O capitalismo financeiro diminuiu o emprego porque a produção é transferida pra China e India, lugares com mão de obra barata.
Então resta ao brasileiro os serviços que o neoliberalismo pretende baratear tirando direitos e fazendo todos serem empresários de si mesmos, bem ao estilo Uber. Você investe tudo, ganha pouco e trabalha muito.
Com a previdência privada a tendência é o serviço diminuir ainda mais.
Está tão ruim assim? Não desista anônima qual é você já passou por tanta coisa vai desistir logo agora? Bota um sorriso nesse rosto e vai com tudo porra. Tenha um bom dia!
Ta triste a parada, já faz 3 meses q to desempregado, e 3 meses q virei profissional do sexo e até agr ngm me ligou. Zuera kkkk é assim msm uma hora vem
Emprego até tem, o que não tem é emprego para pessoas sem a qualificação adequada.
O estado brasileiro ainda é muito corporativista, burocrático e caro $$, drenando todos os empregos que exigem baixa escolaridade e pouca ou nenhuma qualificação, deixando quem está desempregado e sem qualificação totalmente sem saber o que fazer.
E quem está empregado também não se preocupa, quer mais que o salário mínimo aumente para desempregar ainda mais as pessoas e dificultar para quem sonha em trabalhar com carteira assinada.
O governo aumenta os custos de operação, as empresas cortam custos reduzindo salários ou demitindo e ainda a gente tem que ouvir "especialistas e economistas" dizendo que a alta do desemprego entre os jovens será resolvida quando o "Bolsa Família" ser mais "valorizado".
O corporativismo dos judiciários, dos funcionários públicos que querem proteger seus empregos e dos políticos que não querem perder as regalias, e sobra para quem essa bucha? Para nós, os trouxas da iniciativa privada que gera e movimenta a renda do país, seja pela mão de obra ou pelo empreendedorismo.
Mas desistir não é uma opção, tem que tentar de tudo, até mesmo vender lanches se for necessário, embora seja um trabalho digno como qualquer outro.
Faça um bolo, café chá e café com leite, e coloque numa garrafa térmica. Acorde de madrugada e vá vender pro pessoal que sai cedo pra trabalhar, e não tem tempo de tomar café em casa. Dá pra tirar uma graninha, eu já fiz isso na adolescência. É um trabalho digno como qualquer outro.
Tá doida, não pode desistir! Até porque como vai se sustentar? Uma hora acha! Até pq n passei anos estudando pra desistir kkkk (sou recém formada) e já to pensando por onde começar a procurar, não é fácil, mas desistir não dá!
Já tentei muito e meus trampos foram todos ruins: faxineira, coveira, empregada doméstica... Só coisa ruim, que me pagavam pouco e ainda me humilhavam! Em nenhum desses eu ganhei um salário completo.
Eu quero um trampo fixo! Que me pague ao menos um salário. Mas tá difícil! Tô cansada!!!
Mas vou tentar alguma merda por aí, sei lá. Vou ver se consigo alguma coisa na Almaviva.
Vá no Sine, vá a agencia de empregos. Dê uma olhada extra no seu currículo. Imprima alguns e saia na cidade distribuindo (aos locais que vc pensa em trabalhar). Qual tua área?