Tenho mais de 30.
Namorei tarde depois dos 20.
Meus pais foram contra. Me impediam de ver meu namorado.
Todas vez era discussão e eu saía mesmo assim.
As brigas tomaram uma proporção muito grande, minha mãe dizia que eu tinha mudado com ela. Que suspeitava que eu era bipolar. Que podia estar usando drogas. Mas apenas estava me impondo. Mas tudo isso me adoeceu.
Fui parar em hospitais várias vezes por crise emocional. Meus pais ameaçaram chamar a polícia caso numa das emergências e eles há 200km de mim, não queriam que do hospital eu fosse para casa do meu namorado. Enfim, com tudo isso eu saí de casa. Fui noiva por 3 anos. Mas não deu certo. Ganhava 1 salário, não dava para pagar aluguel, comida e contas, voltei pra casa. Estou há alguns anos na casa deles morando sozinha, não pago aluguel. Depois de anos, recentemente comecei a namorar. Para irem se acostumando, tenho citado o nome dele por telefone. Pra não dizerem que surgiu do nada. O corre que, hoje minha mãe já veio discutir comigo. Que acha que estou pensando em namorar o cara. Que eu tenho que estudar. Que vou cometer o mesmo erro de antes. Que não tenho que namorar até estar bem financeiramente. Sendo que noutro dia, meu pai disse que tenho que ficar com os pés no chão e parar de sonhar com boas colocações. Vou namorar escondido aos 33 anos?! Isso é degradante. Minha mãe já suspeita. Se magoou porque fiz exame que ela não queria que eu fizesse e contei depois que fiz. Fez um drama. Imagine isso. Isso me chateou bastante, pois parece que nunca vão querer me deixar ter minha vida em paz. E eu fazendo o que eu quero como sempre faço, sempre rompemos relação. E isso faz mal pra mim e pra eles. O que eu faço?

elas perguntam
5 1
eles respondem
10/01/2020 01h35
Pelo jeito seus pais não vão mudar.
Saia de casa e viva sua vida.
10/01/2020 01h49
Bom você não e mais criança isso já tem que entender e segundo ta certo que os nossos pais querem sempre o nosso melhor, porém os seus pelo visto nunca te apoiarão em nada visto que a obrigação deles e te motivar e ajudar no que for preciso e óbvio te alertar dos perigos, moça estude seja alguém arranje um serviço rápido e saia dessa situação vá viver sua vida e de preferência não olhe para trás.
anônimo
10/01/2020 10h50
Seus pais tentam te proteger, com alguma razão é claro, mas se excedem baseados nas experiências anteriores que tanto mal fizeram a você. Não fazem por mal, apenas não encontram equilíbrio para lidar com tal situação, vocês precisam se compreender: você aos motivos deles e eles à sua vontade, ao seu direito de viver a sua vida.

Você não precisa ser tão radical e romper a relação com eles para viver a sia vida, impunha, reaja, mas não se afaste nem permita que eles o façam. Afinal, será você quem vai cuidar deles num futuro próximo e você sabe disso.

Você não precisa desistir de boas colocações, continue cuidando dos seus processos e se dedicando aos estudos. Pitágoras dizia e você já me ouviu repetir isso: "com boa vontade e organização consegue-se tempo para fazer tudo, e bem feito".

Talvez seja o momento do seu namorado ter atitude, conhecer seus pais, se apresentar e estreitarem os laços, quanto mais desconhecido ele se mantiver maior será a insegurança e instabilidade que vai causar nos seus pais. Ele precisa compreender que ele também faz parte disso e que não é apenas problema seu.

E você entender e aceitar que a preocupação dos seus pais é fundada em todo o sofrimento que seus outros namorados te impuseram no passado. Entenda: eles não querem te privar, só não querem que se repita.

São muitas questões em poucas linhas, há muita coisa a ser arrumada e não há "uma solução", vocês, todos precisam de um conjunto de soluções e atirudes para colocarem as coisas no lugar.

Te desejo sucesso e felicidade, sou seu amigo, precisando de qualquer coisa estou aqui. Tentei te mandar uma mensagem no ano novo.

Bj.
anônimo
10/01/2020 01h41
Teus pais são malucos! Espelham a vida deles em você! Resolva sua situação e viva longe deles!
anônimo
10/01/2020 01h31
Vai melhorando a situação aos poucos
elas respondem
10/01/2020 01h37
Eles têm medo né? Só que você já tem 33 anos, não é mais uma criança. Eles podem te aconselhar, claro, mas no fim quem toma (devia pelo menos) as decisões é você.
Só que tem aquele porém que tu mora na casa deles, e com isso eles se acham no direito de dar palpite.
Enfim, o único jeito de tu não se incomodar mais é saindo da casa deles, ou fingir que nada está acontecendo, pelo menos por enquanto.