:O cara doido.

Secretário Especial da Cultura brasileira copiou uma citação do ministro de propaganda da Alemanha Nazista.

" A arte brasileira da próxima década será heroica e será Nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emociona, e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo - OU ENTÃO NÃO SERÁ NADA."
- Roberto Alvim, secretário especial de cultura do atual Governo Brasileiro -

"A arte alemã da próxima década será heroica, será a ferramenta romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo será nacional com grande Pathos e igualmente imperativa e vinculante ou então não será nada."
- Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler-

Brasil, 2020.

#imagem_e_história

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/01/17/interna_politica,1114997/rodrigo-maia-pede-afastamento-urgente-de-secretario-de-cultura.shtml

elas perguntam
15 9
eles respondem
anônimo
17/01/2020 13h29
Ta e daí?
17/01/2020 15h22
Quando vcs vão entender que não existe mais Nazismo? Foi uma frase infeliz no discurso, mas só isso.
anônimo
17/01/2020 13h39
Saudade do Lula
17/01/2020 13h59
O que não falta no parlamento brasileiro é idiota exaltando genocidas comunistas como Stalin. Não estou dizendo que defendo isso, só estou dizendo que ou sejamos realistas ou ignoremos tudo. Essa frase é bonita, exalta a nacionalidade, o que nem sempre tem a ver com o movimento nazista em si que dizimou centenas de judeus.

Aliás, vale deixar claro que o governo brasileiro foi o que mais liberou para que outros povos pudessem vir só Brasil sem visto. Um governo verdadeiramente nacionalista jamais faria isso.
17/01/2020 14h13
Tudo doido, só tem doido nesse desgoverno
17/01/2020 15h28
Legal que o Bolsonaro demitiu o cara. E todos os minions tavam defendendo ele, será que vao criticar o mito agora?

Bolsonaro petista pago pelo George Soros! Hahaha
anônimo
17/01/2020 15h40
Nem dropado eu falaria uma merda dessa.
18/01/2020 19h01
o cara achou que ninguém iria notar kkkkk
A musica(que Hitler mais gostava), o quadro, a Frase do Joseph Goebbels.
Estranho que no passado o cara foi esquerdista.
Bolsonaro defendendo ele....um mico atrás do outro.
conhecidencia não decadência !!
A embaixada Israelita deve ter falado assim ''nem fudendo''
17/01/2020 17h31
Tá foi uma frase copiada pelo Goebbels, mas intrinsecamente, não possui nada de mais nela.
A infelicidade é que foi uma frase dita pelo braço direito do Goebbels, mas tanto a frase original como a dita pelo secretário não tinham nada demais, nem racismo, nem ódio, nem imperialismo...

Não sei se foi coincidência, se foi uma cópia na cara dura, ou se o secretário é um adorador do Goebbels... Mas na real na real, essa frase não possui nada de mais, o único problema dela foi o autor o original.

Mas é cada loucura, quando Trump assumiu a presidência ele deu um discurso igual o que o Bane do filme do Batman deu. Idêntico... Coincidência? Admiração secreta? O mundo é uma loucura isso sim kkk
anônimo
17/01/2020 16h45
Não é diferente de quem diz Viva La Revolución.
anônimo
17/01/2020 15h24
Foi demitido.
anônimo
18/01/2020 18h47
Ok, então só pq Hitler tomava água todo mundo é nazista agr? Não tem nem referência ao "Führer" na frase original, somente a cultura alemã =/. Se ngm soubesse que esse discurso foi dito pelo Ministro de Propaganda do Adolfinho, ngm iria associar ao nazismo.
17/01/2020 13h45
O diretor de teatro que exalta o nacional e caráter do povo, metendo logo um ctrl+C na cara dura, no pior exemplo possível. E ainda meteu um Richard Wagner de fundo hahahahaha.

Seria trágico se não fosse cômico.
19/01/2020 11h42
Vergonhoso uma liderança que erra tanto em escolher os subordinados.
Numa empresa a liderança já teria sido substituída.
anônimo
07/12/2020 23h43
A essência é a mesma.
elas respondem
anônima
17/01/2020 13h41
Governo de merda Bostanaro
anônima
17/01/2020 13h40
E uma babaca mesmo junto com bolsolixo
anônima
18/01/2020 18h37
Esse governo tá uma esculhambação... ainda bem que ele demite logo né, se fosse o PT acho que até deixava!
17/01/2020 17h17
Qual foi exatamente o problema?
Se não fosse citação de Goebbels, estaria tudo bem com essas
baboseiras de "mito fundante, autossacrifício, povo doente,
Pátria & ligação com Deus, arte heroica, imperativa"?
O conteúdo da citação é irrelevante ou expressa a visão bolsonarista
da reforma cultural?
O Ministro Araújo já expressou ideias parecidas e ainda tem o assessor
olavete que repetiu frase dos falangistas espanhóis.
E Guedes não é fascista.
Elogiou Pinochet, mas não é fascista.
Nos comentários às matérias dando conta do discurso de Alvim, os
bolsominions descobriram nele mais um comunista, afinal, nazismo
é de esquerda para essas pessoas.
Daqui a pouco vou achar que nem Ustra era de direita.
Alvim apenas ecoou como e o que pensa esse governo; até gostei, por-
que, de todas as figuras boçais aparelhando o Estado, nutro por ele es-
pecial desprezo, contudo é extremamente preocupante que o problema
resida unicamente em que ele tenha exibido com menor cuidado o que
todos eles creem e propagam.
anônima
17/01/2020 13h49
É aquilo, né? “Se um nazista se senta à mesa com 10 pessoas e ninguém se levanta, então há 11 nazistas.”
anônima
18/01/2020 18h34
Preocupante, não sei como alguns não vêem nada de errado na fala desse ex-secretario, na prática isso seria: A arte precisa ser o que o governo simpatiza, ou então não tem nada. E assim aos poucos que as atrocidades começam.
Alguém avisa o Bolsonaro e sua turma que ele não é dono do Brasil e tudo têm limite.
anônima
17/01/2020 15h41
É um jumento
anônima
17/01/2020 13h29
Vamos morreerr
anônima
17/01/2020 15h32
Esse governo é um show de horrores, às vezes acho que estou vivendo um pesadelo....

Alguém me belisca, por favor?