*Quem for casado(a) pode dizer como é no seu lar, como vocês dividem as contas? Cada um fica responsável por determinada coisa? Tipo,
Esse mês você paga as contas de energia e água...

elas perguntam
7 6
eles respondem
13/01/2020 22h18
Não existe dinheiro de ninguém, existe o dinheiro do casal. Isso não tem nem discussão. Ela investe em renda fixa e eu em ações, é o máximo da nossa "divisão".
anônimo
13/01/2020 22h23
Há duas formas bem honestas de organizar isso: juntem os dinheiros em uma conta corrente única, paguem as despesas e façam acordos com as necessidades e os desejos individuais restantes.

Vejam a proporcionalidade da renda de ambos no cômputo total e dividam as contas do casal na mesma proporção. Cada um fica livre para fazer o que quiser depois.

Ou faça como eu fazia, saia pagando a porra toda com o meu dinheiro e depois pegava com ela se e quando precisasse. Minha ex mulher tinha muitos defeitos, mas a lide com a grana não era um deles, nunca tivemos problemas.

Até a partilha que ela quis embaçar no começo para tentar me demover do divórcio depois acabamos fazendo um acordo.
anônimo
13/01/2020 22h19
Arco com todas as despesas de casa e ela com o embelezamento pessoal; roupas, lingerie, maquiagem, salão de beleza, essas coisas.
13/01/2020 22h18
Resposta apagada. Resposta apagada. Resposta apagada.
13/01/2020 22h20
não faço ideia
anônimo
13/01/2020 22h48
Do jeito que sempre fiz quando era casado:

ganho 70% do orçamento do casal e dou 80% do valor dos meus ganhos na mão da mulher - ela dá 50% do seus rendimentos: administra as contas da casa. Tínhamos uma conta conjunta na qual eu depositava o valor todo mês, a qual também havia de ser feito um depósito mensal de 30% do valor do ativo da conta para uma outra conta conjunta para investimentos e renda fixa, sem a qual ninguém pode mexer, nem eu, nem ela nem o gerente, até tantos anos de rendimento.

Assim garanti o futuro da minha pequena filha, o meu futuro e o futuro da minha ex.

Os outros 20% que ganhava eu sempre poupei e gastei e gasto como bem quero.
13/01/2020 23h10
Cada um deveria ficar responsável por uma coisa, assim evitando controvérsias.
elas respondem
anônima
13/01/2020 22h19
Se calhar iria ter 2 contas(uma conta conjunta onde depositáriamos um X casa um por mês(e em que só podíamos mexer juntos))
E um para mim mesma
anônima
13/01/2020 22h20
Era toda a renda familiar numa conta, e dali pagava as despesas.
13/01/2020 22h20
Meu marido ganha X eu ganho Y a gente junta os salários e pagamos as coisas, gastamos juntos, compramos o que quisermos, isso é maravilhoso... o dinheiro dos dois é para os dois.
13/01/2020 22h33
meio a meio sempre, óbvio, levando em conta se ambos estão trabalhando, etc. tanto na questão financeira, quanto nos cuidados para a casa.
13/01/2020 23h06
Considero justa a seguinte forma:
- Somar todas as despesas da casa e quem tem o salário maior paga 60% dessa despesa.
anônima
13/01/2020 23h09
50/50 tudo bem pra @daniel_t ?