Tenho um filho de 2 anos com minha namorada., e ela mora em uma região muito pobre em uma casa de 2 comodos.
Sua família é muito desestruturada, todos brigam e roubam uns aos outros. Sem falar que tem usuários de drogas e coisas do tipo.
Eu mando um dinheiro para ele, mas tenho certeza que não só para ele.

Por outro lado minha família é bem de vida (eu ainda demorou 2 anos para formar), mas aqui ele levaria uma vida de rei, com muito amor e atenção, coisa que lá não tem (palavras dela).

O que acham sobre isso? Estou sendo possessivo?

eles perguntam
7 4
elas respondem
16/01/2020 12h17
Entra na justiça para obter a guarda visto que, não há uma estrutura mínima de família que justifique esse filho ficar com a mãe.
Pelo que você contou, é um ambiente tóxico e totalmente inadequado para se educar uma criança.
16/01/2020 12h24
Depende voçes tem que entrar em um acordo com relaçao a ele
16/01/2020 12h48
Possessivo? Claro que não. Você está é preocupado com o bem-estar do seu filho. Imagino a sua situação, você manda o dinheiro e não tem certeza se ele está sendo usado da maneira correta.
Se você quiser, pode entrar com uma ação judicial para ficar com a guarda da criança. Mas vai preparado porque não vai ser fácil.
Espero que você consiga, pelo bem do bebê.
16/01/2020 12h51
Possessivo em que? Você deve é entrar na justiça, com esses casos de abuso físico, psicológico e sexual eu não correria o risco, família desestruturada, amigo, é tenso, não digo que essa possa ter criminosos, mas as chances aumenta. Conversa com ela e apoie a mulher também, afinal é a mãe do seu filho e devemos ajudar os outros. Ajuda com atenção e arrumar emprego, não dando dinheiro para não correr o risco de acomodar caso ela seja desse tipo.

Orientação divina:) já buscou? Acredita em Deus?
16/01/2020 12h53
Acho que está certo moço, você está pensando no seu filho... se eu fosse você eu ficaria com a guarda dele nessas condições aí. Imagina o futuro dele como será? Presenciando essas coisas... faça o melhor pro seu filho enquanto tem tempo. Uma hora vai ser tarde demais pra isso...
16/01/2020 13h47
Se ela pensasse no filho deixaria ele com vc. Mas ela é mãe é difícil abrir mão do próprio filho, não tem como vc alugar um quartinho pra ela perto de vc e sua família?
anônima
16/01/2020 15h33
Peça a guarda
eles respondem
16/01/2020 12h13
Não. Não sei em que buraco tu arranjou tua ex, mas pior decisão que tu poderia tomar. Entre com ação judicial para conseguir a guarda do menino. Claro, talvez o pessoal lá vá contra porque quer continuar recebendo o dinheiro, mas...
anônimo
16/01/2020 12h22
Tenta pegar a guarda do teu filho. Tenho certeza que tu seria um bom pai. Sem falar que o ambiente que seu filho tá morando com a mãe acaba trazendo muitos problemas psicológicos pro seu filho. Faz de tudo pro seu filho ir morar contigo. Não tá sendo possessivo, tá sendo um pai de verdade, um pai presente!
16/01/2020 12h10
Uma pena a justiça na maioria das vezes favorecer a mãe. Em muitas situações o pai teria melhores condições que a mae.
16/01/2020 13h49
Cara, se for como voce ta dizendo, era um dever dela passar o filho pra ficar com voce. E alem disso, voces namoram, entao nao tem um divorcio rolando nem nada. Senta e conversa com ela, explica esses pontos em uma boa e acredito que ela vai entender. O certo era voces morarem juntos, mas sei que vai demorar pra voce se formar.