Minha mãe nunca demonstrou carinho comigo, como abraços ou falou "filha, te amo. " E meu pai fugiu. E cresci assim. Tenho uma dificuldade imensa para demonstrar que gosto de alguém, seja na amizade ou no amor. E quando demonstro, parece que soa falso, sabe? Porque não sei como agir diante disso. Alguém mais é assim?

elas perguntam
10 7
eles respondem
14/01/2020 02h12
Que complicado anônima!! Não tiro sua razão espero que supere isso um dia, mas sua mãe pelo menos deveria te apoiar ou demonstra algum sentimento por você, quanto a isso uma conversa de mãe e filha seria bem vinda.
anônimo
14/01/2020 03h43
Nossa, achei que era só eu assim. Não consigo falar pra alguém que eu a amo, nem pra minha mãe. Eu não falo nem bom dia ou boa noite. Parece que não tenho essa ligação afetiva com ninguém.
anônimo
14/01/2020 09h21
Tmj, toca aí! Fui criado pra não ter sentimentos! Mas encontrei uma mulher que me deu tanto amor que hoje consigo sentir o mesmo por ela! Mas não sou de falar eu te amo ou ser romântico!
14/01/2020 08h59
Um gesto vale mais que mil palavras, vai na fé que da bom.
anônimo
14/01/2020 06h46
Obs
anônimo
14/01/2020 02h20
Você pode mostrar que ama com ações, pergunte como foi o dia da pessoa, pergunte se ela está bem (não pergunte toda hora, senão vai parecer falsidade mesmo).
14/01/2020 02h19
Bom, o que mais parece é que não ter tido essa forma de demonstração de amor em casa te fez ter medo ou receio de fazer o mesmo com as pessoas, porque a falta dessa experiência te faz não ter uma imagem de como as coisas vão se sair quando fizer isso, sem falar que a possibilidade de poder não receber reciprocidade te leva ao medo de, assim como foi em casa, não receber um carinho. E aí é que tá a questão, não deve ser esse o foco, que é isso que atrapalha. O foco deve ser a libertação dos seus sentimentos. Ao jogar tudo que sente pela pessoa pra fora, você vai ver o quanto vai se sentir bem consigo mesma. Lembre-se: essa é uma atitude que deve ser feita pensando em você, pois é o que devemos fazer, demonstrar isso com as pessoas. O que vai vir com isso sempre vai variar em cada caso, mas, se você faz isso por si, todas essas questões se amenizam.
14/01/2020 02h16
Minha mãe nunca foi assim, alías nunca ninguém foi assim comigo, mas eu sou exatamente assim, nunca demostro o que sinto e aqui fora, nunca falo o que realmente penso.
14/01/2020 02h15
Minha mãe morreu na minha cara, com ódio de mim, quando eu tinha 14 anos, e daí? Foi alguma coisa que eu fiz? A vida é essa merda aí mesmo.
anônimo
14/01/2020 03h44
Tente melhorar isso
elas respondem
anônima
14/01/2020 02h11
Há varias formas de demonstrar qdo se gosta de alguém, não precisa ser so com palavras. Atitudes valem bem mais. Ate mesmo um "bom dia, vc dormiu bem? " é uma demonstração de afeto. Demonstre da maneira que vc achar melhor, mas nao deixe de demonstrar.
anônima
14/01/2020 07h07
Uma terapia pode ser útil pra você. Também tenho certas dificuldades nesse sentido devido à dureza com a qual meu pai me criou.
anônima
14/01/2020 04h03
Eu sou assim
14/01/2020 04h02
Uma opção é começar uma terapia, assim você vai se sentir capaz de se expressar da forma que quer. Mas algumas pessoas são assim, menos carinhosas mesmo, tanto em palavras quanto em contato físico. Se isso for só um traço da sua personalidade, faça a pessoa se sentir amada se mantendo disponível pra quando ela precisar, e assegurando de que vai estar ali pra ela. As pessoas são diferentes mesmo. Não é porque você não demonstra da forma x que o que você está fazendo é inválido. A pessoa que tiver interesse na sua amizade vai entender
14/01/2020 02h15
Minha mãe e pai nunca foram de dar carinho não.
Quando eu sofri um acidente criança, me colocaram na terapia pra amenizar a culpa deles.
Mas isso nunca me atrapalhou e vejo muitas pessoas assim.
Com meus filhotes eu sou mega carinhosa babona de falar "eu te amo mil milhões" e apertar muito minhas fofuras
14/01/2020 02h14
Tb me sinto assim. Mas procuro demonstrar de outras formas, com atitudes etc... Não necessariamente falando
anônima
14/01/2020 02h12
Minha mãe também é assim, ela nunca me dar um incentivo e nem me trata bem. Ela só cobra de mim isso e àquilo.