Quero ir em uma entrevista de emprego, mas eu sei que não vou passar, por mais que passei 4 anos na faculdade, sinto que não aprendir nada. Me sinto insuficiente. O que eu faço pra mudar isso?

Eu estudo tanto, parece que nunca é o suficiente pra concorrer a qualquer vaga, nunca tentei nada com medo da decepção :(

elas perguntam
5 9
eles respondem
13/01/2020 22h29
Para de supervalorizar os humanos. Vou te dizer uma frase que tu pode levar pro túmulo. Ninguém sabe o que está acontecendo e muito menos se o que está fazendo faz sentido, só te atira e vai pra luta. Na vida social somos só uns macacos pelados e de cérebro grande tentando sobreviver. Guarde as preocupações éticas e existenciais pros momentos decisivos: maternidade, casamento, doença, perdas e morte. A vida já bate o bastante sem que a gente seja imbecil.
anônimo
13/01/2020 22h24
Vai lá e arrasa!
13/01/2020 22h31
Você só vai descobrir se você realmente é insuficiente ou não depois da entrevista. Vai lá coloca um sorriso nesse rosto e arrebenta nessa porra dessa entrevista.
13/01/2020 22h35
Bom moça, ficar assim não vai te ajudar mesmo. Se não se arriscar, nunca vai conseguir sair dessa. Mas não sei qual seria sua área, mas basicamente o que você deve fazer é tentar enviar currículo, se recusarem, continue tentando, ou simplesmente deixe para lá isso e tente você mesma criar uma alternativa viável de negócio explorando alguma habilidade que você tenha, ou virando revendedora franqueada de alguma marca de produtos de higiene e beleza, tipo a natura, por exemplo.

Outra possibilidade seria tentar algum concurso também, na sua área ou que exija curso superior mas não seja tão específico assim, existem opções, escolha a que achar melhor para o seu caso em particular e vá em frente até conseguir. Espero que as coisas saiam bem, mas sem você se mover em alguma direção, não vai sair do lugar.
13/01/2020 22h43
Tbm meio que sinto isso. Mas tenta,fazer diferente agora em vez de se comparar com pessoas x se compare com pessoas que vc já superou, e pensa vc se formou numa faculdade parabéns. Muita gente nem consegue isso, e talvez muita gente na sua família em antigas gerações adorariam ter tido essa, oportunidade.
elas respondem
13/01/2020 22h29
A pior coisa é quando a gente não acredita no nosso potencial. Não se subestime. Sei que é difícil lutar contra a insegurança, mas tente ser confiante. Não desiste. Boa sorte, anônima. Se não der certo, ao menos você tentou. Mas espero que você consiga.
anônima
13/01/2020 22h40
Primeiro de tudo: Tire isso da cabeça. Você precisa ter confiança, se não tiver, os recrutadores vão notar e eles vão realmente pensar que você é inapta para o cargo. Você não tem que saber tudo, ninguém sabe tudo, muitas coisas se aprendem na prática, a maioria das coisas se aprende assim, se mostre disposta a aprender, ressalte que você é uma pessoa determinada, pronta para desafios, que gosta de aprender coisas novas, fale com paixão, isso irá encantar. E tudo na vida é experiência.
13/01/2020 22h26
Primeiro, deixe de pensar assim, ninguém é insuficiente, você é capaz de tudo a sua volta, basta ter força de vontade e dedicação!
13/01/2020 22h26
Vc tem que tentar até entrar numa empresa.
anônima
13/01/2020 22h27
Recebemos muitos nãos antes de recebermos um sim. Se não tentar, nunca receberá o sim. E a única pessoa que tem de acreditar em você primeiramente, é você mesmo.
13/01/2020 22h31
Para de se limitar. Vc é capaz de fazer mt coisa. Teu medo n te leva a nada. Tem gente mt mais despreparada que vc e consegue emprego.
Se nao der certo, e dae... N era pra vc mesmo. Vai atras d outra coiss
13/01/2020 22h31
Anônima, demonstre autoconfiança... mesmo que não tenha conhecimento prático, mostre que vc tem interesse em aprender, que vc é uma pessoa interessada. Boa sorte!
anônima
13/01/2020 22h46
Eu tambem me acho assim e me sinto profissionalmente insegura, mas a entrevista não é tão dificil assim.
anônima
16/01/2020 00h56
Vc tá se diminuindo