Não posso falar por todos, mas por mim. Não é medo, é asco. Isso pelos excessos do movimento, que é muito minimamente tolerante ao diálogo: qualquer forma de questionamento de suas ideias é prontamente reprimida por suas adeptas. Com tanta irascibilidade, é difícil dar credibilidade.
18/01/2020 13h38
Na internet rola essa polarização boba, é só mais um capítulo da rixa eterna entre os sexos, na vida real é outra história. Em geral, tanto o cara que fica recalcado com isso quanto a mulher que bate nessa tecla toda hora só está com ressentimento do sexo oposto, provavelmente por traumas com relacionamentos ruins ou experiências com pessoas tóxicas na família do outro sexo. É basicamente só isso mesmo.

O feminismo em si, como filosofia ou movimento social, não tem nada a ver com essa doidera.
anônimo
17/01/2020 17h07
Não é medo, é repulsa. Coisa mais chata. Mulher e homem são iguais. O feminismo tenta por a mulher como o centro do universo, tudo a mulher tem mais direito do que todos... Acho errado.
Claro que é necessário igualar os direitos entre homens e mulheres, algumas mulheres ainda recebem menos do que homens para executar o mesmo serviço, etc... mas ao meu ver o feminismo é algo extremo que procura por a mulher acima de tudo e todos.
Se eu for machista sou condenado a morte, agora feminismo pode?

A ideia inicial do feminismo era buscar direitos iguais, mais isso foi invertido e virou o oposto de machismo ao meu ver.
17/01/2020 17h08
Nada contra.
Mas existem mulheres que usam a "causa feminista" para esconder e mascarar seu ódio ao sexo oposto.
18/01/2020 14h54
Se defendessem as mulheres, elas levariam para a prática o discurso do "lugar de mulher é onde ela quiser", e não teriam expulsado de um grupo de advogadas feministas a integrante que advogou pelo Neymar contra a Najila.

Joice Hasselman ameaçada de estupro.
Feministas:

Homens no esporte feminino, praticando injustiça com as verdadeiras mulheres.
Feministas:

Michele Bolsonaro sendo a primeira primeira-dama da história a quebrar o protocolo, e discursar antes do presidente na cerimônia de posse presidencial.
Feministas:

"Ei, feminista, vocês defendem as mulheres?"

Feminista:
Claro! O feminismo É DEFESA DAS MULHERES!

"E as mulheres que estão no útero de outras mulheres, vocês também defendem?
Feminista! Feminista! Volta aqui, feminista..."

Medo a gente tem de assalto, do feminismo é aversão mesmo.
17/01/2020 17h00
Bem só não curto a hipocrisia que ele está sendo usado como as mulheres que se acham superiores aos homens oa invés de equidade ou então quando ele é usado para o discurso de ódio
17/01/2020 17h25
Medo? Eu acho cômico e depressivo...
anônimo
17/01/2020 17h06
Manterrupting
24/01/2020 03h20
Quem tem medo de feminismo é só "homem" com mentalidade fraca de merda. Vc é igual a mim e homem não é melhor que mulher e vice versa. pra mim esse negócio de feminismo tá chato.
anônimo
18/01/2020 15h13
Eu não tenho medo do feminismo, na minha opinião elas estão no direito delas, acho que o feminismo foi uma forma das mulheres buscarem a igualdade perante aos homens na sociedade, se falando em direitos, valorização profissional, respeito da sociedade, representatividade, etc.
17/01/2020 16h58
Muitos homens não tem as manhas de atrair, conquistar e manter relacionamentos senão pela coerção, física, psicológica e social. Esse tipo de comportamento não funciona mais com as feministas, por isso o medo.
anônimo
17/01/2020 17h10
Feminismo não é paz e amor, feminismo é um lenço com que se enforca o inimigo!
anônimo
17/01/2020 17h01
Medo algum, mas poucas são abertas a dialogar e mudar de opinião. Já tentei aqui no site discutir algumas vezes, mas poucas são tolerantes. E obviamente ninguém gosta de ser chamado de "potencial estuprador".
anônimo
17/01/2020 16h58
Medo não, nojo.

Pelas que se dizem "feministas" mas nem seguem o movimento, e não movem um dedo pela causa.

As mesmas que rebolam o cú no instagram, pra atrair macho, mas não cria um blog se quer, pra defender os direito e igualdade das mulheres perante aos homens.
anônimo
24/01/2020 08h52
Medo e repulsa são coisas diferentes, só para lembrar.
anônimo
24/01/2020 03h00
De sermos obrigados a confessar nossa primeira aventura sexual...
O troca troca
anônimo
18/01/2020 14h57
Pq eles não podem ser inferiores( na cabecinha deles) as mulheres! Pra eles ser macho e sustentar a casa, e ser macho raiz e escroto e blá-blá-blá, tudo que vcs estão acostumadas a saber e ouvir
anônimo
18/01/2020 15h04
Porque as pseudo representantes do movimento, aquelas a quem a mídia e os veículos oficiais deram voz durante tanto tempo não buscam por igualdade, mas por subjugar o homem.

