Acho que isso foi uma pergunta um tanto provocativa que me soou convincente, que eu vi em um momento anterior. Pessoas que defendem flexibilização ao "aborto" não desejam em geral compartilhar imagens ou vídeos mostrando o procedimento.
Eu sei que existem os problemas familiares relacionados a isso, e até da própria gravidez em si, mas ainda assim, existem algumas maneiras, ainda que com certo prejuízo, de se contornar alguns desses problemas, frente ao resultado que uma pessoa costuma ver, ao acompanhar esse procedimento.

eles perguntam
7 4
elas respondem
11/01/2020 19h08
Porque não é legalizado. Qualquer tipo de procedimento cirúrgico meu filho, até espremer cravo pode ser uma imagem forte. Depende da sensibilidade pessoal de cada um. Sempre haverá algum tipo de restrição sobre as imagens. Isso é óbvio. A vida não é só um bosque de flores. Existe um direito que as pessoas tem chamado privacidade também.
anônima
11/01/2020 18h44
Matar bebês inocentes não parece ser algo bonito. As pessoas costumam compartilhar coisas que julgam ser bonitas, como fotos de seus cachorrinhos fofinhos.
anônima
11/01/2020 19h12
Qualquer cirurgia tem imagens fortes e desagradáveis de se ver. Desconsiderando toda a questão moral do problema, é óbvio que ninguém vai sair postando vídeos (que em geral nem teriam autorização para serem postados) de aborto como ninguém posta vídeos da própria cesárea nas redes sociais p anunciar um bebê que chegou.
anônima
11/01/2020 18h58
Aborto é assassinato, quem vai compartilhar isso ?
11/01/2020 19h58
Porque no fundo sabem que é algo abominável. Aborto não é uma cirurgia pra tirar o apêndice, é pra retirar um feto. Imagine a cena. Não quer né? Pois é ninguém quer saber como é feito, só querem se livrar daquela “coisa”, como alguns falam.
Não gosto de julgar ninguém, mas sou contra o aborto.
11/01/2020 20h12
Compartilhar foto ou vídeo de um bebê sendo feito em pedaços... Era só oque faltava.
anônima
11/01/2020 20h26
Qual cirurgia para mim é extremamente perturbador e nojento...
eles respondem
anônimo
11/01/2020 19h03
Quem tem condições, já flexibilizou há tempos
11/01/2020 19h00
Não julgo a mulher que cede a isso por desespero, ok? Mas o aborto não me passa na garganta como ser humano, e desprezo que politiza essa questão de forma superficial.
11/01/2020 20h03
Aborto acontece tanto em países ricos quanto em países pobres, independente da cultura, da religião e da opinião das pessoas e dizer que ilegal não impede que aconteça. A sociedade só tem duas opções, deixam na ilegalidade e mulheres continuam morrendo das formas mais terríveis possíveis por puro desespero ou legalizam e o governo da todo um apoio psicológico e médico caso realmente queira fazer isso, aborto não é uma questão de opinião e sim de saúde pública.
anônimo
11/01/2020 20h03
A legalização do aborto é uma questão complexa, pois envolve fatores socialmente delicados. Mas, há muitas coisas falsas à respeito, como a ideia de que mata-se humanos. Não. O que há é um interrompimento do processo da gravidez antes de um amontoado de células forme um ser senciente. Diante disso, estude um pouco de Biologia embrionária que você entenderá.