Quando uma pessoa começa a querer se aproximar de mim eu sou bem educada e tento agradar ao máximo essa pessoa, mas do nada ela vai se cansando e se afasta de mim deixando a impressão de que eu fiz alguma coisa errada, mas eu não faço nada de ruim. Isso já aconteceu várias vezes, mas eu não entendo isso, o que vocês acham que é ?

elas perguntam
17 4
eles respondem
17/01/2020 23h22
Bom, acho que cabe aí uma auto-avaliação. Alguma coisa de errado existe, e isso tem que ser descoberto. Vale muito, também, pedir pra alguém muito próximo de você, como algum familiar, fazer essa avaliação sobre você, desde que de forma educada, explicativa e construtiva, afim de te ajudar a identificar o que pode ser e te guiar pras mudanças necessárias. Mas uma auto-avaliação é fundamental, é importante que você mesma se reconheça antes disso, o que também vai te ajudar a se preparar pra essa conversa. Uma avaliação psicológica com um profissional também é de muita valia.
18/01/2020 21h07
Infelizmente a maioria das pessoas têm a tendência em avaliar até mesmo as vantagens de ter alguém como amigo(a), por exemplo, se você é uma pessoa que não sai para lugares legais ou não tem dinheiro para gastar com esses "amigos", eles tendem a se afastar pela "ociosidade". Muitas pessoas só querem amigos para ir à baladinha, festinhas, pós festas, fumar junto etc..etc...

Você pode ser legalzinha, simpática e tal, mas as pessoas querem mais do que isso.

Eu, por exemplo, sou um cara muito na minha, então eu já sei o porquê alguns não ficam "tão amiguinhos" comigo, porque eu sou assim mesmo, mas não ligo, na verdade até gosto. Não frequento a casa dos meus colegas e nem as festas que eles me convidam, então obviamente isso desmotiva para eles ficarem grudados a mim, pensam que eu sou um cuzão, rs.

Mas pela sua cara, você deve ser adolescente, então nessa idade é comum os jovens quererem diversão, geralmente vão procurar outros adolescentes divertidos. Sem querer ofender, mas talvez você leve uma vida mais parada, monótona, e adolescentes detestam isso huahuahua
17/01/2020 23h55
Pega leve que talvez funcione
18/01/2020 21h30
eu sempre tive muitos amigos, mas, eu fazia como vc ficava tentando agrada-los para não perde-los, só que de alguns anos pra cá parei de fazer isso, eles me chamavam pra sair e comecei a falar que não ia porque estava cansado, comecei a ficar ''menos disponível'', parei de dar atenção demais pra amigos, e isso teve um efeito contrário ao que pensei que teria inicialmente, agr além dos meus amigos me procurarem mais e perguntarem mais coisas muitas vezes só pra saber minha opinião (como se fosse realmente importante pra eles) eu tenho ainda mais amigos, então eu acho que pode dar certo pra vc, seja vc mesma, e não fique tentando agradar ninguém (em excesso) porque acaba passando uma impressão de desespero, faça isso e verá que as pessoas vão tentar agradar vc, boa sorte.
anônimo
18/01/2020 21h25
as pessoas legalzinhas geralmente são chatinhas
anônimo
18/01/2020 02h27
Lay as pessoas são muito estrananhas do nada elas se afastam e não falam o motivo,ou começam a mudar de comportamento e mal dizendo de você e fala coisas até sem sentido pra querer te rebaixar falo isso por mim,então infelizmente pessoas são muito de momento,melhor coisa a se fazer é deixar pra lá e seguir em frente.
anônimo
18/01/2020 02h26
Pra mim isso é normal, por isso eu sempre vivo no meu canto. Porém tente não falar muito, deixe pessoa a vontade, a maioria querem falar não ouvir.
anônimo
18/01/2020 02h25
Pode ser essa parte de querer agradar ao máximo.
18/01/2020 02h21
@Lay77, acho que como respondi na sua outra questao, esse problema talvez nao tenha a ver so contigo.
Aparentemente o meio que voce ta e complicado.
Voce tem cara de menina acanhada, e as pessoas as vezes confudem isso com frieza, isso e verdade. Mas entenda: Isso nao e algo que voce tem que mudar e se cobrar tanto.
Pelo que vi da outra pegunta, e dessa, eu me imagino chegando pra conversar com voce. Imagino que voce ficaria muito nervosa, que finalmente alguem veio conversar, e comecaria a pensar demais, ficaria mais acanhada e seu eu fosse um mal entendedor, diria que voce nao quer o meu contato.
Entao te digo duas coisas:

A primeira como te falaram antes, deixe fluir, nao fiqeu pensando muito. Quando alguem vier, voce conversa, tenta puxar assunto tambem. Use um meio sorriso, para mostrar simpatia. COm o tempo isso vai desenrolando e ficando mais facil. Tempo e preciso.

A segunda e que voce pare de achar que so porque as coisas nao dao certo com as outras pessoas o problema e voce. E bom que voce tenha esse senso, que se algo nao esta certo no ambiente, o problema pode sim ser voce, isso e necessario. Contudo, voce nao tem o senso critico ainda para discernir quando o problema sao os outros e nao voce. E acredite, isso vai acontecer mais do que voce pensa.
Quer dizer que os outros sempre estao errados e eu certo? Nao
Quer dizer que os outros sempre estao certos e eu errado? Nao
Mas no seu caso, aparentemente as pessoas na sua escola sao complicados. Tem problemas serios. E tem muita gente que gosta de pisar nos outros. Entao entenda, que nao vale se misturar com gente assim.
Ficar sozinho nao e necessariamente ruim, quando voce gosta de si mesmo (se lembra o que falei na outra pergunta?). Sendo assim, aprenda a se amar e aficar bem sozinha. As pessoas so conseguem amar quem ama a si mesmo, por isso e tao fundamental gostar de si proprio.
Alem disso, espere, as pessoas certas que querem mesmo te conhecer e serem seus amigos virao, e nao irao embora facil.
anônimo
17/01/2020 23h53
Talvez não seja interessante
anônimo
17/01/2020 23h52
Vixe, já me aconteceu várias vezes.
17/01/2020 23h52
Amizade acontece naturalmente. Não tente forçar algo. Que for gostar de você vai gostar do jeito que você é. Então relaxe.
17/01/2020 23h50
O mundo está ao contrário e ninguém reparou!
Cássia Ellen.
17/01/2020 23h46
Talvez vc seja um pouco "grudenta", sem ofensa.
anônimo
17/01/2020 23h45
Irei acompanhar seu tópico, vivo em situação semelhante.
17/01/2020 23h33
Eu faço o oposto: sou seco e não agrado em nada.
17/01/2020 23h31
Depende, você é muito fechada no seu canto?
elas respondem
anônima
18/01/2020 02h22
Acontece isso comigo.
18/01/2020 00h14
Não sei miga
18/01/2020 00h11
Para de forçar as coisas, e deixa tudo acontecer naturalmente. E outra se se afastou de você é pq não quer ser seu amigo(a), não há nada de errado com você..
17/01/2020 23h32
Voce esta se esforçando demais, só deixa fluir, nao coloque tanta pressão nas coisas