Podemos diminuir a probabilidade de cair de paixão por alguém que não deveríamos, com atitudes simples, como não frequentar os mesmos ambientes (se for possível, claro), eu creio nisto.
Acho que tudo vai de aprendizado.Eu quebrei a cara mais nova,sofri muito,por ser intensa demais e depois disso nunca mais me apaixonei por quem não tinha nenhum tipo de interesse por mim,ou não demostrava,e também nunca intensifiquei uma paixão quando não tinha reciprocidade de ambos.No caso quando somente eu estou interessada e a pessoa não demostra interesse eu já entendo que não posso depositar amor ali.Aprendi a lição.
De certa forma, sim. Você se apaixona por aquilo que te atrai, se você se apaixona por idiotas sempre e está sempre com um(a), vai me dizer que é culpa do destino? Não mesmo.
Eu acredito que é muito mais fácil se apaixonar quando estamos no momento de carência, por isso que sempre dá errado. É como loteria, é difícil de acertar.
Eu prefiro namorar uma pessoa que eu vejo que quer o meu bem, do que aquela que eu me apaixono. Posso até não ter paixão, mas desenvolvo o amor e o respeito.
Sim, acho que a gente normalmente escolhe inconscientemente,
Eu acredito que todos nos temos padroes para relacionamentos. Somente identificando o seu, e as partes negativas dele que voce pode sair do ciclo vicioso de se apaixonar por quem nao vale nada.
SIM. O gosto é algo que meio que não dá pra controlar. Mas tudo que vem depois, é escolha da pessoa. Procurar o outro ativamente, idealizar, a obsessão.
Creio que a galera gosta de acreditar que não é assim porque aí se isenta da responsabilidade de ter alimentado algo tão infrutífero.