Mas não em forma de crise, é como se eu estivesse esperando algo, mas eu não sei o quê, ao mesmo tempo eu to com medo e agitada, porém realmente não sei pelo o quê, já se sentiu assim?
Medicação, fé e reeducação mental. Creio que fé conta mais: quando se tem segurança de um futuro tranquilo, garantido por uma Força maior, as preocupações são secundárias. Sobre a reeducação mental, é ter a noção de que o que fica no campo dos pensamentos pertence ao campo dos pensamentos. MUITO do que imaginamos não se materializa na realidade.
Agora se é algo puramente neurofisiológico pra ti, se distancie da emoção. Calma, não significa parar de sentir. Só pense nela como ela é: emoção, sensação, e não fato. Regule a respiração e imponha uma linguagem corporal de tranquilidade. Como o corpo se porta influencia o estado de espírito, é o chamado efeito psicofisiológico.
Olha, isso é um caso pra ser trabalhado com um psicólogo, ele vai te ajudar a eliminar isso. A terapia cognitivo-comportamental trata de transtornos comportamentais, incluindo transtorno de ansiedade. Recomendo, vai te ajudar muito.
Eu tenho ansiedade, mas acabei percebendo porque eu acabo tendo esse sintoma. ...é porque eu acabo me preocupando muito no dia de amanhã, sem poder relaxar. ..o ideal e não se leva pro lado da ansiedade.