nao sou racista,mas pra mim uma civilização complexa domina conhecimentos da escrita, matemática,arquitetura,filosofia,ciência,arte e etc. eu gosto de estudar civilizações antigas e a africa subsaariana parece que foi sempre tribos primitivas e nômades em ocas. eles nunca sequer construiram um arqueduto como os indios astecas aqui fizeram no passado.

eles perguntam
5 12
elas respondem
anônima
09/01/2020 00h00
Império Mali.
anônima
09/01/2020 14h02
E o Egito era o quê? Kkkkk
Pqp
anônima
09/01/2020 02h21
~lavando as patinhas
anônima
08/01/2020 23h59
E isso ajuda em quê ?
anônima
08/01/2020 23h59
aqueduto*
eles respondem
08/01/2020 23h55
Não tô afim de pensar...Gastei muito meu cérebro hoje!
08/01/2020 23h58
Existiam faraós negros.... Com cultura(literatura e artes) e tecnologia próprios. Às vezes, estudar ajuda.
anônimo
09/01/2020 00h34
Está na hora de começar a estudar geografia também pra não deixar seus estudos incompletos.
Por que uma civilização que morasse no litoral brasileiro como os indígenas iriam construir aquedutos, ter agricultura avançada?
Só como exemplo.
anônimo
09/01/2020 00h03
E os antigos egípcios estiveram aonde? No Acre?

E assim, a partir de que ponto uma civilização complexa "dominaria" conhecimentos de escrita, matemática e afins? A partir do ponto em que eles conseguissem sobreviver entre si?
09/01/2020 14h06
Antigo Egito serve?
anônimo
09/01/2020 14h04
Tá estudando errado ein! Não tá sabendo legal de nada!
anônimo
09/01/2020 00h15
Você é louco? Você acha que no Antigo Egito o povo era o quê?
09/01/2020 00h04
O antigo Egito, que foi uma potencia militar e cultural da antiguidade
Etiópia uma nação que existe a milenios
Império do Mali, que possuía a maior reserva de ouro do mundo
A líbia também tem bons registros históricos
08/01/2020 23h59
É porque a África sempre foi muito fragmentada em tribos, isso não sei pelo quê. Talvez pela falta de recursos. Os egípcios por exemplo só conseguiram se desenvolver por conta do Nilo. Nisso, foi possibilitado um agrupamento em torno dele, foram capaz de subsistir naquele território pela dádiva do rio. Agora pegue a África subsaariana, pobre em água e recursos naturais, sem árvores frondosas e tampouco extensos rios. É natural que se tenha uma tribo aqui e ali, mas sem muita hegemonia
08/01/2020 23h57
A parte central e Sul da África realmente não teve muito desenvolvimento desde tempos antigos.
No norte da África sempre foi uma região "quente", começando com o próprio Egito. Mais tarde teria Cartago, no comando de Anibal.
anônimo
08/01/2020 23h57
Saímos das savanas africanas, só perdemos a melanina pelo fato da menor exposição à luz no continente europeu.
08/01/2020 23h56
Império Mali. Pode jogar no Google.