Eu noto que em muitos casos as pessoas se apaixonam por quem lhes dá pouco ou nenhum valor e acabam sofrendo com isso.

Podemos ter um controle sobre quem gostamos, ou são armadilhas do coração?

eles perguntam
8 8
elas respondem
13/01/2020 17h20
Podemos diminuir a probabilidade de cair de paixão por alguém que não deveríamos, com atitudes simples, como não frequentar os mesmos ambientes (se for possível, claro), eu creio nisto.
13/01/2020 17h16
Infelizmente não.
13/01/2020 17h17
Não
Não podemos escolher
13/01/2020 17h24
Acho que tudo vai de aprendizado.Eu quebrei a cara mais nova,sofri muito,por ser intensa demais e depois disso nunca mais me apaixonei por quem não tinha nenhum tipo de interesse por mim,ou não demostrava,e também nunca intensifiquei uma paixão quando não tinha reciprocidade de ambos.No caso quando somente eu estou interessada e a pessoa não demostra interesse eu já entendo que não posso depositar amor ali.Aprendi a lição.
anônima
13/01/2020 17h26
Podemos decidir quem entra e quem sai da nossa vida. Porém a carência da uma camuflada nesse nosso poder e quando vemos, já foi.
anônima
13/01/2020 17h16
Infelizmente não
anônima
13/01/2020 17h38
O meu coração diz que não, mas o meu pinto diz que sim.
eles respondem
anônimo
13/01/2020 17h19
De certa forma, sim. Você se apaixona por aquilo que te atrai, se você se apaixona por idiotas sempre e está sempre com um(a), vai me dizer que é culpa do destino? Não mesmo.
anônimo
13/01/2020 17h20
Boa pergunta!

Eu acredito que é muito mais fácil se apaixonar quando estamos no momento de carência, por isso que sempre dá errado. É como loteria, é difícil de acertar.

Eu prefiro namorar uma pessoa que eu vejo que quer o meu bem, do que aquela que eu me apaixono. Posso até não ter paixão, mas desenvolvo o amor e o respeito.
13/01/2020 17h21
Sim, acho que a gente normalmente escolhe inconscientemente,
Eu acredito que todos nos temos padroes para relacionamentos. Somente identificando o seu, e as partes negativas dele que voce pode sair do ciclo vicioso de se apaixonar por quem nao vale nada.
anônimo
13/01/2020 17h33
Claro que sim, basta não estar carente.
E mais, é mais fácil filtrar desde o início aquelas pessoas por quem não queremos nos apaixonar.
13/01/2020 17h34
Claro que não. E se desse, a raça humana já tinha definhado. Não fosse pelo impulso da paixao a gente tava na caverna ainda.
13/01/2020 17h34
SIM. O gosto é algo que meio que não dá pra controlar. Mas tudo que vem depois, é escolha da pessoa. Procurar o outro ativamente, idealizar, a obsessão.
Creio que a galera gosta de acreditar que não é assim porque aí se isenta da responsabilidade de ter alimentado algo tão infrutífero.
anônimo
13/01/2020 17h51
Não, paixão esta relacionado a o desejo e o desejo é algo involuntário, a pessoa pode ate ter o que deseja, mas ninguém escolhe o que desejar.