Hoje entrei na central do aluno e apareceu a nova atualização de turma e um enorme 7C (de 7 semestre), quando vi as novas disciplinas e o número 7, bateu um angústia tão grande em meu peito que eu nem sabia descrever aquela sensação pois não sabia se era emoção de estar perto do fim ou se era desespero por ter chegado tão longe.

Confesso que chorei, emotiva que sou... por mais que sou esforçada e tiro notas excelentes devido a minha total entrega aos estudos só eu sei da tristeza que me habita por não amar esse oficio e saber que a minha família gasta mundos e fundos.

Nas atuais condições estudar em uma faculdade com mensalidade em dia é privilégio portanto dentro de mim ecoa uma voz dizendo que seria ingratidão da minha parte não fazer valer a pena todo esse investimento e mesmo não sendo feliz hoje com essa escolha eu sei que devo seguir a profissão por alguns anos para compensar todo o esforço que eles fazem.

Até hoje não fiz nenhum estágio e sinto uma agonia só de imaginar que em breve terei que sair da universidade e dar de cara com a rotina cansativa desse profissional.

O alívio vem quando me lembro que ao menos encontrei uma área que gosto e quem sabe faço carreira apenas nessa especialidade nada está perdido mas até lá terei que sobreviver a esse ano que promete.

Obrigada por terem lido, agradeço a atenção.

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
17/01/2020 23h46
resume ai
17/01/2020 23h48
Legal, logo tu termina e vai sair pro mundo. Relaxa, aproveita a vibe positiva.
17/01/2020 23h58
Quando sair o filme eu vejo
17/01/2020 23h59
Opções sempre existem eu mesmo estou descontente com minha faculdade só que faço em pública e existem várias opções como mudar de curso e a felicidade sempre é o mais importante. Faça algo que você goste e trabalhe com isso é mais eficiente
anônimo
18/01/2020 00h24
Você está emotiva por estar acabando.
Realmente é uma fase difícil, amizades e momentos ficaram apenas na lembrança mas por outro lado é um novo caminho que começa..
O importante é ter gratidão pelo que passou..
anônimo
18/01/2020 00h31
Oi, boa noite. Busque conhecer as diversas áreas pelo menos, veja se gosta de alguma par seguir, sei que material é caro, mas não tenha medo de mudar eu troquei de curso no 9 semestre(curso de 12 semestres). Foi a melhor decisão da minha vida, faço algo que gosto, amo e me sinto competente na minha área de atuação.
BOA SORTE
elas respondem
17/01/2020 23h56
Aproveite que já chegou quase no final, nada do que você aprende é perdido.
Minha mãe sempre foi uma pessoa que não queria que os filhos fossem frustrados, adote isso pra você.
Se adapte, faça diferente. O que você pode fazer, com a formação que você terá, de diferente que alguém ainda não fez?
Quantas vidas você pode mudar?
Como sentir prazer fazendo o que faz?
Mas em todo caso, não deixe de lado aquilo que realmente preenche teu coração.
Eu saí de humanas e fui pra exatas, se eu fosse pra biológicas ia tar tudo certo também, porque nada é perdido, todas as profissões são importantes, imagina o quão legal pode ser utilizar tudo que você estudou pra um bem maior.
anônima
17/01/2020 23h50
moça eu li o seu desabafo.
entendo sua dor.
sinto o mesmo.
estou indo pro nono periodo de direito numa faculdade particular e nao gosto do curso.
qual graduação vc está fazendo?
anônima
17/01/2020 23h51
Li tudo.

Qual é o seu curso? Medicina?

Eu nunca tive essa sensação, porque nunca estive na faculdade. Terminei o ensino médio arrastando, mesmo. E de lá pra cá não tive saco pra fazer curso nenhum.

Mas que bom que já está na reta final. Legal que você valoriza o esforço que seus pais lhes dispensa. =)
anônima
17/01/2020 23h49
Qual curso?
anônima
17/01/2020 23h58
Já encontrei duas chorando no banheiro da faculdade pelo mesmo motivo.
anônima
17/01/2020 23h59
no começo deu a entender que vc só ta fazendo esse curso por causa da sua familia , no fim vcs vc diz que encontrou uma área que gosta , fiquei sem entender