https://techcrunch.com/2009/11/18/okcupid-inbox-attractive/

Segundo um estudo realizado usando dados de vários perfis de usuários, o site okcupido, um site de relacionamentos, chegou à seguinte conclusão:

Enquanto mulheres tem seu nível de atratividade avaliada por homens numa distribuiçao mais próxima de uma curva de bell ou curva normal, as mulheres avaliaram 80 % dos homens que frequentam o site como abaixo da média no quesito atratividade.

É isso aí mesmo mulherada, vocês só acham 20 % dos homens atraentes e o resto vocês vão escolhendo com base no menos pior e assim sucessivamente? Se for, pode rasgar o verbo e mandar a real, sem problemas.

eles perguntam
8 14
elas respondem
anônima
13/01/2020 00h03
Atração de mulher não acontece só por causa da aparência física...
anônima
13/01/2020 00h04
É assim mesmo kkkkk
13/01/2020 13h58
Sim! A pessoa pode ser linda e não acharmos ela atraente. Atração vai do conjunto: o que gostamos + como gostamos. Personalidade conta muito!
anônima
12/01/2020 23h46
Sim
12/01/2020 23h49
Sinceramente?Acho até menos do que isso.Só não vou escolhendo com base no menos pior não
13/01/2020 13h58
atração não é só aparência, partimos daí.
eles respondem
anônimo
13/01/2020 00h11
A teoria de Pareto se aplica aqui:20% dos homens pegam 80% das mulheres.
Se duvida, faça uma enquete perguntando quais users elas pegariam, aposto q a imensa maioria girará em torno de 6 a 8 nomes.
anônimo
12/01/2020 23h48
Isso deve ser porque a atração da mulher pelo homem vem aos poucos, conhecendo e convivendo com ele... Então teria que ser um baita galã pra despertar isso a primeira vista, acho.
13/01/2020 13h53
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0191886918302113?via=ihub

Taí um estudo científico explorando a sociosexualidade. Há outros, muito parecidos, mas por ora este basta, sem falar que a amostra é pequena.

Os resultados são factíveis: a maioria das mulheres vai para os apps quando está entediada. O objetivo delas: sentirem-se bem consigo mesmas, vulgarmente "massagem de ego". Já os caras procuram relações de curto prazo ou sexo casual. A discussão leva o seguinte tom: mulheres querem caras acima do nível de atratividade delas; homens aceitam abaixo do nível deles.

P.S.: pra quem não sabe, o Tinder tem uma fórmula que calcula a sua atratividade antes e conforme te mostra a outras pessoas. É o sistema ELO, do enxadrismo, aplicado à rede.

Um estudo do próprio OKCupid mostra algumas coisas:
https://web.archive.org/web/20091121080804/http://blog.okcupid.com/index.php/2009/11/17/your-looks-and-online-dating/

"As you can see from the gray line, women rate an incredible 80% of guys as worse-looking than medium. Very harsh. On the other hand, when it comes to actual messaging, women shift their expectations only just slightly ahead of the curve, which is a healthier pattern than guys’ pursuing the all-but-unattainable. But with the basic ratings so out-of-whack, the two curves together suggest some strange possibilities for the female thought process, the most salient of which is that the average-looking woman has convinced herself that the vast majority of males aren’t good enough for her, but she then goes right out and messages them anyway."
13/01/2020 00h32
Se tá na internet é verdade
anônimo
13/01/2020 13h58
É porque só 20% dos homens são ricos
anônimo
13/01/2020 00h30
Só até os 30 anos, depois dessa idade elas encaram qualquer bagulho, pois sabem que seu poder de barganha já era. Melhor ficar com um Batoré do que a certeza de ficar sozinha se continuar exigente.
anônimo
13/01/2020 00h21
Quem liga para opinião das mulheres?
13/01/2020 00h21
Vish, por isso que eu digo, desencana dessa coisa de aparência...
Eu mesmo, desisti...
3 semanas sem colocar a mão na barba, estou parecendo morador de rua... Kkkkkk
13/01/2020 00h08
Acho que pra mim é assim também. Se a mina for bonita mas não tiver nada de bom, caio fora. O negócio é que homem aceita qualquer lixinho que aparece. Nós deveríamos ter padrões mais altos
anônimo
13/01/2020 00h06
Partiu ser MIGTOW
13/01/2020 00h02
Vish to lascado
anônimo
13/01/2020 00h35
Pesquisa com base estatística fraca.
anônimo
13/01/2020 00h31
Sei lá