1.31K  06/02/2019 19h22

Resumindo em poucas palavras, fidelidade seria no sentido de se manter fiél, de não trair.
Lealdade no sentido de não ser fiél, mas estar presente nos bons e nos maus momentos.

Vocês acreditam que possa existir fidelidade sem lealdade e lealdade sem fidelidade?

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
21/05/2016 17h43
Acho difícil. Geralmente, uma pessoa fiel também é leal, ela não te trai, valoriza você e ainda estaria do seu lado em todos os momentos. Difícil ambos andarem separados.
anônimo
20/06/2016 16h35
De acordo com seu conceito, uma pessoa fiel, é automaticamente leal, então tá blz.
Só que eu pergunto: o que adianta ser leal (estar presente nos bons e maus momentos), se quando em algum momento a pessoa precisasse da minha fidelidade, eu não tenho pra dar?
13/01/2018 10h27
Lealdade é algo que vive através da moral do indivíduo, ela é totalmente amparada por seus valores. Portanto, fidelidade seria o respeito pelo pacto, respeito à relação, ao relacionamento e lealdade um sentimento mais individual. Lealdade não anda sem fidelidade, mas a fidelidade pode andar sem lealdade.
21/05/2016 18h23
Fidelidade...
13/01/2018 11h29
Sim, já vi casos desse tipo.
01/02/2018 15h17
Fidelidade eh respeitar a pessoa e servi- la de bom gosto sem trai-la
Lealdade eh manter se ao lado da pessoa servindo- a.
Ateh mesmo um escravo eh leal a seu dono, mas n significa que ele seja fiel. Acho que deu pra entender.
anônimo
06/02/2019 19h22
Sim, acredito muito nisso. Por exemplo, a mulher que sai com muitos homens, escondido do marido, muitas vezes ela n quer nada serio com esses outros, apenas quer ter um momento, mas com quem querem passar a vida toda e pra sempre é com o marido, nesse caso ela ta sendo leal, mas não estaria sendo fiel. Pra mim o ideal seria eu saber o que ela faz, ela me contar tudo, e eu não incomodar ela, podendo ela fazer o q ela quiser com outros homens, mas sempre estqr ao meu lado a vida toda, nos maus e nos bons momentos, isso é o que importa. Acredito que o povo se importa demais com isso de traição, muitas vezes é simples de entender, e o povo fica dificultando o entendimento, mas claro, cada pessoa é uma pessoa, tbm n dar p acreditar que todas mulheres que traem fazem isso apenas por querer um momento com alguem diferente. Mas se o relacionamento vai bem e ela mesmo assim traiu, é quase certeza de que foi por ser um sexo diferente, com alguem diferente, um momento apenas.
E tem mulher que é fiel(não sai com outros homens de jeito nenhum), mas no momento que o cara precisar dela, ela vai deixar o cara pra lá, e procurar outro, por exemplo, o cara é rico, ela fica com o cara, e é fiel, depois o cara fica pobre ela deixa o cara, nesse caso ela foi fiel, mas n foi leal a ele.
elas respondem
anônima
13/01/2018 10h16
Quem é fiel costuma ser leal...As duas coisas devem andar de mãos dadas
anônima
20/06/2016 15h29
Acho que não, as duas coisas andam juntas no meu ponto de vista.. Quem gosta de separar é pq gosta de dar deculpa para a própria infidelidade, vide cantor Latino, que já deu declaração parecida.
Juh
21/05/2016 17h46
Ate pode.
Tanto cara q trai e continua la com a mulher e vice versa.
Eu ao ñ ia querer. Mas existe
19/06/2016 23h39
Acredito que existe sim, os 2. O que mais tem é isso.