Será que o primeiro Oscar Brasileiro vai justamente para a esquerda brasileira?

Eu não sou Fã desse documentário porque é totalmente parcial, seria interessante uma visão imparcial do evento.
Também não acho provável que ganhe porque vai concorrer contra filmes americanos e ele não esta participando na categoria melhor língua estrangeira e sim na categoria melhor documentário, vai concorrer contra:

American Factory
The Cave
Democracia em Vertigem (Na plataforma Netflix)
For Sama
Honeyland

Verdade é que esse Filme incomodou e vai incomodar muita gente com essa indicação, se ganhar ai é que vai ter gente enlouquecendo de vez.

O que você acha? esse filme tem chance de ganhar o Oscar?
Você já assistiu ao filme?
O filme foi honesto no que se propôs a mostrar?

eles perguntam
24 21
elas respondem
anônima
15/01/2020 09h12
Documentários deveriam estampar a realidade e não um recorte de uma narrativa, então meu voto é para que não ganhe.

Se fosse concorrer, deveria estar na categoria ficção.

Só a título de exemplo, o “documentário” já havia sido combinado e ignorou completamente o superinchaço da máquina pública, aumento de desemprego, descontrole da economia, beneficiamento a empresários (dentre eles empresa da família da própria diretora), casos de corrupção (que prejudica os mais pobres e faz as pessoas desacreditarem da própria democracia), sem falar no fato de terem herdado a estabilidade econômica da era FHC e boom econômico chinês (fatos que sempre são esquecidos pelos puxa-saco do PT).

https://www.google.com.br/amp/s/noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2020/01/14/dilma-vai-ao-oscar-como-a-pior-atriz-coadjuvante.amp.htm
15/01/2020 10h28
Nao vi e nao vou ver mas imagino o que seja, achei desnecessario tirar Dilma do poder a força faltando apenas um ano e pouco para o governo dela acabar e acabar muito pior do que acabou com impetchmam. Se tivesse deixado ela la, talvez no fim do gov ja estvessemos beirando a Venezuela.
E triste mas acho que era um mal necessario para terminar o ciclo PT de vez.
anônima
15/01/2020 08h42
Eu não assisti. Nem sabia da existência desse documentário. Tô mesmo por fora das coisas.
anônima
15/01/2020 08h56
Estou por fora
anônima
15/01/2020 08h15
Óbvio que não vai ganhar Oscar nenhum.
15/01/2020 08h34
Ainda não assisti, mas depois dessa notícia não tenho como deixar pra depois.
Só de ter sido indicado já é uma vitória.
anônima
15/01/2020 10h18
Quero que ganhe
anônima
15/01/2020 10h44
Cara como você é chato.
anônima
15/01/2020 08h29
Cara, pra falar a verdade eu não assisti nem o Democracia em Vertigem nem os demais documentários.