Os tempos são outros, a mentalidade geral evoluiu, não cabe mais a ideia de um protagonismo nem de um sexo, nem de outro.
anônimo
17/01/2020 16h57
Ah nemm esses assuntos aqui
24/01/2020 08h56
Honestamente? Tem muita gente que confunde feminismo com femismo. E ao invés de procurarem direitos iguais, propagam o ódio.
É só você trocar "O futuro é feminino" por "O futuro é masculino" e veja como se sente. Pra mim, o futuro nem deveria ter gênero.

Basicamente é isso, o femismo (femismo mesmo, não feminismo) se aproveita de regras sociais antigas, as típicas obrigações dos homens, os direitos que as mulheres já possuem ao mesmo tempo que não quer a responsabilidade de nenhum dos dois.
Basicamente, esse é o maior medo, a pessoa fazer tudo sem ter responsabilidade de nada.
18/01/2020 15h06
vou fingir que eu não li isso
anônimo
17/01/2020 17h07
Medo de quê? Eu não gosto do feminismo por que eu não gosto de indentitarismo no geral, isso atrapalha a esquerda brasileira, nos deveriamos estar focados nas pautas trabalhistas mais urgentes, vivemos em um pais miserável, fora que eu não posso falar que margaret thatcher era uma vadia por que é uma ofensa sexista, mas ela apertou a mão do Pinochet.
anônimo
18/01/2020 15h41
O feminismo é um movimento de igualdade da mulher, mas algumas mulheres não entendem isso e acabam pregando por aí ideias distorcidas e chamando de feminismo, basicamente são mulheres que acabam boicotando o próprio movimento sem nem se darem conta, e são exatamente essas que fazem os homens terem medo do movimento.
24/01/2020 03h11
Com as mulheres conquistando cada vez mais espaco e direitos na sociedade. Obviamente alguns homens se sentiriam atacados e tentariam repelir o movimento. Isso acontece, mas o grande problema hoje do feminismo e outro.

Hoje e um termo comum, e a maioria das mulheres adotam para si, contudo a maioria nao estuda sobre, e na maioria das vezes adota o pensamento de lideres ou influenciadorres sobre o tema, ao inves de tirarem suas proprias conclusoes a partir de um pensamento critico.

Isso leva a excessos. E esses excessos sao caracterizados por certas alas no movimento, como por exemplo as RADFEM, que acabam tendo muita visibilidade midiatica, por conta das acoes que realizam.

E a opiniao publica, se baseia fortemente no que veem na midia. E infelizmente a maioria das mulheres naos sabem passar o conhecimento. Ao inves de falarem sobre a igualdade, algumas se comportam como inversoras de status, que nao querem mais serem suprimidas, mas ao inves disso querem suprimir.
Isso leva a maior parte da populacao que nao conhece a fundo os movimentos, a terem medo dele e verem ele como um movimento extremista e pouco natural
anônimo
18/01/2020 13h56
Bom, não sei pra eles, mas pra mim é a minha fonte favorita de risada kskskskks.
anônimo
18/01/2020 13h31
Eu não tenho medo do Feminismo, tenho nojo mesmo. Para mim, o Feminismo já se perdeu de suas raízes. Hoje não passa de um movimento de superioridade feminina. O que eu mais odeio no Feminismo é a hipocrisia das feministas. Feministas hoje, de uma forma geral, são muito imaturas emocionalmente, parecem crianças mimadas.
elas respondem
anônima
17/01/2020 16h56
Até eu tenho medo do feminismo as vezes.
18/01/2020 13h41
Acho que tem haver com o exagero de algumas mulheres sobre uma idea errada delas(tp algumas usam o feminismo como um anti-homem e dps falam que é igualdade...e aí tem uma coisa chamada de igualitarismo)

E dps tem aqueles homens q têm medo que mulher deixe de ser cabra mansa

Mas acredito q seja mais a de cima

E dps chaga a haver mulher q chama de machismo só pq um homem n concorda com elas e isso cria uma ideia errada
17/01/2020 16h59
Ao que parece, uma feminista é mais complicado de levar na conversa, acho que é isso.
17/01/2020 17h01
quando estamos acomodados em uma situação que só nos favorece, pra que mudar para uma que favorece e dá direitos a todos e te tira dos privilégios que você sempre teve? pensa nisso que você vai ter a resposta.
anônima
17/01/2020 17h19
Pq não terão mais as trouxas submissas para eles dominarem
24/01/2020 03h05
medo do feminismo comer o cuzinho deles a noite