O que vc diria se o seu parceiro falar que quer fazer vasectomia?
Tipo eu quero focar em mim e nas minhas metas to melhorando em muitos aspectos
Ano que vem eu vou fazer intercâmbio pros EUA
Eu to numa fase que não quero ter filho, agora quero só focar no progresso e tipo minha namorada toma anticoncepcional e eu sei o mal que faz e talz
Então eu não quero isso
Eu sei que depois de fazer a vasectomia tem a opção pra reverter então quando eu ter um filho vai ser planejado entende?
Obs: tenho 20 anos

eles perguntam
9 4
elas respondem
11/01/2020 08h23
Se fosse assim tão simples... os médicos já questionam a mulher quando querem fazer a laqueadura só por ter um filho e ser muito jovem, fico imaginando como você pode conseguir aos 20.
Caso consiga, penso que você e sua namorada que devem decidir.
Eu quero ter filhos, então...

Entendo sua preocupação, você está numa fase com foco profissional e uma filho agora envolveria mais responsabilidade e até abrir mão de algumas coisas.
anônima
11/01/2020 09h40
Eu diria obaaaaa! Vamos meter 24h poor dia sem camisinha, e vc vai gozar dentro! Que delicia!
anônima
11/01/2020 08h27
Como eu não tenho nenhuma pretensão em ser mãe, acharia ótimo. Eu se pudesse arrancaria meu útero fora.
anônima
11/01/2020 09h23
"O que vc diria se o seu parceiro falar que quer fazer vasectomia?"

Com toda a certeza! Para um relacionamento sério no qual teria sexo convencional, eu consideraria esse um pré-requisito básico! Assim como eu também faria um laqueadura para ter uma garantia ainda maior de não contrair filhos.
anônima
11/01/2020 07h38
Seria legal, mas toda cirurgia envolve riscos.
anônima
11/01/2020 09h37
Não. E se você tem certas metas melhor nem namorar e nem casar.
E outra, reversão de vasectomia nem sempre funciona. Logo, se você mudar de ideia há a grande chance de não vir a ter filhos.
anônima
11/01/2020 09h48
Eu apoiaria, não tenho vontade de ter filhos.
11/01/2020 18h24
Você nem pode. Só depois dos 26 com 2 filhos.
anônima
29/09/2020 13h59
Eu o apoiaria.
eles respondem
11/01/2020 08h20
Pode fazer ela com 25 ou 30 anos
11/01/2020 09h32
Cara tem uma lei que só te permite fazer com etapa anos ou mais , e se vc for fazer e melhor fazer pelo particular pois acho que pelo sus sem ter filhos vai ficar dificil . Eu também creio que essa reversão não tem muito sucesso
anônimo
29/09/2020 13h58
Cara...
Tô vendo que a pergunta é velha, você fez a vasectomia?
Porque se fez, provavelmente fez cagada...
Você deixa claro que não quer ter filho só por agora, mas no futuro sim, então não deveria fazer.
Essa ideia de que vasectomia é reversível é furada!
Ela só é reversível nos primeiros anos, é caríssimo e um procedimento com muito mais riscos do que a vasectomia em si e ainda com fortes chances de não funcionar à medida que o tempo passa!
29/09/2020 15h46
Não quero filhos