Fui tentar dar uma de nadador profissional agora a pouco na praia e quase me fodi. Mar revolto, bandeiras vermelhas pra todo lado sinalizando o alto risco, lá fui eu, sempre fui meio abusado, entrei no fundo do mar com tudo. Nadei, nadei até não conseguir colocar os pés na areia mais, beleza, sei boiar... Mas pensando bem, vou voltar. Quem disse? Parecia que Iemanjá tava me puxando pelos pés e não queria que eu saísse de jeito nenhum. Fiquei preso naquela correnteza, tentando me acalmar mas a ansiedade foi batendo ao ponto de eu me desesperar. E se você se desesperar nessa situação, você tá fodido, você nada, nada, nada e NADA literalmente... cansa e se afoga. Minha sorte foi que tinha um maninho desconhecido lá que percebeu meu desespero e foi me orientando a ficar calmo, quando vir uma onda descer nela e foi o que eu fiz.

Moral da história, crianças:
Respeite Iemanjá, ela só quer te dar um abraço, relaxe, pois se você tentar fugir dos braços dela na marra, ela vai te estrangular. Se não se sente seguro, não chegue tão perto dela, não seja abusado, saiba quais são seus limites e respeite eles, mesmo você sendo um nadador profissional. E leve as sinalizações a sério, é sério.

Um bom verão a todos.
Não deixe o mar te engolir.

eles perguntam
7 11
elas respondem
10/01/2020 21h11
Sim eu tava num parque aquático ha duas semanas e tinha uma piscina de ondas e blz quando eu vi eu n dava mais pé e daí pulei a onda errado e daí ela me emgoliu e todoss as outras começaram a me engolir aí os salva vidas começaram a apitar e um moço veio me ajudar
10/01/2020 20h14
Minha infância toda. Hahaha já fui socorrida umas 3 vezes em piscina, mesmo nas rasas. Pé escorregava e alguém aparecia pra me ajudar. Na praia, já tive que segurar na areia pra não ser levada pela correnteza, já quase perdi até biquíni. Já tive bastante história com água, especialmente porque não sei nadar.
anônima
10/01/2020 20h04
Na adolescência quando fui no passeio da escola em um Camping na Cidade Itu. Fui inventar de ir no fundo da piscina sem saber nadar,daí me puxaram.
anônima
10/01/2020 19h44
Já quase morri afogada uma vez numa brincadeira boba dentro da piscina, nessa de por a mão na cabeça da pessoa e afundar. Mas eu nado desde criança, nado muito bem. Até no mar eu me garanto, mas claro que tem que ter respeito pela natureza. Ela é mais forte do que nós.
anônima
10/01/2020 19h53
sim
10/01/2020 20h52
Não, mas faltou pouco para eu ser atropelada duas vezes.
10/01/2020 20h54
Sim..
doido vc hein
eles respondem
anônimo
10/01/2020 20h36
Já sim e foi uma situação quase parecida com a sua.
Se me lembro bem foi em Salinas - PA e eu estava banhando mar da praia e o tempo fechou, o céu tudo escuro dando pinta de que ia chover e as ondas começaram a aumentar de tamanho e estava muito divertido pular onda, quando mais eu ia para distante da areia da Praia mais alto era as ondas.
- Lá não tinha salva vidas no momento.

Dai eu querendo cortar as ondas mais altas eu comecei ir para longe, para longe e cada vez mais longe até meus pés não tocarem mais no chão.

- Eu sei nadar !!! mas nadar em mar é foda.

A onda cada vez mais me puxava para o fundo e eu comecei querer nadar para voltar para praia por que eu estava vendo que eu estava indo para muito longe e estava ficando perigoso, mas eu não conseguia por que a onda não deixava, e eu tentando e nada. Comecei entrar em pânico, ficar cansado, todo mundo olhando para min e eu boiando pensando como ia sair dali, e cada vez ficando mais distante e meus pés nem tocava mais no fundo da água.

Foi ai que eu lembrei de um conselho do meu pai que é esperar a onda vim dai eu pulo nela e pego o embalo e começo nadar ... e quando ela puxar de volta eu apenas fico boiando e tentando me manter parado.

E funcionou!!! a onda vinha, eu pulava pra frente e nadava, ela puxava eu parava e prendia meu pé no chão.

Cheguei na margem cansado e não falei nada para eles e nem voltei para o mar mais nesse dia, com medo pra porra.
10/01/2020 19h44
Sim duas vezes mas da primeira vez meu irmão me salvou e da segunda eu consegui me salvar
anônimo
10/01/2020 20h02
Morrer afogado não, porém já passei por uma situação tensa.
Eu sei nadar, acabei indo na praia com alguns amigos, na época era adolescente e quis fazer graça indo para o fundo do mar..
Chegou em um ponto que parei de sentir o chão e fiquei desesperado comecei nadar com toda força de volta para a praia e o mar me puxava para trás.

Depois de muita força, consegui voltar para a parte mais calma do mar..
Nunca mais me arrisquei depois daquilo.

Aprender nadar em piscina não dá uma experiência de mar e quando você vê não importa se nadou a vida inteira sua vida pode estar por um fio...
10/01/2020 19h51
Já . Uma vez tava na praia e prendi, a perna numa rede de pescador. Aí passou um cara eu puxei a sunga dele e fui pra a superfície. Ele ficou sem entender nada , e ainda meio que ficou pro lado de fora a bunda dele. E na virada do ano não me afoguei , mas fiquei 1 hora e 18 minutos na água gelada no posto 1.
10/01/2020 19h46
Quando era criança bem pequena, uns 3 anos, eu tava no sítio do meu vô seguindo ele. Tinha um pequeno rio, eu tropecei e fiquei "grudado" na lava na beirada do rio. Lembro que perdi a consciência e acordei no colo do meu avô.

Que loucura, quase morri por bem pouco, nem sei como meu vô me viu.
Fico imaginando como é complicado ter filho. Um descuido e pa, morreu.
10/01/2020 20h07
Ja na infancia
anônimo
10/01/2020 19h45
Não.
10/01/2020 20h40
Na praia do flamengo em 2008
anônimo
10/01/2020 20h49
Já, mas aí eu levantei e percebi que a água batia na minha canela
10/01/2020 20h51
Sim atravessei o rio com dois litros embaixo do braço e na hora de voltar perdi eles e cancei e me afundei, se não fosse o meu amigo me empurrar pro barranco tinha me escafiotádo já, depois já no barranco foi só vomitassão de arroz e caroço kkk
10/01/2020 21h39
Quando tinha 6 anos pulei em um lago na parte mais funda, detalhe eu não sabia nadar kkkkk