Você concorda com isso??, Se não fale sua opinião

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
10/01/2020 14h10
Se voltar como antigamente o brasil não irá mudar. será como ele sempre foi.
Se vc acha que hj não tem nada a ver com ''antigamente'' acredito que falte uma boa análise.
eles respondem
10/01/2020 22h32
O problema é que o povo brasileiro é muito carente de um líder, não é um povo muito apegado a democracia e pouco se importa com quem está o representando em todas as esferas, seja federal, municipal ou estadual, o brasileiro ainda tem aquela esperança de que chegará um dia em que haverá alguém, ou algum governo que irá transformar o Brasil através de canetadas e reformas populistas.

Para você ter uma ideia, o brasileiro está mais preocupado se vai haver aumento de salário ou não do que o que ele irá conseguir comprar com esse dinheiro, o salário mínimo pode ser 10.000 mil, a questão é, o que podemos fazer com 10.000 reais? Esse é o fator mais importante. O salário mínimo podia ser 200 reais, desde que com esses 200 fossem o suficiente para viver dignamente, isso se chama poder de compra. O poder de compra do brasileiro só diminui por ter o pensamento de que quanto mais, melhor.

O problema do Brasil é muito mais do que uma estruturação econômica, é cultural e política. Precisamos primeiro mudar a mentalidade do povo brasileiro para então mudar a classe política, fortalecer a democracia e então reformar a economia de forma justa e liberal.

Para isso aqui mudar, só com uma mudança de pensamento do povo, de que o estado não deve ser o tutor dele em tudo, e que além de presidentes da república, há outros poderes envolvidos, em um sistema democrático é algo normal, freios e contrapesos, coisa que o povo brasileiro ainda não se acostumou.

Não adianta eleger Lulas e Bolsonaros, se o governador que você que você elegeu é um merda, se o prefeito que você escolheu é um pamonha, se os representantes legislativos são ineptos, enfim, só vamos mudar quando o povo parar de enxergar o poder centralizado e passar a ver o poder como ele é em uma democracia, divido.