Disseram isso em um documentário que eu vi, os caras acharam ruim e nos comentários tavam falando que é de esquerda. Citaram até Stalin.

elas perguntam
17 2
eles respondem
anônimo
17/01/2020 12h52
Eu acho que o negócio é muito mais nuançado que preto no branco. Ora um regime adota aspectos da direita contemporânea, mas conserva alguns detalhes da esquerda, ou vice-versa. Tentar enquadrar um regime totalitário pontual que aconteceu uma paulada de anos atrás em uma das caixinhas de definições que só se emolduraram hoje é baita de uma perda de tempo. Até porque como direita e esquerda se conceituam não é algo sólido. Varia de acordo com os interesses de suas respectivas elites
17/01/2020 12h53
Nazismo é nazismo. Essa guerrinha de nazismo é direita ou esquerda é pra associar o outro lado a coisas ruins.

Uma porra de um jogo ideológico/político chato.
anônimo
17/01/2020 12h52
Nao! Direita é estado minimo,esquerda é estado maximo(mais impostos,mais interferencia do estado na sua vida),portanto o nazismo tem mais proximidade ideologica com a esquerda. Os nazistas eram comunista racistas!
anônimo
17/01/2020 13h01
Sim, era um regime ultranacionalista de extrema direita, direita não é so estado minimo, existe uma direita estadista também, Hitler achava que o marxismo era coisa de judeu.
17/01/2020 15h43
O Nazismo era de centro. Centro do cu dos bolsominions.
anônimo
17/01/2020 16h48
Como Hitler era nazista se a Nasa só surgiu em 1958?
17/01/2020 14h10
Sim, historicamente o nazismo pode ser considerado um movimento de direita.
anônimo
17/01/2020 12h50
Sim
anônimo
17/01/2020 18h50
Não é tão simples assim. Primeiramente, o nazismo é uma ideologia distópica o qual propõe-se como uma terceira opção entre o socialismo de esquerda e o capitalismo de direita, a despeito de flertar com esses dois viéses. Além do mais, deve-se entender que o nazismo era inimigo mortal do comunismo soviético, a ponto de considerá-lo uma ameaça que colocaria em xeque as pretensões imperialistas da Alemanha Nazista. Todavia, isso não quer dizer que os nazistas fossem adeptos à premissa de livre-comércio inerente à economia liberal.
17/01/2020 16h07
Eu não acredito mais em direita e esquerda... os 2 se confundem... Na revolução francesa, à direita do rei era quem defendia o Estado, o rei... na esquerda era quem defendia o povo, a democracia...

Mas hj quem defende o poder na mão do Estado é a esquerda... Mas quem é de direita, diz que quer menos Estado, mas defende o governo militar, ou seja, o Estado máximo tomando conta de tudo...

No meu ponto de vista o nazismo tem mais características parecidas com o comunismo da União Soviética do que com a ideologia do livre mercado...
anônimo
17/01/2020 15h40
Sim. Basta ter cérebro e conhecer o mínimo de história para saber disso.
17/01/2020 15h26
Que diferença faz?
anônimo
17/01/2020 14h06
Quem financiava ditadores pelo mundo, era o PT então acho que não.
17/01/2020 14h03
Sim... segundo os historiadores alemães, sim. Segundo as definições, o nazismo "transita" pelo espectro político, mas é majoritariamente de direita sim.
anônimo
17/01/2020 12h55
O nazismo abrangia os dois lados políticos. Sem essa de extrema-direita ou extrema-esquerda.
anônimo
17/01/2020 12h52
Pra mim ele tem elemento tanto da esquerda quanto de direita, quase um centro.
Mas na maioria dos lugares colocam como direita
elas respondem
17/01/2020 15h48
É direita e um regime totalitário
anônima
17/01/2020 12h48
Sim o Nazismo é dá direita, pq Hitler odiava Karl Marx