Eu me arrependo de ter feito faculdade, de ter feito inglês, feito curso técnico e ter ralado tanto pra ter capacitação. Se soubesse que ficaria desempregada nem teria perdido tempo estudando. Tô sem trabalho há 3 anos.

elas perguntam
27 16
eles respondem
13/01/2020 15h52
Estudos são uma fachada. O que te emprega é ter os contatos certos.
anônimo
13/01/2020 16h05
sendo sincero. no que tudo isso te capacitou? Foi o que vc queria ter feito? ou o que te induziram a fazer? vc aprendeu realmente algo que te diferenciasse fazendo faculdade ou cursos(não o que ensinaram e sim o que vc tirou disso).
fazer por fazer uma faculdade ou curso não te da nada mais que um papel na parede, o que vc sabe e aprendeu sim que te qualificam.
se conheça mais e veja o que te preenche para fazer e correr atras. caso contrario sera mais uma na fila da escravidão moderna, pronta para trabalhar por um salario minimo e dizer: qual o seu pedido senhor?
anônimo
13/01/2020 16h01
O que mais tem é advogado, engenheiro, gente com ensino superior dirigindo uber.
hlo
13/01/2020 15h53
Essa questão profissional é complicada.

Eu fiz faculdade, pós-graduação e faço mais outra pós, mas tenho obtido bons resultados.

Não se sinta desestimulada, continue se qualificando e procurando mais oportunidades de emprego na área.

Você está um pouquinho acima da média de desemprego: https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2020/01/12/trabalhadores-com-ensino-superior-sao-os-que-mais-demoram-para-voltar-ao-mercado.ghtml
13/01/2020 15h52
Sad but true.
13/01/2020 16h20
Vc ganhou conhecimento com isso tu sabe que com maior conhecimento vc tem mais chances de conseguir e exigir um bom salário tu sabe teus direitos e etc. E bem como os chefes não vão ser besta de pagar salário alto pra uma pessoa assim eles dispensam logo
13/01/2020 15h54
Eu não me arrependi
Colho os frutos devido ao estudo cansativo na época
Deixar as vezes de sair para poder ir bem nas provas e hoje faria e faço tudo novamente
anônimo
13/01/2020 15h54
Acontece muito nesse pais, fazer faculdades caras, demoradas e cansativas pra no fim ter que trabalhar em um lugar que não tem nada haver com o que ralou pra estar lá, ou seja em uma área totalmente diferente.
Conheço muitos amigos e conhecidos que passam por isso.
13/01/2020 20h34
Estudei mto, ainda estudo, e quero estudar mais!
Vivo do meu trabalho, da profissão q adquiri através dos meus estudos.
Estudo, é a unica coisa q ninguem pode tomar de vc. E qnto mais estudo, mais percebo q nao sei nd.
Foca na sua área, batalhe pelo seu espaço, se necessário mude de cidade, país...mas nao desista de trabalhar na area q vc escolheu e se qualificou.
anônimo
13/01/2020 15h57
Eu com certeza passo por isso estudei tanto a vida toda e continuo na mesma a vida toda
13/01/2020 18h25
Já tentou algum concurso público de nível superior normalmente não precisa ter formação específica e o salário é muito bom
13/01/2020 15h53
Calma. E culpa do mercado não e sua, sem dizer que o conhecimento pessol supera o monetário.
anônimo
13/01/2020 19h12
Tenho medo de estudar pra caramba também pra nada, por isso quero ter meu próprio negócio o mais rápido possível
13/01/2020 20h29
Se arrepende? Teria feito o que só com o ensino médio? Virado puta, blogueirinha, uber? Foda é acreditar que diploma é como aprovação em concurso e terá emprego garantido. Ainda mais se for curso besta tipo turismo.

Você não é a única desempregada, e ainda tá com o currículo melhor que de muita gente. Quando a água bate na bunda, a gente se vira. Como tem se mantido nesses 3 anos? Pais, marido, bicos? Por falar nisso, já que pelo visto sabe estudar, porque não presta concursos? Até esses bestas, tipo secretaria ou prefeitura. Já estudou tanto, estude mais um pouco.

Força e sorte aí.
anônimo
13/01/2020 15h53
Acredito que o problema é você, não a falta de demanda trabalhista, muito menos o tempo de estudo que você desvaloriza.
anônimo
13/01/2020 15h59
Vejo muita gente reclamando que estudou e não consegue emprego.
Tem muita gente que se qualifica e se acha a ultima bolacha do pacote.
Tente começar por baixo, sujeite-se a ganhar menos no começo e construir uma carreira e, ai sim, ganhar mais.
Eu me formei, fiz inglês e não atuo na minha área. Recomecei em outra área, ganhando um salário de fome.
Graças a minha graduação e ao inglês cresci e hoje sou bem remunerado.

