... ou como forma de apreciação a outro ser humano sem envolvimento emocional?

Se é pecado, porque pastores e padres o praticam, mesmo sendo eles os mensageiros de tais escritos?

elas perguntam
15 8
eles respondem
anônimo
14/01/2020 19h26
Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou
impuro, ou ganancioso, que e idolatra, tem herança no
Reino de Cristo e de Deus.
Efésios 5:5

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal,
conservado puro; pois Deus julgará os imorais e Os
adúlteros.
Hebreus 13:4

Quanto aos assuntos sobre Os quais voces escreveram, e bom
que o homem não toque em mulher, mas, por causa da
imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o
seu próprio marido.
Coríntios 7:1-2

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que
alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca
Sexualmente, peca contra o seu proprio corpo. Acaso não
sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo
que habita em vocês, que lIhes foi dado por Deus, e que
vocês não são de vocês mesmos?

Na Biblia a palavra "fornicação" se refere à atividade sexual fora do
casamento. Deus espera que seus adoradores rejeitem a fornicaçăo.
(1 Tessalonicenses 4:3) Fornicaçãoé considerada um pecado grave,
assim como adultério, espiritismo, bebedeira, idolatria, assassinato e
roubo.-1 Corintios 6:9, 10; Revelação (Apocalipse) 21:3.
anônimo
14/01/2020 19h26
Ta escrito em vários lugares, Paulo em Coríntios chega a dizer que é melhor casar que se "abrasar", ou seja; é melhor vc casar so pra trasar do que ficar por ai na fornicação.
14/01/2020 23h00
Não adianta tentar querer mudar uma religião ao seu bel prazer, se for por esse raciocínio o estupro também é tolerável, uma vez que não está descrito claramente.

Mas há uma coisa chamada bom senso, equilíbrio, e bondade para com a outra pessoa.

Ninguém é perfeito, mas se a bíblia estiver correta, estarão salvos aqueles que pelo menos buscarem com a consciência limpa essa perfeição espelhada em Jesus Cristo, o qual pagou por nossos pecados.

Deus não é uma espécie de mago vingativo louco para mandar os outros para o inferno, pelo menos não é assim que o vejo. Deus quer ver a sua consciência, se você está limpa com ela, se faz bem as pessoas, se não é uma pessoa desequilibrada e injusta na sua vida.

O casamento não é uma obrigação humana, você não pode obrigar alguém a ficar casado contigo para o resto da vida, o casamento é um compromisso entre você e Deus de que você obedecerá suas instruções e ser um homem/mulher bom e justo(a).

As necessidades da carne podem ser suficientemente saciadas com uma pessoa legal, que você ame, e que ambos sejam unha e carne, não há a necessidade de vários parceiros sexuais para isso, e ai começa os pecados da carne. Você não busca no coração uma pessoa, mas sim várias para se deleitar em prazer carnal, rompendo o casamento com Deus de que seria uma pessoa boa, justa e que obedeceria suas leis divinas.

Você não vê mais o ser humano como uma pessoa completa, mas como um pedaço de carne cheia de luxuria da qual a sua mente quer-se deleitar de prazer, como um aluguel, uma simples transação de negócios, prostituindo a união sua e de seu homem/mulher.

