Acho que quando não tem esse medo não tem cuidado e esforço suficiente do outro. E esse medo é gerado a partir do momento que o outro sente que pode ser substituído. Quando ele se acha insubstituível, ele não cuida tanto do relacionamento assim. Concorda?

elas perguntam
1 4
eles respondem
14/01/2020 16h42
Sim, ambos tem que antes ser boas pessoas para si e outros, construindo sua vida pessoal de forma que se algo acontecer, não passem perrengue de dependência.
Depois eles tem que ser bons um para com o outro, para que o outro veja sentido em estar junto, fazendo com que não seja cômodo a mudança de vida.
elas respondem
14/01/2020 16h47
Eu prefiro acreditar que não, carinho respeito e amor já tá bom
anônima
14/01/2020 16h45
Em um relacionamento maduro, esses joguinhos emocionais deixam de ser relevante a partir do momentos que ambos desejam a mesma coisa, ser felizes juntos.
14/01/2020 18h26
Um relacionamento baseado na insegurança de perder o outro, só fará com que um dos cônjuges haja em função do outro cegamente. Pois haveria o receio de perdê-lo, de ser "substituída" como se não fosse parte complementar do relacionamento.
Penso que embora hajam receios, agir com maturidade, segurança mantém o relacionamento saudável, estável. E nenhum dos cônjuges se anula em prol unicamente do outro.
14/01/2020 18h30
Para mim em um relacionamento 1+1=3