Não sei se já fizeram essa pergunta, mas gostaria de saber a opinião de vocês.

elas perguntam
11 8
eles respondem
16/01/2020 14h20
Sim, por isso quando Cabral chegou ao Brasil viu todos os índios com depressão.
anônimo
16/01/2020 14h22
Engraçado que havia pessoas na Bíblia com depressão bem tementes, então porque tinham depressão? Depressão é uma doença, que está ligada à produção de substâncias que se ligam aos receptores, não tem a ver com falta de Deus.

É uma doença, ponto.
16/01/2020 14h19
Quem diz que é falta, tem que levar uma surra. Até os apóstolos e profetas tinham episódios depressivos.
O negócio é que depressão tem várias causas, e uma delas é neuroquímica. Pode ser falha da sua biologia. Fora isso, por problemas todos passamos, é difícil não se afetar
16/01/2020 14h20
Achar que depressao e falta de Deus, seria assumir que Deus simplemente abandona aqueles que duvidam dele ou estao passando por dificuldades.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
(JOÃO 15:12)

Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito; não escondeu dele o rosto, mas ouviu o seu grito de socorro.

Salmos 22:24

Nem vou comecar a falar dos fatos cientificos aqui. So rebater com a propriaa religiao ja basta.
A proposito, nao sou religioso.
anônimo
16/01/2020 14h20
Depressão é uma doença neurológica.Uma variação na transição dos neurotransmissores de origem incerta é sua causa.Deus não tem ligação nenhuma com isso.
anônimo
16/01/2020 15h30
Não. Depressão é doença. Tem que ser tratada.
anônimo
16/01/2020 15h29
Não. Acho que depressão é simplesmente a falta de vontade de viver =/.
16/01/2020 15h22
Depressão são vários fatores porém eu não sei explicar
anônimo
16/01/2020 20h58
Quando vejo alguém falando isso, pergunto: cadê o deus que não abandona ninguém? Porque se é falta dele, ele que abandonou.
16/01/2020 21h00
Não, mas é falta de pagar o dízimo pro Edir Macedo em dia.
anônimo
16/01/2020 21h44
Quem fala que é falta de Deus merece uma porrada bem dada.
Eu quando me colocaram na igreja só piorei meu quadro, pois só tinha panelinha de grupo de jovens.
Além de bullying na escola, sofria na igreja também. Só melhorei depois que virei espirita.
elas respondem
anônima
16/01/2020 14h21
É um transtorno mental.
16/01/2020 14h20
Com certeza não é falta de Deus.
É falta de alguns neurotransmissores no cérebro.
É uma doença séria e como qualquer outra deve ser tratada com acompanhamento médico, medicação, alimentação adequada e psicoterapia.
anônima
16/01/2020 21h42
Depressão e problema psicológico. Nada a ver com Deus.
anônima
16/01/2020 15h37
Não. Depressão é doença. Não tem nada haver com falta de Deus. É um estágio de tristeza profunda que um indivíduo se encontra, onde não ver forças para lutar. Isso decorrente de fatores sociais, biológicos, nos quais afetam os neurotransmissores e acabam por se manifestar em sintomas como, tristeza profunda, isolamento, pensamentos suicidas, pessimismo etc. Logo precisa de tratamento.
16/01/2020 15h30
É uma doença e assim como qualquer doença precisa ser tratada.
anônima
16/01/2020 15h28
Ter Deus na sua vida faz muita diferença , só que depressão é algo profundo tem tudo a ver com o espiritual por isso tem pessoas que diz que é falta de Deus, o ideal é vc ser fortalecer com a palavra de Deus que é a bíblia sagrada e também ir pro psiquiatra , tem testemunhos de pessoas que foram curadas da depressão
16/01/2020 14h24
Depressão é uma doença, ignorar o fato e classificar
como distúrbio espiritual ou o que valha, é ignorância
facilmente resolvida com alguma pesquisa em fontes
médicas especializadas.
Da mesma maneira, nem toda tristeza é depressão, ninguém
está alegre e satisfeito todo tempo, temos altos e baixos, fases
e circunstâncias objetiva e pragmaticamente desanimadoras.
Como doença reconhecida, a depressão possui características de-
terminantes, sintomas específicos, esse é o critério para que o in-
divíduo possa ser avaliado como depressivo.
anônima
16/01/2020 14h21
Depressão é doença e ponto. Não tem que ficar fazendo pergunta como essa pq opinião de ninguém vai invalidar isso.