Depende. O que vc considera mal-gosto. Se vc vem de uma realidade x e cresce naquele, meio vc provavelmente vai querer ouvir coisas com as quais as identifique. Exemplo o funk nada mais e do que um beat, e por acaso um beat muito bom a agora lírica aí e o que é muito criticado. O próprio rock em si e criticado, por vários admiradores de música clássica, e a própria música clássica tbm pode ser críticada, e muito mais um sinal de status do que conteúdo mesmo, pq se vc pegar no bruto igual fazem com o funk e só um monte de sons, avulsos em sintonia. Sem ser muito diferente de um type-beat.
Isso é falta de escutar um bom jazz.
O Jazz transforma as pessoas em seres evoluídos pensantes dotados de um orgão superior na vossa cachola chamado cérebro.
Sinceramente, não ligo para o tipo de música que os outros curtem. Gosto de heavy metal e muita gente odeia. Só é chato isso que você mencionou, quando a pessoa não tem limites e configura um volume muito alto.
Por mais que o funk seja um lixo, acho o sertanejo universitário pior. Os caras tentam de verdade...e escrevem umas das letras mais amadoras que eu já vi.
Mas acho que o campeão em imbecilidade é o rap, que é cheio de "poetas" analfabetos. Tem aquela música imbecil que os retardados adoram, "Imprevisível":
"Pois quem dorme sonha, quem vive realiza"...
"Foda-se a insônia"...
Se estar acordado é realizar seus sonhos, por quê "foda-se a insônia"? Não é à toa que só quem consegue ouvir essa porcaria é aquele tipo de analfabeto funcional que anda de carro rebaixado. "É os mano, tio."
Já diz o ditado gosto e que nem cu cada um tem o seu. O que seria o bom gosto? Quem instituiu que algo e bom e algo e ruim? Alguns estilos são tidos como ruins como o funk pq são marginalizados e vem da favela. Cada um gosta do q quiser e n quer dizer q tem bom ou mau gosto só pq vc não gosta.