1.2K  05/11/2020 14h45

Gente ele tem dois filhos. Um de 3 e um de 8. O de 3 mora com a vó por parte da mãe e o de 8 mora com ele. Porém o menino faz oque quer o pai mal reclama com o menino, eu sou do tipo de pessoa que sou rigida tenho uma filha de 3 anos e pego no pé dela. E quando vejo ele tratar o menino dele fazendo mimos, fazendo a vontade do menino fico pirada. E ja disse a ele que nao vamos dar certo por causa do menino e ele nao botou fé. Detalhe: quando fui morar com ele, ele disse que o menino ja estava indo morar com a mãe e isso nao aconteceu e agora estou querendo terminar. Ele é gente boa, um marido que pedi a Deus, porém, tem o menino que ele sempre defende e nao aceita oque falo. Oq faço?

elas perguntam
11 8
eles respondem
16/01/2020 09h12
Lidar com criança é algo muito sério.
Sugiro que busquem ajuda profissional.
16/01/2020 08h46
esta é a sua versão!!!
16/01/2020 08h25
Já conversou seriamente com ele?
anônimo
05/11/2020 13h02
Atura ou surta!
Vai para a vasa do cara e ainda quer mandsr em como croa o filho dele.
anônimo
19/07/2020 08h27
O lado bom de não ter filhos, é não ter que passar por isso haha.
anônimo
19/07/2020 08h23
Ele é esperto já percebeu que em relação a criação dele , vc e seu companheiro estão divididos eu investiria no diálogo. Mostrando para ele que ele querendo ou não vcs são um núcleo familiar e que necessitam de no mínimo paz em casa para o bem estar geral. Eu era o cão chupando manga quando criança, minha mãe fez um contrato e me fez assinar toda vez que saia da linha ela me mandava ler o contrato kkkk
19/07/2020 08h03
Creio que só dá certo um relacionamento assim se todos puderem interferir na educação de todas as crianças da casa. Não faz sentido na minha cabeça aceitar criar uma criança com todos os ônus q isso traz, sem poder ter o respeito de pai por parte dela. Então, acertem isso aí, não tem como dar certo mesmo
19/07/2020 07h53
Filhos...só que fez aguenta.
Conversa sério e fala o quente incomoda. Se não resolver, cai fora.
anônimo
19/07/2020 07h37
Como madrasta dele, você tem o direito de interferir na educação do menino ao seu modo, do mesmo jeito que o seu marido pode fazer isso com a sua filha. Casou incluindo uma criança, torne-se mãe ou pai dela. Para mim fica claro que, uma vez que ele prometeu que o menino iria morar com a mãe, você decidiu não ser a mãe dele e esperar. Aceite que isso não vai acontecer e assuma o seu enteado. Só assim vocês poderão ser uma família
anônimo
16/01/2020 09h16
Mano, se tá dando problema e ele não muda vai embora! Se tiver que escolher vc ou o filho ele vai optar sempre pelo demonio( quero dizer pelo filho)
elas respondem
16/01/2020 09h09
É bem complicado.
Eu não tiro a razão dele, pq eu também não gosto quando um parceiro interfere na minha relação com o meu filho. Isso é algo extremamente pessoal.
Apesar de vc achar errada a forma que ele cria o filho, é o filho dele. Dificilmente ele irá mudar.
Das duas, uma: ou você aprende a gostar do menino e aceita essa situação, ou dá um fim nessa relação.
Eu acho que se o seu marido é um cara tão incrível assim, vale a pena manter um relacionamento, ainda mais hoje em dia em que as relações andam tão superficiais. E aos poucos ir colocando limites. Educando o menino da mesma forma que vc educa a sua filha, independente do pai.
Bom sorte aê.
16/01/2020 08h43
Por situações assim que as crianças de hoje estão se tornando jovens covardes e mimados.
Não aprendem a lidar com a frustração, porque como nesse caso, o pai faz todas as vontades.
Isso não é amor, quem ama também educa e educar compreende falar Não, nas situações em que isso se faz necessário.
Tenho pena dessa criança, o mundo não nos diz Sim, muito pelo contrário, às vezes recebemos mais Nãos mesmo, e temos que lidar com isso gostando ou não.
Vai crescer revoltadinho e sem nenhuma iniciativa porque teve o pai para blindá-lo dos problemas e fazer tudo para ele.
anônima
16/01/2020 08h49
Como você se sentiria se fosse ele querendo se intrometer na forma como você cria sua filha?
16/01/2020 19h40
Poxa, você tava querendo que ele se desfizesse do filho?
Se você gosta do seu marido, deveria gostar do pacote completo. Um menino de 8 anos ainda tem jeito, pensa se fosse sua filha, gostaria que a mulher do pai pensasse o mesmo dela?
Eu acho que quando a gente entra num relacionamento que tem uma criança no meio, devemos erguer as mangas e abraçar essa paternidade aí. Eu acho que você deveria falar com seu marido pra vocês entrarem num consenso pra educar o menino, pra você ter carta branca pra puxar o pé dele também. Converse com o menino também, vire amiga dele. Ele já tá longe da mãe e o pai cede tudo pra não ter trabalho pra educar.
anônima
05/11/2020 13h00
Quando te casaste com ele, ele já tinha os filhos.

E os filhos são como um "produto adicional" que vais ter que aceitar.
Estás a ser infantil ao quereres que ele escolha entre ti e uma criança (que obviamente precisa do pai)

Aconselho que tentes falar sem gritarias com o teu marido não para falar mal do rapaz e sim para dizer que lhe fazia bem ter um pouco mais de regras (pq do modo como falas parece q estas com raiva do miúdo).

Tens que tentar falar com eles e fazer um conjunto de regras (para todos os da casa...de preferência com a tua filha incluída). Para tentar criar disciplina etc sem teres que parecer metida e forçosa.
19/07/2020 07h26
Tá na cara que isso não vai dar certo! Aliás, acho que você já sabe que não vai dar certo, só está insegura pra tomar uma decisão!
25/04/2020 18h47
Sabe qual é o problema?! É pensar ou ter a mínima esperança de que, quando se juntarem, casarem, amancebar, juntar as escovas, juntar os trapos (seja lá como chamam), isso vai mudar.
O ser humano é tão complexo, que não tem essa de ter alguém perfeito pra nós e etc. Compreende?!
E quando diz respeito a criança no meio, aí sim fica complicado.
Um tem filho de outro relacionamento e, o outro também. E tem os pais das criaturinhas. Criadas de maneira diferente.
@Blublu , pese os contras... Se essa parte da balança encostar no chão.... Antes dar um fim agora, do que depois de estar desgastado ao extremo.
A sacanagem de ter opiniões, é que só vc sabe o quanto gosta dele....
A sacanagem das opiniões aqui, é que a dor é só sua.
Ninguém aqui se coloca no lugar do outro. São raras as pessoas q fazem isso.
Tô digitando aqui, por experiência pessoal.
Eu parti pra outra. Hoje tô bem.
Boa sorte!
anônima
16/01/2020 19h43
Constelação familiar.