Nunca é tarde pra recomeçar.
anônimo
13/01/2020 16h45
Culpa de um certo governo que está cheio de "anjos injustiçados" e perseguidos politicamente.
anônimo
13/01/2020 20h55
Faz as contas!
Essa geração é a mais estudada da história do país.
O nível de emprego não comporta todos.
Viva o neoliberalismo!
anônimo
13/01/2020 20h46
Fiz curso de idiomas e faculdade e estágios e até trainee na época (sem o idioma, nem para seleção de alguns desses estagios/trainees eu teria participado). Quando estava no fim da faculdade, comecei a estudar para concurso. No começo, realmente parecia não valer a pena. Mas, se não fosse a faculdade que fiz, não teria atingido o cargo que atingi que é de nível superior. No fim, valeu a pena. Concurso é realmente a melhor forma de crescimento para quem quer seu esforço reconhecido através do estudo, sem QIs. Pena que estamos vivendo em uma época ruim para concurso. Mas, seu estudo nunca é algo jogado fora.
13/01/2020 15h55
O mercado de trabalho para quem está formado está tão ruim assim? ¯\_(ツ)_/¯
13/01/2020 20h17
Não posso reclamar. Trabalho na minha área de formação e considero meu salário razoável ... Mas hj tem que ser o melhor entre os melhores, o mercado está muito difícil, e dependendo do local, mais difícil ainda.
anônimo
13/01/2020 16h47
Só a nível de curiosidade, fizeste faculdade de quê?
13/01/2020 18h46
Eu to exatamente na mesma. Fiz intercambio, faculdade, ingles, e to desempregado desde abril de 2019. Sendo que o trampo que fui demitido, so consegui porque depois de ter ficado desempregado por 1 ano, minha amiga conseguiu me indicar
13/01/2020 16h43
Hoje em dia está difícil pra todos, independente do grau de instrução
13/01/2020 16h44
Não sei se é o seu caso... Mas depende de como vc faz... Conheço uma moça assim... Porém, fez um curso de inglês merda e não fala porcaria nenhuma... Fez outros cursos que além de serem de baixa qualidade ela tbm não se empenhou em aprender de fato, só em concluir... Igualmente fez uma faculdade merda... Sem peso e ainda ficou de DP em 7 disciplinas...

Mas se o seu caso não é esse... Talvez seja interessante procurar algo fora do país.
13/01/2020 16h45
O problema é que vem o discurso de isso vai garantir alguma coisa, e é mentira. O que mais tem no Brasil é milionário semi analfabeto.
13/01/2020 16h51
Pode não ser o seu caso, mas tem muita gente com varios cursos,, ótimo currículo académico, mas profissionalmente são ruins ou incapazes.
elas respondem
anônima
13/01/2020 18h38
O segredo pra ter emprego é ter um tio em alguma empresa.
13/01/2020 16h44
O negócio é se prostituir pra comer x-burguer
13/01/2020 20h32
Acabei de me formar e tenho medo de não conseguir emprego, vou estudar para concursos públicos.
13/01/2020 16h01
Tenho um tio que embora QI elevado passou embora 1 não federal fez advocacia e nunca ganhou dinheiro (tipo mt) e tá desempregado
anônima
13/01/2020 18h39
Depende muito da sua profissão... Estudo é conhecimento e conhecimento nunca é perca de tempo
anônima
13/01/2020 17h06
Sempre escuto que faculdade só serve pra quem é rico.. Pq quando eles acabam a faculdade arrumam emprego rapidamente ja que tem "contatos "
anônima
13/01/2020 18h46
Depende da formação. Eu mesmo me arrependo de ter feito administração. Mercado saturadissimo. Deveria ter pego esse tempo e estudado pra concurso q já estaria consursada e de boa.
anônima
13/01/2020 20h48
Estudei ADM e trabalho na empresa familiar, mas sinto que se eu não estudasse eu teria o mesmo emprego. Sei lá, as vezes quero fazer psicologia.
anônima
13/01/2020 15h59
Eu não tenho faculdade, apenas curso. Mas minha amiga se formou em contabilidade há 3anos e até hoje não trabalha na área, porém está empregada e ganhando bem abaixo, mas aceitou pra não ficar sem nada. Hoje em dia ter ensino superior só garante conhecimento, pq tá foda arranjar trabalho com estudo e sem estudo. Mas não desiste uma hora tu encontra.
13/01/2020 15h59
Eu fiz apenas tec eletrônica, e não arrependi, eu considero um marco na minha vida, embora não tenha seguido trabalhando com coisas relacionadas ao curso.
Serviu demais para abrir minha mente, enxergar as coisas de uma forma que na época eu não enxergava.
Eu acho que você, e muitos que fazem curso superior, focam muito no curso em si, no conteúdo que aprendem, e se prendem a um modelo de trabalho sem enxergar outras coisas que podem fazer com o curso mesmo fugindo um pouco da profissão. Se é que me entende!
13/01/2020 20h18
Ainda bem que não estudei..
13/01/2020 16h31
Fiz curso de tecnica de enfermagem em uma escola prpfissionalizante no ensino medio e nao trabalho com isso
anônima
13/01/2020 18h44
A vida é como uma dessas roletas da sorte, nem sempre as coisas dão certo.
anônima
13/01/2020 16h37
Você já pensou em procurar emprego em outros estados ?
anônima
13/01/2020 18h34
Eu
anônima
13/01/2020 16h47
Tô assim também.