eles respondem
Não posso falar por todos, mas por mim. Não é medo, é asco. Isso pelos excessos do movimento, que é muito minimamente tolerante ao diálogo: qualquer forma de questionamento de suas ideias é prontamente reprimida por suas adeptas. Com tanta irascibilidade, é difícil dar credibilidade.
Na internet rola essa polarização boba, é só mais um capítulo da rixa eterna entre os sexos, na vida real é outra história. Em geral, tanto o cara que fica recalcado com isso quanto a mulher que bate nessa tecla toda hora só está com ressentimento do sexo oposto, provavelmente por traumas com relacionamentos ruins ou experiências com pessoas tóxicas na família do outro sexo. É basicamente só isso mesmo.
O feminismo em si, como filosofia ou movimento social, não tem nada a ver com essa doidera.
Não é medo, é repulsa. Coisa mais chata. Mulher e homem são iguais. O feminismo tenta por a mulher como o centro do universo, tudo a mulher tem mais direito do que todos... Acho errado.
Claro que é necessário igualar os direitos entre homens e mulheres, algumas mulheres ainda recebem menos do que homens para executar o mesmo serviço, etc... mas ao meu ver o feminismo é algo extremo que procura por a mulher acima de tudo e todos.
Se eu for machista sou condenado a morte, agora feminismo pode?
A ideia inicial do feminismo era buscar direitos iguais, mais isso foi invertido e virou o oposto de machismo ao meu ver.
Nada contra.
Mas existem mulheres que usam a "causa feminista" para esconder e mascarar seu ódio ao sexo oposto.
Se defendessem as mulheres, elas levariam para a prática o discurso do "lugar de mulher é onde ela quiser", e não teriam expulsado de um grupo de advogadas feministas a integrante que advogou pelo Neymar contra a Najila.
Joice Hasselman ameaçada de estupro.
Feministas:
Homens no esporte feminino, praticando injustiça com as verdadeiras mulheres.
Feministas:
Michele Bolsonaro sendo a primeira primeira-dama da história a quebrar o protocolo, e discursar antes do presidente na cerimônia de posse presidencial.
Feministas:
"Ei, feminista, vocês defendem as mulheres?"
Feminista:
Claro! O feminismo É DEFESA DAS MULHERES!
"E as mulheres que estão no útero de outras mulheres, vocês também defendem?
Feminista! Feminista! Volta aqui, feminista..."
Medo a gente tem de assalto, do feminismo é aversão mesmo.
Bem só não curto a hipocrisia que ele está sendo usado como as mulheres que se acham superiores aos homens oa invés de equidade ou então quando ele é usado para o discurso de ódio
Medo? Eu acho cômico e depressivo...
Quem tem medo de feminismo é só "homem" com mentalidade fraca de merda. Vc é igual a mim e homem não é melhor que mulher e vice versa. pra mim esse negócio de feminismo tá chato.
Eu não tenho medo do feminismo, na minha opinião elas estão no direito delas, acho que o feminismo foi uma forma das mulheres buscarem a igualdade perante aos homens na sociedade, se falando em direitos, valorização profissional, respeito da sociedade, representatividade, etc.
Muitos homens não tem as manhas de atrair, conquistar e manter relacionamentos senão pela coerção, física, psicológica e social. Esse tipo de comportamento não funciona mais com as feministas, por isso o medo.
Feminismo não é paz e amor, feminismo é um lenço com que se enforca o inimigo!
Medo algum, mas poucas são abertas a dialogar e mudar de opinião. Já tentei aqui no site discutir algumas vezes, mas poucas são tolerantes. E obviamente ninguém gosta de ser chamado de "potencial estuprador".
Medo não, nojo.
Pelas que se dizem "feministas" mas nem seguem o movimento, e não movem um dedo pela causa.
As mesmas que rebolam o cú no instagram, pra atrair macho, mas não cria um blog se quer, pra defender os direito e igualdade das mulheres perante aos homens.
Medo e repulsa são coisas diferentes, só para lembrar.
De sermos obrigados a confessar nossa primeira aventura sexual...
O troca troca
Pq eles não podem ser inferiores( na cabecinha deles) as mulheres! Pra eles ser macho e sustentar a casa, e ser macho raiz e escroto e blá-blá-blá, tudo que vcs estão acostumadas a saber e ouvir
Porque as pseudo representantes do movimento, aquelas a quem a mídia e os veículos oficiais deram voz durante tanto tempo não buscam por igualdade, mas por subjugar o homem.
Os tempos são outros, a mentalidade geral evoluiu, não cabe mais a ideia de um protagonismo nem de um sexo, nem de outro.
Ah nemm esses assuntos aqui
Honestamente? Tem muita gente que confunde feminismo com femismo. E ao invés de procurarem direitos iguais, propagam o ódio.
É só você trocar "O futuro é feminino" por "O futuro é masculino" e veja como se sente. Pra mim, o futuro nem deveria ter gênero.
Basicamente é isso, o femismo (femismo mesmo, não feminismo) se aproveita de regras sociais antigas, as típicas obrigações dos homens, os direitos que as mulheres já possuem ao mesmo tempo que não quer a responsabilidade de nenhum dos dois.
Basicamente, esse é o maior medo, a pessoa fazer tudo sem ter responsabilidade de nada.
vou fingir que eu não li isso
Medo de quê? Eu não gosto do feminismo por que eu não gosto de indentitarismo no geral, isso atrapalha a esquerda brasileira, nos deveriamos estar focados nas pautas trabalhistas mais urgentes, vivemos em um pais miserável, fora que eu não posso falar que margaret thatcher era uma vadia por que é uma ofensa sexista, mas ela apertou a mão do Pinochet.
O feminismo é um movimento de igualdade da mulher, mas algumas mulheres não entendem isso e acabam pregando por aí ideias distorcidas e chamando de feminismo, basicamente são mulheres que acabam boicotando o próprio movimento sem nem se darem conta, e são exatamente essas que fazem os homens terem medo do movimento.
Com as mulheres conquistando cada vez mais espaco e direitos na sociedade. Obviamente alguns homens se sentiriam atacados e tentariam repelir o movimento. Isso acontece, mas o grande problema hoje do feminismo e outro.
Hoje e um termo comum, e a maioria das mulheres adotam para si, contudo a maioria nao estuda sobre, e na maioria das vezes adota o pensamento de lideres ou influenciadorres sobre o tema, ao inves de tirarem suas proprias conclusoes a partir de um pensamento critico.
Isso leva a excessos. E esses excessos sao caracterizados por certas alas no movimento, como por exemplo as RADFEM, que acabam tendo muita visibilidade midiatica, por conta das acoes que realizam.
E a opiniao publica, se baseia fortemente no que veem na midia. E infelizmente a maioria das mulheres naos sabem passar o conhecimento. Ao inves de falarem sobre a igualdade, algumas se comportam como inversoras de status, que nao querem mais serem suprimidas, mas ao inves disso querem suprimir.
Isso leva a maior parte da populacao que nao conhece a fundo os movimentos, a terem medo dele e verem ele como um movimento extremista e pouco natural
Bom, não sei pra eles, mas pra mim é a minha fonte favorita de risada kskskskks.
Eu não tenho medo do Feminismo, tenho nojo mesmo. Para mim, o Feminismo já se perdeu de suas raízes. Hoje não passa de um movimento de superioridade feminina. O que eu mais odeio no Feminismo é a hipocrisia das feministas. Feministas hoje, de uma forma geral, são muito imaturas emocionalmente, parecem crianças mimadas.