Acontecia tudo isso comigo nas minhas apresentações. Mas não deixei q isso me vencesse. Procurei melhorar e fui em busca disso. Hoje estou na segunda graduação e tenho uma pós. Procure um profissional p terapia e encare todos os seminários.
Olha, eu era péssima para falar em público. A boca ficava sem nenhuma saliva quando estava lá na frente, antes mesmo de iniciar o seminário, lá estava eu presa ao papel com um monte de coisa escrita e que na hora dava um branco e eu recorria a ele, me perdia nas palavras.
Eu precisei perder esse medo, e você também precisa, não tem outro jeito. Na vida, é bom aprendermos a superar os desafios e encara-los de frente do que fugir deles e deixar esse medo continuar nos perseguindo.
Nossa, eu ouvia tantas táticas dos meus colegas: Não olhe nos olhos das pessoas, olhe para a parede a sua frente, não encare o professor porque a tensão irá aumentar.
Minha primeira apresentação na Universidade foi um desastre, a professora praticamente me humilhou na frente de todos, meus olhos se enchiam de lágrimas, mas me segurei, me mantive firme e segui em frente. Mudei minha forma de estudar, parei de decorar texto, porque isso é péssimo. Comecei a estudar como se estivesse acontecendo a apresentação, já gravei minha fala no celular para ver se faltava algo. E assim, fui melhorando. Hoje, lido muito bem com o público e amo descontrair o pessoal e fazer eles rirem.