Um exemplo bem chulo: Aquelas crianças bem pentelhas que sacaneiam geral, quebram tudo, tocam o terror e a mãe ao invés de repreender, passa a mão na cabeça do guri e usa a terrível desculpa: "É só uma criança, é natural que haja assim."
Será falha moral? Algum desvio de caráter?

Ps. Me deparei com uma criança pentelha a pouco e fiquei pensando nisso. O garoto pintou e bordou numa loja e a mãe não fez nada!

elas perguntam
13 4
eles respondem
09/01/2020 19h40
Há pessoas que acham que o mundo é extensão da casa. Se pode falar alto, pisar no sofá em casa, então na rua, casa do outros também pode. Mesma coisa com pai/mãe desleixado. São desleixados no próprio habitat, então são ainda mais no alheio.

Também há os que santificam criança. Não pode bater, gritar, nem levantar a voz que parece que vai traumatizar pro resto da vida. Eu hein.

Também há o caso da omissão atrapalhar o julgamento. Se o dono ou funcionário da loja não fala nada, então pro pai ou mãe não deve ser tão grave.
09/01/2020 19h31
Ninguém gosta de ouvir ou falar a verdade mais ela é necessária mesmo que as vezes as consciências não sejam boas. A criança não está a fim de tomar chinelada aí ela mente kkkkk
09/01/2020 20h31
Basicamente porque lhes convém.
09/01/2020 19h33
Essas são as pessoas que crescem e viram as pessoas capazes de todo tipo de coisa e que ainda culpam os outros por tudo
anônimo
09/01/2020 19h35
Olha, antes de termos filhos não entendemos muitas coisas referentes a crianças e sua criação. Depois que sentimos na pele é que vamos compreender algumas coisas. Não estou dizendo que a mãe está certa em se omitir, mas que de fato se trata de uma criança que não tem a dimensão da gravidade do que faz
09/01/2020 19h39
Infelizmente as coisas não funcionam como a gente quer
09/01/2020 19h40
isso daí vai ser um filho tão rebelde que a mãe um dia não vai ter controle e ele vai aprender tudo o que não presta na rua. só sei que filho meu, se fizesse isso, eu repreenderia na hora e se continuasse, eu batia pra passar vergonha no meio da rua pra tomar jeito
anônimo
09/01/2020 21h35
Tradicional família brasileira
anônimo
09/01/2020 19h38
Tem que falar com mãe, porque criança pentelha é culpa da mãe. Meu filho iria parar de fazer graça só com um olhar.
09/01/2020 19h29
Porque de fato é só uma criança, ela nao tem a mesma gravidade de pertubação que nós adultos temos, apesar de ser insuportavel é melhor deixar quieto.
É igual cachorro que late muito, ele nao sabe q ta pertubando mas ta lá latindo/infernizando os vizinhos.
09/01/2020 21h41
Falta de disciplina.
anônimo
09/01/2020 22h23
Se tem quem faça isso com políticos, o que dirá com as atitudes de seus próprios filhos? Vai ver são "enérgicos" segundo esses pais
09/01/2020 22h24
Porque o sero mano é fuego
elas respondem
anônima
09/01/2020 19h31
Errado é uma estranha quererendo ensinar a uma mãe como ela deve criar os próprios filhos.
09/01/2020 19h44
Como o texto do tópico, isso depende da percepção ou entendimento, do que seria errado ou defesa.
Ela não defendeu o comportamento do filho, ela entendeu os motivos de ele ter agido como agiu.
Tanto que ela teve a humanidade de perdir desculpas.
Qnt a repreende/educar a criança, seria algo que ela deve provavelmente fazer da maneira que ela achar mais adequada.
09/01/2020 19h44
Falha moral ? Não ,é so amor que fala mais alto e
não quer magoar a criança
anônima
10/01/2020 13h54
acho que mtas não fazem nada pra não ficar com a imagem de ''mãe ruim''.