Mas eu tô na torcida pra que ganhe, quero ver o Bolsonaro putinho da Silva.
anônima
15/01/2020 14h05
Tomara que sim só pra os bolsonarianos ficarem putos
anônima
15/01/2020 10h46
Sim
02/02/2020 17h35
Não assisti. Nem pretendo.
Mas como o Óscar tem cunho político, dependendo do perfil da banca, ganha sim.
De igual modo aquele festival famoso, naquele país cujo presidente abandona a Guiana e adora dar pitaco no Brasil.
anônima
19/01/2020 14h09
Não assisti então não posso dizer se achei o filme bom ou imparcial. Porém, duvido que vá ganhar, mas se não ganhar o PT tá aí pra roubar também kkkkkk. O bom dessa questão é que eu tinha uma desconfiança sobre alguns usuários e acabei confirmando. Como é bom estar certa kkkkkkkkkkkkk
15/01/2020 13h38
Não vi o documentário.
Na torcida para que ganhe.
anônima
15/01/2020 09h24
Não, vai pra Petra. ❤
Quero todos os tucanos (e os golpistas, em geral) desse jeitinho na frente da TV, no dia da cerimônia:
https://i.ibb.co/55hF8t9/IMG-20200113-201234.jpg
anônima
15/01/2020 08h29
Tô na torcida, tomara que venha.
17/01/2020 19h14
Confesso que ainda não assisti, mas pelos comentários na mídia a Petra Costa mostrou a verdade, o que me deixa muito feliz. Dizem que alguns americanos até se emocionaram... Não tenho noção se pode chegar a vencer o Oscar, mas que dá uma satisfação imensa ter sido indicado; isso dá.
"Parabéns, Petra Costa, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história. Viva o cinema nacional! A verdade vencerá”. -Lula
“Para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme” -Jair Bolsonaro
Obrigada Petra Costa!!! -Lisha
anônima
15/01/2020 17h47
Espero que ganhe o Oscar sim! Será muito bom!
15/01/2020 22h45
Eu não quero desmerecer o filme, pq sim, ele é um bom documentário. Mas num país onde temos o eterno Coutinho e suas obras de arte... este doc não alcança a poesia do mestre.
Porém o Oscar já premiou obras parecidas com o doc brasileiro. Roger More ganhou com um doc bem televisivo, distante da linguagem do cinema.
Premiar uma cineasta mulher, num filme locucionado por uma mulher, que fala de uma presidente mulher. Ele reuniu o hype da onda de uma vez só.
e tem outra, O Oscar é campanha eleitoral, só entra quem ganha dinheiro. E aí entra em jogo o cinema de espetáculo. Cinema de espetáculo é um efeito da comunicação em massa, que diz que um filme não é apenas o que acontece na tela escura. É tbm o boneco que vende no Mcdonalds, é a fofoca da celebridade. E no caso deste, são os jantares com Leonardo di Caprio logo depois que ele foi citado por Bolsonaro.
Fofoca? Pode ser. Mas O fato que a cineasta pode pagar por uma boa campanha e encontrou um aliado de peso.
Uma última lembrança. Na premiação do globo de ouro, o Oscar foi motivo de uma piada, quando o apresentador disse que as celebridades não podem falar sobre as realidades do mundo simplesmente pq eles não vivem nessa realidade e chamou todo mundo de alienado. Os sites de esquerda, antenados com a possibilidade da indicação do doc, trataram de desmerecer prêmio e a organização britânica.
Não dá pra ignorar o espetáculo.
O prêmio, se conquistado, não será por méritos artísticos.
anônima
15/01/2020 17h49
Que ganhe e q a direita lamba os pés do PT.
anônima
15/01/2020 14h02
Não tem, há docs melhores e mais bem produzidos na lista. E o clubismo da academia vai vencer. É sempre assim.
anônima
15/01/2020 14h31
Espero que sim.
anônima
15/01/2020 21h42
Grandes chances, espero que sim.
anônima
02/02/2020 17h15
Só sei que a escolha de Portugal para o festival da canção foi super parcial

E foi por isso que ficaram em último lugar no Eurovisão
eles respondem
anônimo
15/01/2020 10h22
Vi o filme na Netflix, achei bem produzido, tem talento real por trás. Mas a narrativa, para quem é brasileiro e acompanhou o impeachment, é uma verdadeira piada
15/01/2020 14h16
Meu voto sempre será a favor do Brasil.
A esquerda tentará de qualquer forma desmoralizar e corroer a verdade.
Eles (esquerdistas) não conseguem enxergar os fatos dos dois lados, a informação sempre foi unilateral.
Sou contra a esse radicalismo fajuto, que se apoia na base da sociedade, jogando migalhas, e tapando os olhos para a realidade.
Meu pais ta mudando.
E a esquerda chora!
15/01/2020 14h01
Acho que no youtube tem documentários que esfregam o chão com esse Democracia em Vertigem, independente do conteúdo... Não tem testemunho de ninguém relevante, não mostra documentos, só a visão pessoal de uma militante, filha de uma das famílias que estão sendo investigadas pela lava jato e recortes de telejornal.

Para mim a indicação é puramente política... Assim como quando quiseram indicar o Lula para o Nobel.

