Na boa, não dá não. Não vou vir com esse papo de "o amor suporta tudo" pq pra mim não suporta não.
Se derem um jeito de se ver todo fim de semana acho que dá. Agora essa coisa de se ver uma vez por mês acho que não dá.
Pode ser lindo no começo, mas com o tempo a saudade machuca, machuca mesmo, já vivi isso, e vc fica se perguntando se vale a pena sentir aquela dor durante 29 dias pra saciá-la em 1 dia e depois reviver tudo de novo.
Dói vc ter que ficar na webcam, telefone, não ter a pessoa do seu lado nos momentos que vc precisa de um abraço, de um toque.
Com um tempo, mesmo que tenha amor e confiança...essa dor traz à tona distanciamento e frieza, pq vc fica com medo de se entregar mais e sofrer mais.
Tive um relacionamento que durou sei lá, algo em torno de 1 ano e meio, e nesse 1 ano e meio nos vimos umas 15 vezes.
15 vezes eu vejo uma namorada "presencial" em 1 mês e meio.
Sim, a distância ajuda a esquentar as coisas. Vc esperar 1 mês pra dar carinhos, receber carinhos, surpreender o parceiro, tudo isso "esquenta", quando se encontra é aquela ardência. No entanto, demora-se pra construir aquela intimidade presencial, a intimidade do toque, os costumes.
Exemplo: Vc vai ter mais liberdade e vai se sentir mais à vontade com um amigo que sempre está com vc e sempre sai com vc ou com um amigo que vc só conversa pelo whatsapp? Eu acho que é a primeira opção.
Comparando meu relacionamento à distância com meus relacionamentos "presenciais" eu percebi que conhecia muito melhor as presenciais do que a de distância. Tive mais intimidade e liberdade com as presenciais.
Há quem suporte relacionamento à distância, mas não sou essa pessoa.
Agora, se vc tem um relacionamento com alguém, esse alguém vai viajar por alguns meses pra fazer um curso e depois voltar e ficar "pra sempre" do seu lado de novo acho que vale a pena esperar. Mas se o caso for aquela viagem de 2-3 anos, ou viagens constantes, ai pra mim não dá.
Há quem pense diferente...