Deveria está de acordo com o nível das escolas públicas.

elas perguntam
12 13
eles respondem
17/01/2020 12h22
Enem e universidades publicas sao coisa de rico, pobre tem poucas chances de passar. Algumas vagas voce so tem chances de pegar depois de muito cursinho e escola particular
Por isso foram criadas as cotas.
Mesmo assim, olha os cursos de medicina de qualquer federal e tu vai ver 99% de playboy de landrover ou pick-up
anônimo
17/01/2020 12h18
Negativo ,de onde tu tiraste este pensamento tão indigno ?
17/01/2020 12h44
porque pelo menos tem que ser inteligente pra separar dos burros!kkk
anônimo
17/01/2020 18h55
Inicialmente a ideia era medir o grau de conhecimento de estudantes concluintes do ensino médio. E quem te disse que o enem é coisa de pobre? Não é porque algo é público que é acessível. E mesmo se esse não fosse o caso, então vc acredita que deveria reduzir a dificuldade de modo que todos consigam entrar na universidade? Acho que esse não é o caminho.
anônimo
17/01/2020 16h41
Na boa sou de escola pública, onde professor passava meses sem ir e passei federal tanto vestibular, quanto pelo Enem, entrei pelo vestibular.
ENEM é uma prova medíocre, nivel é bem inferior a de um vestibular, redação o critério de correcão é inferior. É uma prova que não avalia nada, puro decoreba das coisas.
Ao invez de querer que nivel baixe, pare de vadiar durante as aulas, ou depois, sente o rabo na cadeira e estude.
Use Khan academy e estude por conta própria, use o Google para algo útil
anônimo
17/01/2020 16h26
Competição! É isso.
17/01/2020 14h13
De onde vc tirou que é coisa de pobre?
anônimo
17/01/2020 14h08
É coisa pra quem estuda além escola
anônimo
17/01/2020 12h51
Mas quem disse que não está? O problema é que as escolas e os professores não ensinam, muito se dá por conta dos alunos que estão cada vez pior e não ajudam também! Mas tudo que vai no ensaio por exemplo eu aprendi na quarta série em escola pública! Eu estudei e tirei mais de 900 pontos na prova e 1000 na redação! Então vai de cada um estudar pra passar!
17/01/2020 12h43
kkkkkkkk boa , mais eles querem nos fude de qualquer geito por iso e tão dificil
anônimo
17/01/2020 12h35
Nada haver, enem é coisa de gente abastada, tem curso na federal que é elitizado até hoje, as coisas deveriam ser mais democráticas.
anônimo
17/01/2020 12h23
Pq ser pobre não e fácil.
elas respondem
17/01/2020 12h23
É tão coisa de pobre que o filho do rico já nasce estudando pra essa prova. Adivinha quem faz medicina na federal????? isso o bolsonaro não mostra. Ministério da educação vergonha nacional
anônima
17/01/2020 12h35
Pobre faz faculdade particular, na USP mesmo só tem rico kkkkk.
17/01/2020 12h48
Coisa de pobre? Mas a maioria dos estudantes das federais são riquinhos (ou pelo menos são classe média alta), não é nada de coisa de pobre. Pobre só se lasca, a maioria só passa se fazer cursinhos ou quando estudam em escolas públicas boas, pq se depender da maioria das escolas...
anônima
17/01/2020 14h15
Enem é coisa de rico fiaah
Difícil ver pobre estudando em universidade pública
anônima
17/01/2020 14h18
Desde quando é coisa de pobre? Não sabia disso
anônima
17/01/2020 16h17
Se fosse coisa de pobre não teria quase que 90% de pessoas brancas e ricas prestando enem e ocupando as universidades públicas e federais.
Pobre se lasca pra pagar as mensalidades porquê não consegue obter uma boa nota no enem.
anônima
17/01/2020 14h21
Enem é coisa de rico, só alastram a ideia que é de pobre para ganhar os quase 100 conto dos sonhadores que querem construir um futuro melhor.
17/01/2020 12h51
Porque nada que é pra pobre é fácil
anônima
17/01/2020 12h51
De rico e de universitário porque estão cobrando até assuntos só vistos na faculdade. Daqui a pouco vai precisar de uma graduação pra fazer essa merda.
anônima
17/01/2020 12h37
As escolas públicas deveriam ser do mesmo nível.
anônima
17/01/2020 12h35
Deveria mesmo, para rico idiota feito você não entrar em universidade pública. Se tem dinheiro, pague uma particular.
17/01/2020 12h29
É coisa de rico isso sim
17/01/2020 12h21
Coisa de pobre? Vai nessa, o que não falta é filhinho de papai doidinho por vaga numa federal fazendo Enem.