Estão forçando uma barra para tentar através da mídia validar ideologias que o povo já não engole mais.
anônimo
15/01/2020 09h37
É fraco, tem o apelo de ser contrário a essa bizarrice atual mas como bem disse só mostra um lado.
O Oscar tem sua política de sempre colocar golpes e conspirações na sua lista mesmo sabendo que não vão ter chance de ganhar.
Também tem o poder da distribuidora e produtora.
15/01/2020 09h00
Assisti um pouco, o formato é bem de documentário americano. Acho q tem grande chance. E gostaria q o Irlandês levasse também, só pra ver a Netflix chutar a bunda de Hollywood
15/01/2020 09h02
precisaria ver o documentario para dar uma opiniao , mais acho que nao tem chance contra os documentarios americanos
19/01/2020 14h06
Kkkkkkkkkkkkk o PT não ganha nem eleição pra vereador mais, imagina o Oscar... Estou na torcida por "American Factory", os americanos foram FODA nesse documentário
anônimo
02/02/2020 17h35
Assisti, e é fraco na narrativa. Não ganhará.

Mas depois da Greta Thunberg concorrer ao Nobel, não duvido de mais nada.
02/02/2020 17h32
Parece mais um filme de ficção, do que um documentário.
19/01/2020 12h16
Assim como o documentário o Oscar também é parcial, então é difícil vencer.
Mas ser indicado já é um grande passo e de profunda importância para as artes no Brasil, já que ela está sendo desvalorizada.
Eu vi o documentário, as imagens que ela possui são incríveis, pegar depoimentos e fazer as entrevistas foi muito legal.
Incrível ver como a Dilma se sentiu e trabalhou sozinha nesse período por não ter o mínimo de tato politico para lidar com oligarquias e os parlamentares.
Mas deu para perceber os passos para a o golpe, e porque ele ocorreu.
Quando o temer saiu da presidência ele foi preso e depois solto e nunca mais se tocou no assunto, é importante analisar como funciona o estado e o poder.
Eu só queria entender porque o Aécio tem tanto poder para não ser preso, mesmo depois do áudio gravado em que afirma que vai matar o primo que irá receber o dinheiro.
Mas a Petra é esquerdista, então a visão é parcial, indiscutível.
15/01/2020 21h43
Não creio. Foi indicado apenas, não significa que vai ganhar
15/01/2020 09h33
Se Deus quiser, em nome do precioso sangue do nosso Senhor Jesus Cristo, esse Oscar virá para o nosso filme Democracia em Vertigem!
15/01/2020 10h38
Assistir ontem, foi muito bem feito, tbm teve crítica ao partido dos trabalhadores. Acho que tem grandes chances sim. Tomate que ganhe.
15/01/2020 08h29
Eu assisti o documentário, é a visão que eu tenho da história, mas com uma didática fácil de entender.
Vou torcer para levar o Oscar pq é uma produção completa e veio no momento certo.
Não acho que cause alvoroço, pois muita gente nem sabe do que se trata, acreditam em fakenews.
15/01/2020 14h03
Tomara que ganhe só pra ver o chorume das criaturas do pântano
anônimo
15/01/2020 11h06
Deveria sim, quero ver “anarquista” sair do armário.
anônimo
15/01/2020 10h27
Não assisti porém pelo que me falaram é bem parcial mesmo e concordo com você quando diz que deveria ser imparcial.
Também não assisti aos outros mas acho importante o Brasil ganhar prêmios como esse para se colocar cada vez mais no mercado e incentivar cada vez mais a arte!
15/01/2020 10h22
Ainda não o vi.
Qual o nome do documentário e onde posso assistir?
anônimo
15/01/2020 08h26
Preciso ver o documentário pra argumentar, acho difícil algo internacional ganhar das super produções norte americanas! Como patriota sempre torço pelas coisas do nosso país ! Nós br deveríamos ser mais unidos! Mas eu vou ver o documentário! Parece bom
anônimo
19/01/2020 12h34
"seria interessante uma visão imparcial do evento"