isso foi ridículo, mas não surpreende né. Brasil é um país e tanto.
Se mandaram suspender mesmo, eu concordo.
Tem total respaldo constitucional, pois vilipendiar a fé de outrem configura crime.
"Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa."
Se fosse com qualquer outra religião que não a minha cristã, mesmo que uma religião minúscula recém-fundada com 3 adeptos, ainda assim a minha opinião seria a mesma.
Porque não se trata de doer no meu calo, se trata de não violarem o estabelecido pelo Código Penal no tocante à religião alheia.
Concordo que é falta de respeito, mas ninguém é obrigado a ver.
A galera paga de moralista mais continua dando moral e dinheiro para os caras, pra mim não passa de fingimento e hipocrisia.
Cancela a inscrição da bagaça da Netflix e bloqueie o canal dos caras, simples assim.
A questão judicial é, zombar da religião cristã, okay, mas será que podemos zombar das outras? Sim, porque democracia deve ser para todos e não só para alguns.
Duvido que o STF irá manter essa decisão, logo logo eles liberam isso.
Censura, hoje um governo conservador censura entreterimento que o desagrada, amanhã um governo de esquerda faz o mesmo e nos aqui bem acostumados com essa logica, cadê os defensores do estado minimo?
graças a DEus que sim! até que enfim a justiça sérvio pra alguma coisa! devia era proibir também eles de fazerem qualquer merda e tirar a porta toda do ár pra sempre!hehehe
Não. Nenhuma censura é saudável. Mas o saldo positivo disso, é que os esquerdistas estão "sentindo na pele" o que é ser censurado, tal como o Danilo Gentilli foi, quando condenado à pena de prisão por uma PIADA contra a imbecil da Maria do Rosário.
Com certeza!
É muita petulância deles fazerem um Jesus Baixinho, moreno e de olhos castanhos!
Todos sabemos que pra ser um ser divino precisa ser loiro, olhos azuis claros e um corpo malhado com barriga trincada!
É uma afronta à tradicional família brasileira.
Penso q eles cometeram a infelicidade de publicar o vídeo na época errada, soou como desrespeitoso, mas não concordo com a exclusão, isso é censura e fere a liberdade de expressão.
Apesar de não apoiar o tipo de humor dos portas dos fundos, eu não concordo.
Acho que deve existir a liberdade de expressão, então a "crítica" deveria ser liberada.
Porém, vale dizer que é muito fácil criticar os cristãos. Queria ver esse portas dos fundos tirando uma do Maomé ou então dos rabinos zionistas.