Acho difícil. Geralmente, uma pessoa fiel também é leal, ela não te trai, valoriza você e ainda estaria do seu lado em todos os momentos. Difícil ambos andarem separados.
De acordo com seu conceito, uma pessoa fiel, é automaticamente leal, então tá blz.
Só que eu pergunto: o que adianta ser leal (estar presente nos bons e maus momentos), se quando em algum momento a pessoa precisasse da minha fidelidade, eu não tenho pra dar?
Lealdade é algo que vive através da moral do indivíduo, ela é totalmente amparada por seus valores. Portanto, fidelidade seria o respeito pelo pacto, respeito à relação, ao relacionamento e lealdade um sentimento mais individual. Lealdade não anda sem fidelidade, mas a fidelidade pode andar sem lealdade.
Sim, acredito muito nisso. Por exemplo, a mulher que sai com muitos homens, escondido do marido, muitas vezes ela n quer nada serio com esses outros, apenas quer ter um momento, mas com quem querem passar a vida toda e pra sempre é com o marido, nesse caso ela ta sendo leal, mas não estaria sendo fiel. Pra mim o ideal seria eu saber o que ela faz, ela me contar tudo, e eu não incomodar ela, podendo ela fazer o q ela quiser com outros homens, mas sempre estqr ao meu lado a vida toda, nos maus e nos bons momentos, isso é o que importa. Acredito que o povo se importa demais com isso de traição, muitas vezes é simples de entender, e o povo fica dificultando o entendimento, mas claro, cada pessoa é uma pessoa, tbm n dar p acreditar que todas mulheres que traem fazem isso apenas por querer um momento com alguem diferente. Mas se o relacionamento vai bem e ela mesmo assim traiu, é quase certeza de que foi por ser um sexo diferente, com alguem diferente, um momento apenas.
E tem mulher que é fiel(não sai com outros homens de jeito nenhum), mas no momento que o cara precisar dela, ela vai deixar o cara pra lá, e procurar outro, por exemplo, o cara é rico, ela fica com o cara, e é fiel, depois o cara fica pobre ela deixa o cara, nesse caso ela foi fiel, mas n foi leal a ele.