Minha mãe está a 5 meses em uma empresa, o patrão dela assinou a carteira como se ela tivesse iniciado no mês de dezembro. Porém isso não se mantém só aí, minha mãe já foi roubada dentro do próprio serviço e além disso ela teve que colocar senha no celular pois presenciou o celular várias vezes ligado "sozinho".

Porém ontem a situação ficou pior, ela havia comprado um pudim ( minha mãe trabalha em uma padaria " distribuidora " me fugiu a palavra ) e ela presenciou a seguinte cena.
Ela havia comprado um pudim, em outro local (a empresa não vende pudim) o patrão dela mexeu nas coisas dela, no armário dela e pegou o pudim, comemorou o aniversário de um funcionário, sem o consentimento dela.
Gostaria de saber como pode está resolvendo isso, pq ela não quer fazer nada, porém eu acho um absurdo e lembra do dinheiro que sumiu né? Ela tinha acabado de receber e foi roubada dentro do serviço, oq me garante que não foi o patrão também?

elas perguntam
3 2
eles respondem
17/01/2020 09h28
Isso aí é roubo, nem é questão trabalhista
anônimo
17/01/2020 10h27
Se ela não quer fazer nada, vc não pode resolver! Se ela quiser fazer algo, tem q juntar provas dos acontecimentos e dar entrada numa ação por danos materiais e morais!
17/01/2020 10h55
Isso não é questão trabalhista, é de polícia.
elas respondem
17/01/2020 10h14
Se ela colecionar provas irrefutáveis e testemunhas que n possam ser contraditadas (amigos íntimos e parentes), pode pedir rescisão indireta na justiça do trabalho Por assédio moral e indenização por danos morais.
Te oriento a procurar um advogado trabalhista em sua cidade, ele te informará em uma consulta o melhor a ser feito.
anônima
17/01/2020 09h26
Fala pra sua mãe juntar o maior número de provas possíveis sobre esses abusos, e quando ela se desligar da empresa vocês metem um processo trabalhista.