1.85K  26/12/2020 11h36

Prefiro ser essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator
É chato chegar a um objetivo num instante
Eu quero viver nessa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator
Eu vou lhes dizer aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha, velha, velha, velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha, velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha, velha, velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

eles perguntam
18 21
elas respondem
14/01/2020 00h33
Na verdade não. Mudo de opinião, é claro, mas tenho dificuldade pra expor isso a outras pessoas.
07/03/2020 10h59
Uma das músicas q eu curto.
No sentido de ser flexível de estar em constante "mudança, mutação - metamorfose" sim. Acho que todos são assim. Impossível n ser, visto q inclusive mudamos nossos pensamentos, sentimentos etc.

No sentido de "mutação" nos princípios, conceitos, não em absoluto. Mantenho meus valores mas sou flexível me adapto ao oposto disso.

Literalmente, acho que seria difícil ou impraticável ser uma metamorfose ambulante, mesmo que a vida seja cronológica e mudemos constantemente em vários aspectos. Mas não da para ser literalmente inconstante como na letra da música.
14/01/2020 00h33
Depende, às vezes sim e às vezes não. Acho que é do ser humano, sempre temos uma opinião formada sobre alguma coisa, oq tem que prevalecer é o respeito. Mas é sempre melhor ser cabeça aberta, ser a famigerada metamorfose ambulante.
14/01/2020 01h12
Claro. Na vida nada é permanente, tudo é mutável eu não seria diferente
anônima
14/01/2020 00h45
A base é a msm, mas as camadas variam
14/01/2020 00h45
Com certeza. Entender que tudo está em constante mudança inclusive você é um passo fundamental pra ser mais feliz e conseguir se aceitar e se entender melhor e aos outros. Uma msg importante da música tb acho que seja o autor reconhecer e conseguir se aceitar da maneira que é.
anônima
27/08/2020 16h03
Sim qdo não tenho colírio uso óculos escuros .

Ah tah era dessa música....
14/01/2020 00h35
Sou uma metamorfose ambulante com velhas opiniões formadas sobre tudo.
anônima
14/01/2020 01h19
não
anônima
14/01/2020 00h35
Eu sou assim. Estou sempre em processo de desconstrução. Minha mente e bem aberta, mas ainda qro evoluir alguns preconceitos
14/01/2020 00h47
Sim, e é justamente por isso que gosto muito dessas música.
24/02/2020 18h49
Não e nem quero.
anônima
15/10/2020 17h35
Isso é música? kkkkkkkkkkk
Depois reclamam do funk, eu hein
26/12/2020 11h36
Tentando...
anônima
27/08/2020 16h01
Eu todinha. Tenho consciência que não sei e nunca vou saber de tudo. Mudar de opinião é muito saudável. A pessoa de anos atrás nunca é a mesma de hoje (eu pelo menos espero que não).
Não faz muito sentido ficar apegada a pensamento antigo que já não tem nada a ver com o que sou agora.
27/08/2020 15h32
Provavelmente não
19/08/2020 08h44
Sim, muitas vezes.
Procuro não me prender a valores.
Prefiro poder abrir chances de ver as coisa por outra expectativa.
15/07/2020 14h19
Essa música é a trilha sonora da minha existência
eles respondem
anônimo
14/01/2020 00h34
Nenhuma letra das musicas do Raul são literais.
Tem sempre uma mensagem pra pensar. Até porque ele não pretendia ditar regras.
O principal dessa letra é a pessoa estar aberta a novas ideias e saber mudar quando preciso.
24/02/2020 18h48
Sim, como dizia Euclides da Cunha, viver é adaptar-se.

Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante que ser um ser pequeno que apenas repete o que lhe indicam que é o normal.

O que é o normal?
14/01/2020 00h32
Que sempre vou mudando com experiências e abrindo meu caminho com conhecimento
anônimo
14/01/2020 00h34
Às vezes, sim. Às vezes, Não.
Depende do meu estado de pensamentos profundos kkk. Quando me pego pensando na vida, por exemplo.
anônimo
14/01/2020 00h36
Assim como Sócrates disse: "Só sei que nada sei". Viva a vida como uma experiência, não tenha vergonha da sua ignorância, aceite ela e apenas experimente.
anônimo
14/01/2020 11h19
Às vezes sim, às vezes não...
14/01/2020 11h10
Adoro Raul,
Mas sempre fico com um pé atrás com as letras dele. Como o Eraldo falou, as letras dele não são literal e ele era abertamente ocultista.
Pegunto-me, qual ou de quem e
"Aquela velha opinião formada sobre tudo"?
14/01/2020 01h14
Não, e não acho produtivo. Mudar de opinião não significa necessariamente algo bom. Alguém que não tem constância nisso é altamente instável e tem personalidade fraca
anônimo
26/12/2020 11h35
Sim, aplico ela naturalmente
anônimo
27/11/2020 12h22
Vamos mudando de opinião, mas a essência continua a mesma.
15/10/2020 17h34
Odeio esse cantorzinho.
15/10/2020 16h49
Parcialmente...
Não digo que tenho valores imutáveis...
Mas tenho valores muito fortes que não vejo abandonando os
anônimo
11/10/2020 21h26
Algumas metamorfoses são forçadas pela situação, outras, pelo amadurecimento.
Em alguns momentos precisamos ser atores.
27/08/2020 16h58
Se eu consigo? Eu faço isso naturalmente! Eu realmente sou uma metamorfose ambulante, ao longo da vida eu já derrubei preconceitos e tabus, a gente muda naturalmente, é só abrir a mente e aprender.
27/08/2020 16h35
Toca Raul
Raulzito
Maluco Beleza
27/08/2020 15h43
Não e nem quero. Sinceramente acho uma idiotice
anônimo
19/08/2020 08h51
Mano, essa música é linda dms!! Mas respondendo sua pergunta, sim!
15/07/2020 14h21
Não.
03/06/2020 01h01
Ultimamento venho aplicando essa outra música de nosso querido Raul....

Num vim aqui querendo provar nada
Num tenho nada pra dizer também
Só vim curtir meu rockzinho antigo
Que não tem perigo de assustar ninguém
Só vim curtir meu rockzinho antigo
Que não tem perigo de assustar ninguém
07/05/2020 01h47
em certa medida todos somos metamorfose ambulante e temos em outra medida uma velha opinião formada sobre tudo
07/03/2020 10h40
Cara Raul desenvolveu todas faculdade mental e sua visão mistica misturada com ocultismo, parte da suas letra sempre esconde algo, acho que metamorfose ambulante é sempre ta aberto pra ideias novas e ser livre de pensamento moldado no seu inconsciente , na parte que ele diz sobre que eu nem sei quem eu sou, é uma definição show faz nos repensar quem somos