Será que tudo se baseia no prazer e na dor ? Você faz algo apenas buscando dopamina/oxitocina e evitando cortisol ?

Existe algum meio racional de contradizer isso ?

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
16/01/2020 06h40
Quinta-feira às 05:30 da madrugada o cara numa crise existencial, maluco é brabo.
anônimo
16/01/2020 06h30
Vivemos para o prazer, o prazer de ter uma vída boa
Prazer de sexo, prazer de ter dinheiro a maioria só pensa nisso, então vemos que nosso futuro já está traçado, mesmo sabendo que não vamos ficar aqui pra sempre, preferirmos olhar pra o que queremos e não o que precisamos
16/01/2020 06h37
Sim. O livro O Erro de Déscartes é ótimo em elucidar isso. Que a emoção precede qualquer julgamento, e isso não é necessariamente ruim. Te recomendo também o livro de Daniel Kahneman (o homem trabalha com estatística e tem nobel de economia comportamental, mas esse não é o foco do livro), Rápido e Devagar. Trata das heurísticas, vieses cognitivos que funcionam como atalhos para processos decisórios e juízos. Lendo esse livro você percebe o quanto é irracional a maior parte do tempo. A diferença entre o homem e o símio é que aquele retarda seu veredito e sua ação. Refrear impulsos é contemplado no homem