2.15K  26/04/2016 00h38

Sim ou não, e por quê?

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
25/04/2016 23h36
Não. Já ouvi histórias sérias de médicos que impossibilitaram a pessoa de propósito, para fazer "experiências", inclusive..... Tem de ser um direito de escolha, não dá para obrigar, isso depende muito da religião de cada um também
25/04/2016 11h25
Jamais... É um direito pessoal não querer que mexam no corpo...Por mais q esteja morto, deve-se respeitar a vontade da pessoa enquanto estava viva!
O Estado não pode interferir nisso..
Hi_
25/04/2016 11h25
Acho que não, temos que ter o livre arbítrio. Mas eu doaria!!
anônima
25/04/2016 23h49
Difícil decisão... Imagine que seu pai morre vítima de bala perdida, a pessoa que o acertou se feriu num confronto com a polícia e o Estado obriga você e sua família a doar o coração do seu pai morto pelo bandido pra que o mesmo sobreviva?

Ta viajei agora kk mas pode acontecer.
Não sei. Não sei mesmo, teria que pensar mais á respeito. Em que ponto o direito acaba?
25/04/2016 11h25
Deveria sim, engraçado são as pessoas que são contra a doação mas para isto ser eficaz nosso sistema de retirada e manejo dos órgãos deveria ser mais eficiente, teve uma reportagem citando que um coração não chegou a tempo para o transplante, o sistema de transplantes do país é um pouco precário mas creio que se isto fosse algo obrigatório o sistema mudaria também.
Acho prudente todos nós doarem órgãos, um corpo é um corpo, muito egoísmo depois de morto não querer dar a vida a alguém. Aproveitando a deixa vale citar a doação de sangue e medula óssea que também, infelizmente não posso ser doadora mas me alegraria muito em participar desta equipe de doadores, o que me entristece são pessoas que podem e não querem entrar no time.
anônima
26/04/2016 00h36
não, porque são meus
25/04/2016 23h33
Sim, pq não?
25/04/2016 23h36
Acho que sim, afinal o que se pode fazer com eles depois de morta? Isso se chama sustentação de vida humana! Total a favor!
eles respondem
anônimo
25/04/2016 23h34
N, que câncer.
anônimo
25/04/2016 23h47
O cara posta uma pergunta no intuito de procurar desavenças com as pessoas. Vai se fuder, hipócrita.
anônimo
25/04/2016 16h46
situação imbaçada parça...mas acho que a pessoa em vida tem que decidri,apesar que quase nem pensamos nisso.Mas se for ver,é uma linda atitude!
anônimo
25/04/2016 16h50
Jamais. É uma opção sua querer ou não fazer a doação. Não deveria ser algo forçado, por qualquer situação que fosse.
26/04/2016 00h38
um corpo é inviolável , mas a vida é preciosa , então deveria sim ser obrigatório
25/04/2016 15h35
Eu acho que deveria ser obrigatório sim, afinal, depois que morremos já era, não somos mais nada... o corpo, é só uma imagem para o velório, que falta vão fazer os órgãos no velório? E depois de enterrado então... pioro.