Agora você acaba de cair na falta de amor ao próximo e amor a Deus e passa ter amor somente a você e seus prazeres luxuriosos.
anônimo
14/01/2020 23h02
Pq eles não são perfeitos! Se vc lê a bíblia vc acha
14/01/2020 19h31
Está escrito sobre a fornicação.
1 Coríntios 7 fala sobre evitar o adultério, tendo apenas relações conjugais com esposa ou marido. Dentro desse contexto, acredito que não é um problema se relacionar com uma moça ou moço que você planeja se casar. Namoro é um conceito que nem existia, e pulavam direto pro casamento. É devido que se procure unir apenas com o parceiro escolhido
anônimo
14/01/2020 19h34
Se vc for em uma igreja pra olhar os erros dos outros
Vc vai sair de lá pior
Nem todos pastores são assim vc pode adora e servir a Deus em casa lendo a bíblia e ajudando os moradores de rua
anônimo
14/01/2020 19h27
Está sim, escrito em Fornicolíticos de 4 a 69.
anônimo
14/01/2020 19h44
Quando eu era pequeno, um padre me molestou
anônimo
14/01/2020 19h29
Eu leio à bíblia por curiosidade e por gostar da escrita. Mas não sigo nada do que tem lá.
anônimo
15/01/2020 00h15
Parem de levar tudo que está escrito na Bíblia, ao pé da letra.
É um livro de histórias, e devem ser interpretadas sob o contexto atual, e não sob o que aconteceu há dois mil anos.
Um livro escrito por homens, há milhares de anos.
Sofreu centenas de traduções, cada uma puxando a sardinha pra sua religião.
Os pergaminhos originais, em grego, hebraico e aramaico, foram deturpados pela igreja católica, ao longo dos séculos.
Estamos em 2020, os tempos são outros.
Então estamos todos errados, pq ninguém segue mais as tradições bíblicas, de milhares de anos atrás.
Sendo assim, quem quer seguir as tradições bíblicas ao pé da letra, também não pode comer carne de porco, não pode trabalhar no sábado, tem que usar roupas feitas de saco de farinha, não pode comer peixe com barbatanas ou escamas, entre outras milhares de tradições, enfim, tem que seguir TUDO como está lá, e não apenas só transar quando casar.
anônimo
14/01/2020 23h08
Tá querendo arrumar desculpinha pra fornicar, conheço o tipo
anônimo
14/01/2020 21h48
(Mateus 5-27:30) 27 Vocês ouviram o que foi dito: “Não cometa adultério.” 28 Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração. 29 Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno. 30 Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno.
anônimo
14/01/2020 20h54
Na parte onde fala dos sodomitas, vão todos queimar no quinto dos inferno.
anônimo
14/01/2020 19h38
Vixi se fornicação levar ao inferno estamos todos lascados e o paraíso terá poucas pessoas hahahah mas poxa pq tem que casar pra poder fazer sexo?
É só um sexo mano kkkk não tem nada demais o instinto nos obriga a praticar isso
14/01/2020 19h24
Padre por doutrinas da igreja não podem agora pastores podem ter relacionamento já que tbm podem se casar
elas respondem
anônima
14/01/2020 19h40
"Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se." (I Coríntios 7 : 9)
14/01/2020 19h30
Você não devia generalizar, verdadeiros pastores são homens que realmente dedicam se a palavra de Deus... sobre o pecado em si, antes do casamento seria um pecado sexual... você não vai encontrar na Bíblia uma frase assim; não façam sexo antes do casamento que é pecado.
Mas vai encontrar relatos, histórias, mandamentos, e alertas do antigo e novo testamento dizendo que tal prática é contra a vontade de Deus.
anônima
15/01/2020 00h24
Segura essa xota pra dps do casamento, amigo.
Que fogo todo é esse?
Nada que uma água benta n cure esses seus demônios, os filhos de lilith de te abduzirem e te levar a cometer esses libidinosos e honrendo q deveria ser destino a apenas um homem.

Sua imoral! Sem vergonha!

Se vc n estivesse no Brasil, estivesse lá no oriente, era apedrejamento até a morte pra ti.
15/01/2020 00h20
Se vc lesse a Bíblia não estaria fazendo este tipo de pergunta, e mesmo que te desagrade
É e sempre será pecado.
anônima
15/01/2020 00h27
Que tem na bíblia tem. Mas eu n vou deixar de viver minha vida por causa disso. As vezes reflito sobre isso. Será mesmo q eu ali transar sem casar é realmente tão ruim assim? Acho muito pior muitos ditos cristãos q julgam, apontam dedo, são preconceitos e alguns até matam em nome desse tal pecado. Eu prefiro viver de acordo minha consciência. Parei de frequentar igrejas pq justamente são antros de hipocrisia. Quantos padres estupram coroinhas por aí? E pregam na maior cara de pau. O único q me guia é essa força superior q nos reje q nos humanos chamamos de Deus.
anônima
14/01/2020 19h22
Tá escrito sim. para não fornicar antes do casamento em 1 Tessalonicenses 4:3
14/01/2020 23h02
Gostando ou não na bíblia está condenando isso e os pastores não está fazendo nada de errado se são casados.
anônima
14/01/2020 19h33
Só é pecado antes de casar, depois de casados diante de Deus é algo bonito e deve ser feito