Resumo: Meu pai e minha mãe se separaram mas ainda não assinaram os papéis do divórcio. Meu pai já disse qe vai abrir mão da parte dele e deixar para os filhos, tdo documentado, minha mãe tá mto puta da vida pq ela queria qe ele abrisse mão e desce pra ela e agora ela quer ir atrás pra ver se tem direito a receber uma parte da aposentadoria dele, pq ela quer ganhar algo disso. A vida tda ela só ficou com meu pai pq causa de dinheiro, mas maltratava mt ele, aí ele meteu o pé e agora ela quer pq quer algo dele.

elas perguntam
2 9
eles respondem
11/01/2020 09h32
Bem eu vou ficar torcendo que não consiga ainda mais pelo que vc falou mas o fodas é que se fosse ao contrário o teu pai não teria direito a alguma coisa caso a aposentadoria fosse dela e bem as coisas são bem injustas
anônimo
11/01/2020 12h32
Se ela conseguir provar q é dependente economicamente dele, consegue sim.
elas respondem
anônima
11/01/2020 09h44
Sei que existe a pensão por morte onde a esposa tem direito ao que seria designado ao marido, mas ex mulher tendo direito a aposentadoria? Acredito que não e no seu caso, espero realmente que não. Desculpe, mas sua mãe está sendo bem sacana.
11/01/2020 12h35
Terá direito a pensão se for dependente dele. Ex: nunca trabalhou, inacapaz...etc

Agora a partilha de bens devido ao divórcio, corresponderá ao regime adotado qdo do casamento e tb do tempo em que foram adquiridos.

Seu pai pode dispor de metade dos bens para os herdeiros como doação em vida, a outra metade fica indisponivel como herança. Pode ser para 1 herdeiro, todos ou alguns, respeitando a metade.
anônima
11/01/2020 10h17
Tua mãe trabalha ou também recebe aposentadoria?
anônima
11/01/2020 10h39
Sei que tem gente que recebe depois de morto, mas em vida muito difícil. Mande sua mãe caçar um emprego!
anônima
11/01/2020 11h20
espero que não, essa mamata precisa acabar!
anônima
11/01/2020 11h27
Minha avó separou do velho que ela era casada e conseguiu, mas o velho morreu para isso.
Bela de uma grana a aposentadoria do velho.
anônima
11/01/2020 12h26
Ela tem direito a pedir pensão a ele sim, a maioria dos casos a mulher vence, pela a sua historia, é infelizmente.
anônima
11/01/2020 12h27
Creio que só se seu pai estivesse morto
anônima
11/01/2020 12h42
Não sei, consulte um advogado civil.