O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) prendeu nesta quinta-feira (09) três pastores evangélicos brasileiros, dois homens e uma mulher, acusados de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal.

Segundo o órgão, durante a operação foram encontradas 30 pessoas estrangeiras, da América do Sul, que estavam alojados em diferentes locais de culto, em condições precárias. Não foram divulgados os nomes dos detidos nem da igreja.

“Para além das condições de trabalho, alojamento e salubridade em que foram detetados, os cidadãos estrangeiros, entre os quais crianças, eram sujeitos ao pagamento de quantias de dinheiro para a organização religiosa”, diz nota da SEF.

A maioria se encontrava em situação irregular em Portugal e havia migrado para o país atraída pela organização religiosa brasileira.

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
11/01/2020 00h36
qual era a igreja?
anônima
10/01/2020 22h08
Sinal que não era crente de verdade , esse tipo de pessoa só faz manchar o evangelho
anônima
11/01/2020 00h39
será que são bolsominions que clamavam contra corrupiçaum?
lembrei de um caso recente em londres: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-50376419
11/01/2020 00h38
Essa eu não sabia(não tenho visto TV)
Mas a dois anos mais o menos um canal portugues falou de casos ilegais de adoções feitos pela IURD(que é brasileira) e que "roubou" muitas crianças aos pais
eles respondem
anônimo
10/01/2020 22h05
Vi nada
10/01/2020 22h03
Obrigado pela informação
anônimo
11/01/2020 00h34
Se estava colaborando com imigração ilegal tem que ir em cana mesmo!