eles respondem
Foi no 7 ano. Era aula de história, gostava de aprender e tbm como eu me destacava virei amigo do professor. E ele me tratava como filho, e falou que independente da carreira que eu seguisse seria o melhor nela.ate desabafei com ele e chorei naquele dia .
Aulas de interação, conteúdo mais discutido que escrito! Na faculdade e assim, as pesquisas ficam por conta do aluno em casa, na sala e mais debate e apresentações ! Faz os alunos interagirem!
elas respondem
As aulas de Biologia que tive no 9° Ano e também no Ensino Médio. A professora sempre levava aulas que promoviam a interação dos e para com os alunos. Costumávamos trabalhar em grupos, ela levava paródias sobre o conteúdo daquela aula, nós cantávamos, levava vídeos, filmes em desenhos do fundo do mar, experimentos. Ela é uma professora maravilhosa, sou até suspeita para falar. Você vai que ela foi para a sala com a aula preparada.
Foi um professor de historia que levou a gente pro meio do mato pra fazer uma escavacao. Eram equipes e a gente tinha que fazer igual os paleontólogos, demarcar a área, tirar a terra com pincel, etc. E as equipes tinham que guardar o que acharam da escavacao... foi um dia inteiro (ele trocou aulas com outros professores pra fazer). Foi bem legal!
na universidade. tive um professor que não se restringia apenas a temática da disciplina, mas abordava topicos de outras disciplinas relevantes ao assunto em questão. E ele encaixava os assuntos de forma magica. Ele tinha conhecimento não so da disciplina dele, mas de outras. Nos inspirava (pelo menos a mim) a ir buscar aprofundar o assunto, além da disciplina principal. Alias, inspirava a Estudar mesmo. Não so decorar para um prova. Ele é um cara mto inteligente, pesquisador e inspirador. Eu achava fantastica a abordagem dos assuntos, as avaliações e tantos ensinamentos não so sobre ''aulas''. Até hj o considero o melhor professor que tive. Sdds s2.
Aulas de filosofia o professor trazia um tema por ex "aborto" dividia a sala entre os que apoiavam ou não. Depois fazíamos uma pesquisa na sala de informática e como eram apenas duas aulas por semana (uma lástima, filosofia é incrível) não dava tempo tínhamos que terminar em casa. Na próxima semana fazíamos um debate e era simplesmente incrível.
Eu tive um professor que explicava os assuntos como se estivesse contando uma historinha bem leve e divertida, eram assuntos um pouco complexos e talvez entediantes para algumas pessoas, mas eu conseguia entender bem as coisas da forma como ele explicava. Ele conseguia prender bem a minha atenção, mas eh não exatamente como ele fazia isso.
Elaelenos foi ótimo kkk adorei
Olha xará, eu na escola eu simplesmente odiava história, volta e meia eu tirava o meu professor do sério porque eu não estudava pras chamadas orais e nem pra prova. Eu conseguia ser pior que os meninos do fundão da sala nessa matéria... Mas quando eu fui fazer cursinho, eu tive um professor chamado Tim que conseguiu me fazer ver história com outros olhos e me fazer amar essa matéria justamente pelo jeito descontraído e inovador que ele ensinava. Todas as aulas que tive com ele me marcaram muito.
Além do estilo mendigo dele de se vestir e os dreads (que eu achava muito legal), ele tinha muito senso de humor, fazia piadinhas infames na sala de aula, mandava indiretinhas pras alunas que ele achava bonitinhas (mas sem ser antiético), e o que mais eu gostava: ele fazia analogias de acontecimentos históricos com coisas do nosso cotidiano tipo o programa do Chaves. Isso fazia a gente se aproximar dele e do conteúdo ensinado, saía daquela coisa monótona eu ensino/você aprende, aquele blablabla tradicional de sala de aula.
Esse professor me marcou, se futuramente eu vier a dar aula quero me espelhar nele.
Gostei do apelido rs
Elaelenos