eles respondem
Mesma merda que a média. Depende de ter professores bem formados e bem motivados, a estrutura militar em si é uma palhaçada. Eu estudei, três anos, e foi um alívio quando acabou. Olha, acho que algumas criaturas até se beneficiaram com a disciplina, mas faz muito mais mal do que bem. Isso é fetiche coisa de pai que quer terceirizar a responsabilidade pra escola fazer o que ele nao conseguiu.
Nível muito bom. Possuem um tripé que dá certo : professores bem remunerados e, em sua maioria com bom nível de qualificação, estrutura física e operacional de grande porte, permitindo ao aluno a prática de esportes e atividades variadas e alunos pré selecionados (através de concurso) ou inseridos no ensino do CM há um bom tempo, o que faz o nível ser elevado. Provavelmente o aluno encontrará uma boa base de estudo para outra fase de sua vida. Não seguem uma grade de ensino dos outros colégios, permitindo ao aluno que conclua, por exemplo, o ensino médio na metade do último ano.
Possuem normas e procedimentos típicos de uma estrutura militar, mas não chegam a ser tão rígidos, especialmente a depender da patente de quem são os pais dos filhos. Pelo ensino, vale a pena. Mas o colégio não vai para frente por ser "militar". Vai para frente pelo tripé citado anteriormente.
Às 6 da manhã se ora para o micto e seguem o dia com a grade escolar que inclui: Como Oprimir, Princípios Para Instalação de Uma Ditadura e outros
Tem sala de aula, professores, alunos, mesa, carteira, lousa, giz, caneta, lapis, regua, armario, caderno, papel, apagador, ar, agua, relogio, chão, luz...
A julgar pelos idiotas que estão no governo deve ser uma desgraça.