Não, é inconstitucional. E acabei de ver aqui na Netflix que especial continua lá, firme e forte.
anônima
09/01/2020 02h39
incrível como as pessoas que criticaram chegaram ao fim ou, pelo menos, a metade desse especial.
eu gosto de alguns vídeos do porta dos fundos, comecei a assistir o ''especial'', mas eu não cheguei aos 10 minutos, achei chato demais. Ainda com toda polemica, nem me animei pra assistir, pois achei completamente entediante. Bom, qualquer pessoa com meio cérebro não apoia censura por parte do Estado.
E se vc apoia censura hj, saiba que é bem possível amanhã vc está sujeito a ela. Vc não é o Estado, apesar de apoiar (por ingenuidade, talvez) algo do tipo.
anônima
09/01/2020 02h43
Não, é um ato censura. Creio que um bom cristão tem mais coisas que se preocupar...
Hay
08/01/2020 23h44
não acho certo, é censura
08/01/2020 22h23
Concordo, falta de respeito total.
anônima
08/01/2020 22h22
Não assisti ao especial, mas vi vídeos fazendo um resumo. Não sei até onde eles chegaram, mas não concordo com a decisão da justiça. Jesus não é monopólio de religião nenhuma, nem de ninguém. Ele é um personagem histórico que, ao meu ver, pode ser sim satirizado como tantos outros também são.

Aproveitando a deixa, achei sensacional essa resposta deles a toda essa polêmica. Simples, mas ao mesmo tempo genial:

anônima
09/01/2020 10h22
Não concordo, sou contra a censura. O vídeo não me ofendeu em nada, mas mesmo que tivesse ofendido não acharia certo tirar o vídeo da plataforma. Até porque o vídeo já está disponível em outros sites na internet, se não assistirem na Netflix vão ver em outro lugar.
anônima
09/01/2020 10h27
Concordooo
anônima
08/01/2020 22h54
óbvio que não. tem q ser um estatista cego para defender essa idiotice.
09/01/2020 02h40
Sim, concordo!!
anônima
08/01/2020 20h45
Tô bem por fora do tema.
08/01/2020 22h19
Olha Vitor, eu não cheguei a assistir o filme, por isso acho que minha opinião não terá tanta validade assim. Mas, acredito que tudo têm limites.
eles respondem
08/01/2020 20h48
Ele concedeu uma liminar, ou seja, antecipou a coisa antes do julgamento do mérito. Isso foi ridículo, mas não surpreende né. Brasil é um país e tanto.
anônimo
08/01/2020 20h58
Censura nunca é boa num Estado democrático. Boicote é válido.
08/01/2020 22h13
Não, porque o Zorra total também faz apologias e continua no AR, porque não direitos a todos?
08/01/2020 20h48
Concordo, eu já desfiz minha inscrição no canal deles
08/01/2020 20h49
Sim e não é nem por ser católico e sim pq é uma falta de respeito a religião
08/01/2020 20h57
Se mandaram suspender mesmo, eu concordo.
Tem total respaldo constitucional, pois vilipendiar a fé de outrem configura crime.

"Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa."

Se fosse com qualquer outra religião que não a minha cristã, mesmo que uma religião minúscula recém-fundada com 3 adeptos, ainda assim a minha opinião seria a mesma.
Porque não se trata de doer no meu calo, se trata de não violarem o estabelecido pelo Código Penal no tocante à religião alheia.

Minha liberdade termina na do outro, ou na Lei.
09/01/2020 03h31
Quem não quiser, que não assiste, ué.

Concordo que é falta de respeito, mas ninguém é obrigado a ver.

A galera paga de moralista mais continua dando moral e dinheiro para os caras, pra mim não passa de fingimento e hipocrisia.

Cancela a inscrição da bagaça da Netflix e bloqueie o canal dos caras, simples assim.

A questão judicial é, zombar da religião cristã, okay, mas será que podemos zombar das outras? Sim, porque democracia deve ser para todos e não só para alguns.

Duvido que o STF irá manter essa decisão, logo logo eles liberam isso.
anônimo
08/01/2020 22h19
Censura não é algo bom, infelizmente no Brasil temos certos assuntos que não podem ser tocados, geração mimi, não gostei tira.
08/01/2020 22h12
Bobagem.
Nem Jesus tá preocupando com isso.
Só os falsos moralistas.
anônimo
08/01/2020 20h49
Censura, hoje um governo conservador censura entreterimento que o desagrada, amanhã um governo de esquerda faz o mesmo e nos aqui bem acostumados com essa logica, cadê os defensores do estado minimo?
09/01/2020 14h37
graças a DEus que sim! até que enfim a justiça sérvio pra alguma coisa! devia era proibir também eles de fazerem qualquer merda e tirar a porta toda do ár pra sempre!hehehe
anônimo
08/01/2020 20h49
Não. Nenhuma censura é saudável. Mas o saldo positivo disso, é que os esquerdistas estão "sentindo na pele" o que é ser censurado, tal como o Danilo Gentilli foi, quando condenado à pena de prisão por uma PIADA contra a imbecil da Maria do Rosário.
anônimo
08/01/2020 23h42
Com certeza!
É muita petulância deles fazerem um Jesus Baixinho, moreno e de olhos castanhos!
Todos sabemos que pra ser um ser divino precisa ser loiro, olhos azuis claros e um corpo malhado com barriga trincada!
É uma afronta à tradicional família brasileira.
08/01/2020 22h13
Não, aquilo foi completamente desnecessário
08/01/2020 20h58
Não concordo. O que e um deus sem as suas oferendas.
anônimo
08/01/2020 22h38
Não, totalmente desproporcional.
anônimo
09/01/2020 11h36
Acho um boicote mais válido.
anônimo
08/01/2020 20h47
Tanto faz! Nem assisto mesmo
anônimo
09/01/2020 10h29
Penso q eles cometeram a infelicidade de publicar o vídeo na época errada, soou como desrespeitoso, mas não concordo com a exclusão, isso é censura e fere a liberdade de expressão.
anônimo
08/01/2020 20h47
Não concordo
anônimo
09/01/2020 02h49
Não assisti a esse filme. Mas discordo.
Esse mimimi todo e muito exagerado, hoje em dia todo mundo tem uma reclamação pronta pra tudo.

Não gostou e achou ofensivo e só não assistir.
08/01/2020 23h45
Apesar de não apoiar o tipo de humor dos portas dos fundos, eu não concordo.
Acho que deve existir a liberdade de expressão, então a "crítica" deveria ser liberada.

Porém, vale dizer que é muito fácil criticar os cristãos. Queria ver esse portas dos fundos tirando uma do Maomé ou então dos rabinos zionistas.
08/01/2020 22h53
Acho que não se deve mexer com a religião nesse sentido