Vejam, eles dominam o cinema e o esporte Mundial, vários esportes e redes sociais foram criados por eles, a maioria das marcas famosas que usamos e consumimos vem de lá, 15 das 20 melhores universidades do mundo são americanas,os EUA tem mais de 300 prêmios Nobel, através da NASA eles descobrem coisas incríveis... Como pode eles terem essa dominância toda? As vezes até acho que todos que nascem nos EUA são "alienígenas", eles são diferentes dos outros povos, em outras palavras eles são "melhores". Outras nações grandes e mais desenvolvidas não tem esse poderio todo.

eles perguntam
3 16
elas respondem
anônima
14/01/2020 18h02
acho que trouxeram p o país gente/informação com potencial p desenvolve-los. -não so.
Um exemplo: são mtos ''cientistas'' que realizaram experimentos vistos como desumanos, mas descobriram tratamentos, diagnosticos, desenvolvimento de doenças, controle delas, etc. Foram ''perdoados'' pelos EUA. Puderam viver no país em troca de compartilhar seus conhecimentos.

Enfim, moralmente correto ou não o exemplo. Aquilo (não somente obtendo daquela forma, obvio) é conhecimento, ciência... fruto da Educação. Nenhum país cresce caso não invista nisso. Seja trazendo gente ou investindo para seu povo.
O que vemos no Brasil hj é uma intencional manutenção e piora, na verdade, da educação. Este governo não tem o propósito (aliás nunca teve) de educar, pois não tá lutando pelo desenvolvimento do país Brasil -para alguns colônia. E mtos ignorantes creem que privatizando, ''diminuindo impostos'', baratear a compra de videogame, iphone; reduzindo serviço público é a formula para desenvolvimento. Se vc fala isso para alguém de fora: ele rir da sua cara.
Basta olhar o passado e ver que essa formula ja foi aplicada aqui. O Brasil ja foi por esse caminho, mas sempre fracassou: pois não da certo! Não há uma nação forte hj que seguiu esse caminho, antes de querer uma população educada. Antes de investir em Educação. O Brasil nunca aprende, pois quem manda no país parece ainda viver na época das capitanias hereditárias.

Voltando... Os eua não são o que são só por causa de ''americanos'', ha mtas nacionalidades que ajudaram tbm. O patriotismo la é mto forte -eu diria ate extremo as vezes-, no Brasil existe um falso patriotismo manipulado. Da pena, é triste, mas sempre foi assim.
14/01/2020 18h18
KKKKKKKKK RI ALTO AGORA!!!! Sem Hipocrisia amo meu namorado, ele é americano. Estámos juntos a 3 anos é a primeira vez que ele veio ao Brasil ele aprendeu a cantar funk até falei para ele , aprender coisa que presta você não quer né.

Kkkklklllll sem falar que ele pede obrigado, por qualquer coisa!
Eu sempre digo isso economicamente EUA é foda!!!!!! Foda mesmo todos americanos tem orgulho de sua pátria.
Mais se tratando de qualidade de vida Europa.
Falo isso pois conheço ambos.
anônima
14/01/2020 18h20
Não sei
eles respondem
14/01/2020 17h57
Na verdade isso vem desde o império britânico, tanto o Reino Unido quanto os EUA sempre foram muito estáveis e influentes, graças a uma política forte, e uma cultura baseada na livre iniciativa. Aliás, alguns ainda até se arriscam a dizer que os EUA foram a continuação do império britânico na América.

Não existe nada de especial nos britânicos e norte americanos que fazem ser quem eles são, isso é apenas a demonstração de valorização da liberdade e da livre iniciativa, da exaltação do que é bom e da total rejeição aquilo que é ruim para o povo e para o bem estar de cada indivíduo.

Por exemplo, o Brasil tem todas as ferramentas para ser uma Nova Inglaterra, ou uma Nova América, mas em vez de valorizar as coisas que lhe fora dado de graça, faz pouco e ainda o que sobra cada um rouba um pouco para si.

Aqui no Brasil as pessoas discutem problemas de primeiro mundo sendo que ainda sequer resolvemos os problemas do terceiro mundo huahuahua, é sempre querendo dar o passo maior que a perna, por isso nunca avança em nada.
anônimo
14/01/2020 17h54
A história é bem mais antiga que a América, eles nao são especiais, o Império Romano caiu o império americano também caira.
14/01/2020 17h41
Eles acederam mundialmente justamente quando a televisão se tornou um meio de comunicação em massa. Resultado: espalharam pelo mundo a ideia do padrão americano de se viver e conseguiram uma dominação do mercado mundial (um exemplo disso são países tropicais vestindo jeans).
Um misto de sorte com estratégia. Na minha opinião.
anônimo
17/01/2020 12h33
Obs
15/01/2020 00h03
Deve ser porque até lá os mendigos falam em inglês...
(puts essa foi podre)
anônimo
15/01/2020 00h02
Obs
anônimo
14/01/2020 18h41
Mentalidade de sucesso.
anônimo
14/01/2020 18h30
Se vc tem um vasto território para povoar e explorar, e recebe um fluxo imigratório de pessoas com muito conhecimento na bagagem interessadas em iniciar uma vida nova, é patente que tem tudo pra dar certo. No Brasil poderia ter sido a mesma coisa ou algo muito parecido se a principio não fôssemos uma colônia de exploração, com milhões de escravos, e com uma quantidade muito tímida de europeus interessados em iniciar uma vida nova por aqui. As coisas só melhoraram mesmo quando a coroa portuguesa se mudou pro Brasil e depois quando incentivaram a imigração europeia pra cá. Qualquer grande obra construída no Brasil tem dedo de europeus e seus descendentes, incluindo os próprios portugueses obviamente. Se mesmo num país de terceiro mundo onde a intenção era explorar fizeram tanta coisa, imagina em um território onde eles são maioria e foram pra morar de vez. Tinham todos os ingredientes pra construírem a nação perfeita.
14/01/2020 18h07
Nos esportes
Nas olimpíadas eles dominam, mas na paraolimpíadas o Brasil domina
Na maratona quem domina são os quenianos
14/01/2020 17h43
Os Estados Unidos foram fundados por maçons que queriam erguer um império, que gostam de trabalhar e n tem nenhum problema em serem dominantes. É como se fosse a nossa Roma atual mas no oriente eles n tem essa hegemonia.
anônimo
14/01/2020 17h42
Competência.
anônimo
14/01/2020 17h40
Na minha opinião eles são diferentes sim
Eles tem educação, estudo facilitado e pensam no futuro, o resto só pensa em si mesmo e na sua família roubam da educação do povo
14/01/2020 17h39
Esqueceu de falar que o idioma universal é o ingles americano
anônimo
14/01/2020 17h39
A Internet foi criada por eles =D o GPS global position system (nem se é esse nome msm)